Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 03/03/25 em todas as áreas

  1. Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Na aula dos 100 anos vemos quanto tempo nós temos nessa vida. É muito, principalmente quando colocamos em perspectiva com relação a nossa idade. No entanto, sabemos que ele não é eterno. E quando deixa de ser, dói. Hoje, uma das pessoas mais importantes para o Método PMP perdeu um ente querido. @Debora Sanders, que mantem vocês todas engajadas por aqui, disse adeus ao pai dela. Aos que quiserem, deixem recados, depoimentos e conselhos para ela. E Débs, ficam aqui os nossos sentimentos, de toda a comunidade do PMP.
    10 pontos
  2. Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷‍♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida?
    7 pontos
  3. "Conseguir um mestrado ou curso técnico na minha área de arquitetura na Europa até final de junho" Pessoal, estou com essa meta em mente desde o início do ano porém só agora que cheguei no módulo 7 e vim torná-la pública! Beijossss
    7 pontos
  4. Ahhh eu amo ter um lugar onde posso comemorar e compartilhar o que estou fazendo. Eu sinto que está tudo indo bem devagar ainda , mas não sei pq sempre tenho essa impresão, talvez seja pela comparação ? rs as vzs caimos nessa neh rsrs mas vamos lá , desde minha ida a Goiania muita coisa mudou , mina visão, a forma de enxegar o financeiro, e depois da virada de chave onde entendi que precisamos separar o percentual de lucro da empresa nossa consegui separar certinho valores para investir em equipamentos ! 1 - em novembro de 2024 conquistei a geladeira que tem capacidade para mais de 50 bolos isso aumenta demais a capaciade de vendas . 2- consegui uma batedeira nova planetária profissional com capacidade e potencia bem maiores 3 - assinamos um chat para iniciarmos a conversa de forma automatizada porem humanizada , estamos estudando a ferramenta para implementar as conversas é complexo porém nada impossível rsrs 4 - estamos em andamento também com fichas de treinamento documento todos os processos e procedimentos da empresa 5 - essa semana vamos concluir tambem a missao visao e valores e cultura da empresa. 6 - chegou ontem nossa mesa de inox para a cozinha e vamos pintar e reformar as paredes da cozinha 7- estamos em busca de uma casa maior para o atelie Meu acesso termina esse mes dia 31 espero poder compartilhar muito mais com vcs até o final do mes , acredito que esse an ainda será de muitas realizações ainda .
    7 pontos
  5. Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava).
    7 pontos
  6. Olá {H's}! Já que estamos no desafio da organização, vim trazer uma reflexão sobre organização! Quando eu era criança, na casa onde eu morava tinha uma criança 2 anos mais nova que eu. Ela era extremamente bagunceira e eu super organizada. Ela gostava do caos e eu gostava da entropia a zero (impossível eu sei!). Mas esse era o contraste e, claro, sempre tinha alguém para fazer tais comparações! Porém, não ache que hoje eu sou a pessoa que mantém tudo em ordem, porque não sou. Ainda tenho que me policiar muito e estou constantemente guardando o que deixo jogado. Antigamente eu era mais organizada, mas eu não tinha nenhuma responsabilidade, eu tinha que me preocupar apenas em ir para a escola, tirar boas notas e só! Hoje em dia a responsabilidade é grande! Então, tudo bem se entrou um pouquinho de caos na minha rotina. Mas, até onde o caos pode ser saudável? Com o desafio desse mês, arrumei alguns cantos aqui do local onde passo a maior parte do tempo. Eu achava que não iria arrumar muita coisa, pois já dei uma geral nas coisas em janeiro, mas pasmem! Consegui tirar um saco de lixo de 50L! rsrsrsrs Do notebook tirei muitos arquivos! Minha eu do passado, jamais teria deixado isso acontecer! E fiquei pensando: o que fazemos reforça a imagem de quem acreditamos ser. Eu, quando criança, acreditava ser extremamente organizada e era, hoje em dia, eu já não me acho tão organizada assim, e não sou! Já tem um tempinho que eu estava querendo me manter mais organizada nas coisas e nos ambientes que eu passo mais tempo, para não ter que ficar arrumando sempre e não ter que ficar na bagunça. E com o desafio me lembrei de algo importante: O nosso sistema de crenças sobre nós, influencia o que fazemos e o que fazemos reforça o nosso sistema de crenças. Então: se eu faço bagunça -> acredito que sou desorganizada -> continuo agindo de acordo com o que eu sou -> reforço