Mayara Masae Kubota Postado 20 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2024 Boa tarde herdeiras! Eu estava pensando muito na nossa aula de ontem e como eu poderia melhorar a experiência de venda dos nossos clientes. No meu caso, as pessoas novas que chegam no meu perfil ou que nunca compraram comigo, ficam receosas de comprar diretamente comigo por achar que talvez, pode se tratar de golpe. Pensando nisso e em como resolver esse problema, dentre outros tive algumas ideias que achei legal compartilhar com vocês. 1) Criar mais conteúdo de feedback de clientes. No meu caso, poucas pessoas dão feedback, então pensei em criar um cupom de desconto para a próxima compra se acaso fizer o feedback, é um modo de incentivar o cliente a dar um feedback sobre o meu produto e assim eu ter registrado para compartilhar com as pessoas. 2) Colocar informações sobre o produto e como adquirir em lugares de fácil leitura. No meu caso eu faço isso na legenda, mas percebi que a maioria das pessoas não leem a legenda, porque ainda recebo perguntas do tipo: E o valor? Qual é o tamanho? Você entrega para tal estado? etc. Ou seja, informações que estão na legenda, pensei em colocar na última foto do post essas informações, além de continuar colocando-as na legenda. 3) Ter um canal de atendimento para dúvidas e reclamações. Pensei em fazer um whats comercial apenas para isso. 4) Criar um site específico para as vendas. Eu quero fazer um site tem um tempinho, mas eu queria começar com algum site que seja gratuito. 5) E-mail profissional atrelado processo de compra no site. Pensei em colocar um e-mail profissional no linktr na bio. 6) (Para quem ainda não faz) Mostrar mais o produto nos stories, tem pessoas que veem apenas os stories, então você compartilhar um pouco do seu dia-a-dia e logo em seguida mostrar algo legal do seu produto, acho que é uma boa ideia. É isso, espero que ajudem vocês. E se tiverem mais alguma ideia comentem! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Hikari Postado 20 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2024 On 20/09/2024 at 16:20, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras! Eu estava pensando muito na nossa aula de ontem e como eu poderia melhorar a experiência de venda dos nossos clientes. No meu caso, as pessoas novas que chegam no meu perfil ou que nunca compraram comigo, ficam receosas de comprar diretamente comigo por achar que talvez, pode se tratar de golpe. Pensando nisso e em como resolver esse problema, dentre outros tive algumas ideias que achei legal compartilhar com vocês. 1) Criar mais conteúdo de feedback de clientes. No meu caso, poucas pessoas dão feedback, então pensei em criar um cupom de desconto para a próxima compra se acaso fizer o feedback, é um modo de incentivar o cliente a dar um feedback sobre o meu produto e assim eu ter registrado para compartilhar com as pessoas. 2) Colocar informações sobre o produto e como adquirir em lugares de fácil leitura. No meu caso eu faço isso na legenda, mas percebi que a maioria das pessoas não leem a legenda, porque ainda recebo perguntas do tipo: E o valor? Qual é o tamanho? Você entrega para tal estado? etc. Ou seja, informações que estão na legenda, pensei em colocar na última foto do post essas informações, além de continuar colocando-as na legenda. 3) Ter um canal de atendimento para dúvidas e reclamações. Pensei em fazer um whats comercial apenas para isso. 4) Criar um site específico para as vendas. Eu quero fazer um site tem um tempinho, mas eu queria começar com algum site que seja gratuito. 5) E-mail profissional atrelado processo de compra no site. Pensei em colocar um e-mail profissional no linktr na bio. 6) (Para quem ainda não faz) Mostrar mais o produto nos stories, tem pessoas que veem apenas os stories, então você compartilhar um pouco do seu dia-a-dia e logo em seguida mostrar algo legal do seu produto, acho que é uma boa ideia. É isso, espero que ajudem vocês. E se tiverem mais alguma ideia comentem! Eu apoio todas essas ideias! Algumas ideias, eu inclusive, já tinha anotado para aplicar aqui: Feedback de clientes, site específico e email profissional! Adorei a ideia 2 também, de colocar as infos na última foto. Acho que as pessoas estão "mais preguiçosas" em ler textos corridos, mas nem tanto se estiver em um design agradável. Isso pode ajudar você a "gastar menos tempo" nas redes sociais respondendo perguntas cujas respostas já foram escritas rsrs Ótimas ideias @Mayara Masae Kubota! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Solução Dani Ribeiro Postado 23 de Setembro de 2024 Solução Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2024 On 20/09/2024 at 16:20, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras! Eu estava pensando muito na nossa aula de ontem e como eu poderia melhorar a experiência de venda dos nossos clientes. No meu caso, as pessoas novas que chegam no meu perfil ou que nunca compraram comigo, ficam receosas de comprar diretamente comigo por achar que talvez, pode se tratar de golpe. Pensando nisso e em como resolver esse problema, dentre outros tive algumas ideias que achei legal compartilhar com vocês. 1) Criar mais conteúdo de feedback de clientes. No meu caso, poucas pessoas dão feedback, então pensei em criar um cupom de desconto para a próxima compra se acaso fizer o feedback, é um modo de incentivar o cliente a dar um feedback sobre o meu produto e assim eu ter registrado para compartilhar com as pessoas. 2) Colocar informações sobre o produto e como adquirir em lugares de fácil leitura. No meu caso eu faço isso na legenda, mas percebi que a maioria das pessoas não leem a legenda, porque ainda recebo perguntas do tipo: E o valor? Qual é o tamanho? Você entrega para tal estado? etc. Ou seja, informações que estão na legenda, pensei em colocar na última foto do post essas informações, além de continuar colocando-as na legenda. 