a imagem de que sou bagunceira (e pode ser reforçada por outros). É um ciclo! Se você faz algo repetidamente, você se torna esse algo. Por isso muitas pessoas acham tão difícil responder quem são sem mencionar com o que trabalham, o que fazem. Afinal, se você trabalha com química, você É química. Isso com certeza não te define completamente. Mas com certeza diz coisas sobre você e define uma parte sua. Essa lógica funciona para além das profissões. Se você vai à igreja todo domingo, você reforça a sua autoimagem de uma pessoa religiosa. Quanto mais repetimos uma ação, mais isso se relaciona com quem somos e mais difícil é mudar essa ideia e os comportamentos atrelados. É da natureza humana não querer ser incoerente. Então se você acredita ser algo, vai agir de acordo com isso. Por esse motivo é tão difícil mudar alguns hábitos e comportamentos. Primeiro porque eles podem realmente estar muito automáticos na nossa vida, mas também porque estão ligados a uma parte do que acreditamos ser. Mas isso não quer dizer que não seja possível MUDAR. O que acontece na maioria das vezes é que nosso desejo de mudança vem visando o resultado final. Parar de fumar, emagrecer, ganhar mais dinheiro, ter a casa sempre organizada. Talvez você alcance o seu objetivo. Mas a chance é grande de que depois de conseguir,... volte aos antigos padrões de comportamento. Isso porque você não mudou a identidade por trás. Para mudar comportamentos - e consequentemente os resultados finais - de forma duradoura: Primeiro é preciso entender quem você deseja se tornar; Depois, entender o que esse tipo de pessoa faria, como ela se comporta; E, por fim, executar essas ações. E tudo isso aprendemos com o PMP. Claro, não é fazendo uma vez que mudamos de fato. É com repetição, com constância, com tempo. São pequenas ações realizadas todos os dias que vão construindo evidências - cada vez maiores - de que somos capazes de realizar essa mudança e ser a pessoa que desejamos ser. Essas novas evidências tornam possível contar novas histórias a nós (e sobre nós) mesmos. É isso! Bora aproveitar o desafio desse mês para mudar alguns hábitos e ser mais organizada!
    7 pontos
  7. oie Herdeiras ! Vim contar pra vcs como o fato de colocar em prática o que vamos aprendendo faz total diferença. Realmente o mundo é de quem faz ! Digo isso porque anotei tudo planejei e ...... não fiz nada ! Foquei na produção , procrastinei (por medo de como fazer e se ia dar certo essas coisas ) Mas sabe o que me fez fazer acontecer ? O desafio da rotina , do módulo 6 sabe ? Então quando eun consegui mudar pequenos hábitos em pouco tempo, que foi em janeiro, que foi acordar e forrar a cama depois que consgui aprendi a fazer skin care como auto cuidado e depois disso exercicos em casa mesmo e leitura ! fiz uma atividade por vez no meu tempo . Quando caiu a ficha entendi que não preciso resolver todas as pendencias do meu negocio de uma so vez eu preciso criar bons hábitos !! Eu tinha criação de conteudo, treinar a funcionaria pra fazer a maior parte da produção, criar chat automatizado no zap , criar novo menu, menu de pascoa , dia das maes dia dos namrados chegando tambem apos a pascoa , criar missao visao e valores e cultura da empresa ahhh que loucura tudo isso e muito mais, eu ja estava surtando ! e tudo isso estava me matando e no fim consegui começar NADA ! E esse mês despertei e falei pro meu esposo se eu consegui criar bons habitos pra minha rotina pessoal, vou fazer o mesmo! comecei pelo novo menu, fiz ele ate acabar e nao fiz mais nada , como sou eu que crio tudo não vou me sobrecarregar vou ver o que é ESSENCIAL PRO AGORA e fazer ! (livro essencialismo me ajudou nisso rs) conclui o menu ! uhuuuu uma vitoria , sigo revisando e melhorando conforme os clientes vao me falando ! criei uma rotina de pós venda - passei de 30 para 88 avaliações positivas no google em um mês ! e agora após virar habito e rotina estou embarcando em finalizar a cultura da empresa e estou lendo o livro do walt disney e e vi hj a live da DAni sobre o livro também . e tudo isso que aprendi em goiania não valeria nada se eu nao tomasse a ação de fazer acontecer ! e como fazer isso ? ouvimos muito falar em disciplina mas vi que é possivel quando vamos fazendo aos poucos pequenas tarefas e vamos nos permitindo ter os resultados vindo da tal disciplina e sabendo que os resultados só aparecem quando continuamos e não paramos que é a constancia ! é incrivel viver o pmp na prática !
    6 pontos
  8. Eu fiquei com vontade de vir aqui falar para vocês de uma conquista que tive hoje!! Como algumas de vocês sabem, faço amigurumi como uma fonte de renda extra que pretendo transformar em trabalho. Quero migrar das peças prontas para o digital e sei o quanto isso é difícil, mas comecei a tentar novamente. COm o desafio de fevereiro fiz várias coisas relacionadas à esse produto digital, mostrei os bastidores de confecção, contei o porque eu escolhi esse personagem, falei sobre as dificuldades, contei um pouco da história dele, e mais várias coisas e hoje, eu lancei a pré-venda do padrão. Confesso que minha meta era de vender 10 padrões durante toda a campanha, e, considerando que nem tenho tantas seguidoras assim e que a maioria que interagem são pessoas que não fazem crochê, mas que compram as peças prontas, considerei esse número bastante desafiador. Tem artesãs com mais de 30k de seguidores que comentam que às vezes, quando lançam padrão vendem apenas uns 30. Como meu perfil ainda é pequeno e não chega nem perto dos 30K de seguidores, coloquei como meta 10 clientes comprando esse padrão. Lancei hoje a pré-venda, mas sem esperar muito por alguma venda, o que me surpreendeu, é que tive 8 pessoas que compraram o padrão, isso apenas 3h após o lançamento! A meta era 10! Então, eu ainda não havia o que comemorar... Mas agora eu tenho! Porque acabei de receber mais 3 pix referentes à compra desse padrão e eu estou imensamente feliz, que eu não vendi 10 padrões, mas sim 11!! E até o final da campanha acredito que vou vender mais! Então, amanhã ou no final de semana será um dia para comemorar! Obs.: Já teve cliente perguntando quando eu lançaria o próximo personagem porque ela iria querer reservar o dinheiro para a compra do próximo! Obs. 2: Confesso que eu tinha desistido de confeccionar todos os personagens, mas depois desses pedidos, vou confeccionar sim! Obs. 3: o boneco pronto também já foi vendido! Foi isso! 😃 Desafio dando frutos positivos!! Com certeza farei tudo de novo para o próximo padrão! Gerar antecipação, curiosidade e desejo!
    6 pontos
  9. Oi herdeiras! Estou aqui pra falar sobre o planejamento dos hábitos, como a Dani propôs no módulo Empilhamento de Hábitos. Sempre achei que tinha uma rotina eficiente, praticando atividades físicas, comendo bem, meditando, etc, mas nunca tinha visto o tema sob a perspectiva de que são os hábitos que possibilitam o alcance das nossas metas, já que é o que vai liberar tempo na agenda para nos dedicarmos às atividades relacionadas à essas metas. Sabe quando a ficha cai e tudo começa a fazer sentido? Antes tentava seguir a rotina porque sabia que era a coisa certa, porque faz eu me sentir melhor, entre outras coisas. Mas quando você entende o processo e tem uma razão objetiva, parece que tudo muda e a coisa vai! Meu planejamento da rotina ficou assim: 1. Assistir uma aula do PMP todos os dias antes de trabalhar (já estou conseguindo, eeeeee!) 2. Acordar mais cedo todos os dias. 3. Treinar antes de ir para o trabalho 4. Planejar meus gastos com alimentação e fazer compras mais eficientes para pode comer melhor - trabalho em restaurante e passo de 10 a 12 horas fora, com horários muito irregulares, o que torna a boa alimentação um grande desafio. 5. Dedicar 1 horas do domingo para planejar a semana e mais 2 horas para criar conteúdo para o meu Instagram e para o YouTube (tenho um blog e um perfil de gastronomia há 12 anos e desde sempre planejo publicar as receitas no YouTube) É isso! Partiu desafio da rotina!
    6 pontos
  10. @Debora Sanders meus sentimentos, perder alguém que amamos é um momento bem delicado e difícil. Não posso dizer que sei como é porque nunca perdi meus pais. Mas tenho uma ideia, eu já perdi duas pessoas de extrema importância na minha vida que eu amava demais! Uma vez alguém me disse: "Quando uma pessoa que amamos morre, ela continua vivendo dentro de nós, enquanto lembrarmo-nos dela, ela ainda viverá em nossas lembranças e coração!" Sinta-se abraçada!
    6 pontos
  11. Estou finalizando o capítulo e gostando muito do conteúdo. Amo baleias!!!😍 Quem leu saberá do que estou falando!☺️ Até amanhã!❤️❤️
    6 pontos
  12. @Flavia Rodrigues#3713, @Aline Nascimento, @Stela Veiga, @Mayara Masae Kubota, @Jérsica, @Elaine Pastore, @Thatiane Silva Mena, @Joane Priscilla Teixeira De Lima, e quem mais quiser nos encontrar, é só chegar junto! Espero vocês!
    6 pontos
  13. Tão habitual e rotineiro é desistir das metas traçadas na virada do ano que existe até um nome para isso: Quitter’s Day. Ele acontece ali, no final da segunda semana de janeiro. Mas, para os mais persistentes, há um segundo marco de desistência: HOJE. Isso mesmo! Quem conseguiu segurar firme até aqui, mesmo sem um plano de ação claro, costuma chegar ao final de março sem fôlego. Mas não se trata apenas de desistência. Na maioria das vezes, o que falta é um plano de ação que realmente faça sentido para a rotina de cada um. Se a empolgação de pular as sete ondinhas pode te motivar por até três meses, imagina só o que a DISCIPLINA pode fazer por você! Lembre-se: consistência é a chave, e o poder do 1% melhor a cada dia faz total diferença. Se você ainda está na jornada rumo aos seus objetivos de 2025,reflita: você tem um plano de ação? Se a resposta for "não", então está na hora de criar um. Para alcançar seus objetivos e seus sonhos, é preciso mais que motivação. Inclusive é um excelente momento para revisar as aulas do PMP e usar (e abusar!) das ferramentas, eu com meu kit de papelaria (Prêmio do desafio #011 🎁) não quero guerra com ninguém. Por aqui o mês de março foi intenso do início ao fim e ele ainda nem acabou, estou por aqui equilibrando meus pratinhos. Eu joguei um tanto de acúmulo fora e jurei que iria ficar um vazio, mas chegou tanta coisa nova que nem deu tempo. Estou só assimilando tudo, porque precisei recalcular rota, Mas, ao longo da semana, passo aqui na comunidade para compartilhar com vocês! Reservei um momento agora a noite para meu checkpoint do champanhe 🍾🥂 Hoje eu realmente preciso celebrar 🧡 Todo fim de ciclo vem acompanhando do início de outro ciclo e nada mais simbólico que isso o último dia de março cair em uma SEGUNDA-FEIRA. 🚀 E por aí, como está seu progresso?
    5 pontos
  14. Segunda-feira. Último dia do mês. Um ciclo se encerra, outro começa. Ciclos se encerram em silêncio. Mas recomeços fazem barulho por dentro. Hoje é aquele ponto de mudança silencioso, mas poderoso, onde o fim e o começo se encontram. Um mês chega ao fim e, junto com ele, vem a chance de olhar pra trás com gratidão e pra frente com esperança. Nem sempre é fácil encerrar ciclos. Às vezes eles vêm acompanhados de dor, incertezas ou desapegos difíceis. Mas toda mudança nos coloca em movimento. E é no movimento que a vida se revela: novas ideias surgem, portas se abrem, oportunidades se apresentam. Mesmo quando o novo assusta, ele também inspira. Traz consigo o frescor das possibilidades, o sopro da renovação e a chance de recomeçar com mais consciência. No PMP, aprendemos que os desafios fazem parte, e sempre farão. O que muda tudo é a forma como escolhemos enxergá-los. Podemos olhar com medo e com a mentalidade fixa, ou com mentalidade de crescimento. Podemos focar no problema... ou na solução. E é aí que tudo se transforma. 🌱 Que essa segunda-feira te lembre do poder dos recomeços e da sabedoria dos encerramentos. Que você escolha caminhar com coragem, abrir espaço para o novo e se permitir florescer de novo, mesmo em terreno incerto. 📌 Agora é com você: tire um momento hoje para olhar para o seu mês, o que você aprendeu, o que superou, o que