3) Ter um canal de atendimento para dúvidas e reclamações. Pensei em fazer um whats comercial apenas para isso. 4) Criar um site específico para as vendas. Eu quero fazer um site tem um tempinho, mas eu queria começar com algum site que seja gratuito. 5) E-mail profissional atrelado processo de compra no site. Pensei em colocar um e-mail profissional no linktr na bio. 6) (Para quem ainda não faz) Mostrar mais o produto nos stories, tem pessoas que veem apenas os stories, então você compartilhar um pouco do seu dia-a-dia e logo em seguida mostrar algo legal do seu produto, acho que é uma boa ideia. É isso, espero que ajudem vocês. E se tiverem mais alguma ideia comentem! Olá @Mayara Masae Kubota. Muito bom! Já colocando em prática tudo que aprendemos na aula da Bia Marques. Vou comentar algumas coisas e te dar algumas sugestões que podem ser bem úteis. 1 - As pessoas não dão muitos retornos positivos, você precisa educar seus clientes para isso. Isso não é específico para o seu negócio. Fazer um pós-venda é interessante. Essas ações que citou também pode ser uma isca para colher feedbacks. Vai observando para ver se está funcionando, mas tenha outras fontes de colher esse retorno dos clientes. Pedir para o cliente marcar sua empresa utilizando o produto e compartilhar também pode ser legal, as pessoas adoram ser repostadas. 2- Realmente as pessoas não estão lendo mais legenda, mas é provável que mesmo que estivessem lendo, continuaria perguntando. Eu não colocaria valores no último frame de um carrossel e nem informações básicas em postagens no feed e nem mesmo na legenda. Eu usaria o feed para gerar desejo, e deixaria as pessoas te chamarem perguntando sobre valores, isso é uma forma de interação e a possibilidade de gerar relacionamento com o seu futuro cliente, é uma oportunidade de fechar um negócio com o cliente que pode estar com dúvidas. Eu colocaria informações básicas e as maiores dúvidas no destaque com o título bem claro. E falaria sobre isso no stories. Gerando caixinhas com as perguntas mais feitas e deixaria salvo nesse destaque. Sinalizaria isso nos stories vez ou outra, que as informações estão no destaque. Mesmo assim sempre haverá gente para te fazer as mesmas perguntas. Mas não vejo isso como um problema, vejo isso como oportunidades de vendas. 3- Acho isso bem legal. E ficar atenta sempre para não deixar o cliente sem resposta. 4- Já viu a lojinha do instagram? Pode ser interessante para você. Assim como ter um catálogo no whatsapp. Pode criar um árvore de link e direcionar para lá enquanto não tem um e-commerce. 5- Por onde as pessoas mais fazem contato com você. É preciso pensar o que é válido no cenário da sua empresa hoje. Considere onde você tem facilidade de ver diariamente. Isso precisa estar no seu timebox. 6- Com certeza. Concordo! É preciso mostrar os produtos de várias formas para cada comportamento do cliente. E cada canal tem suas particularidade e forma de postar. A forma de mostrar produtos nos stories e diferente para o rells e feed. Desejo ter contribuído um pouco. Qualquer coisa conte com a gente. 😘 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 23 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2024 Boa tarde @Dani Ribeiro! Muito obrigada pelas sugestões! Amei todas elas e a sugestão 2, de fato, achei super legal essa ideia de criar os destaques. Quanto aos valores, no meu caso, eu percebi que quando eu coloco o valor das peças na legenda, tenho mais vendas daquela peça e , quando eu não coloco, quase não tenho vendas. Uma vez abri caixinha perguntando e o feedback que eu tive, é que por ser um produto artesanal, quando não havia preço 90% das pessoas desistiam até de perguntar, pois relacionavam isso com o fato de que a peça seria cara demais para o orçamento delas, mas quando tem um preço ali, elas já acham que podem fazer um esforço para comprar. Em relação à 4ª colocação: eu já vi a lojinha do instagram, mas nunca considerei fazer uma, vou rever minhas considerações! rsrs E mais uma vez muito obrigada pelas suas dicas! Levarei todas elas em consideração para melhorar ainda mais minha loja!🥰 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 23 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2024 On 23/09/2024 at 15:31, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde @Dani Ribeiro! Muito obrigada pelas sugestões! Amei todas elas e a sugestão 2, de fato, achei super legal essa ideia de criar os destaques. Quanto aos valores, no meu caso, eu percebi que quando eu coloco o valor das peças na legenda, tenho mais vendas daquela peça e , quando eu não coloco, quase não tenho vendas. Uma vez abri caixinha perguntando e o feedback que eu tive, é que por ser um produto artesanal, quando não havia preço 90% das pessoas desistiam até de perguntar, pois relacionavam isso com o fato de que a peça seria cara demais para o orçamento delas, mas quando tem um preço ali, elas já acham que podem fazer um esforço para comprar. Em relação à 4ª colocação: eu já vi a lojinha do instagram, mas nunca considerei fazer uma, vou rever minhas considerações! rsrs E mais uma vez muito obrigada pelas suas dicas! Levarei todas elas em consideração para melhorar ainda mais minha loja!🥰 Fico feliz em ter ajudado. Se já fez enquete sobre o assunto, já tem os indicadores de como fazer, com certeza. Dá uma olhada na lojinha do insta, pode ser uma boa começar com ela por enquanto. Qualquer coisa estou por aqui. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts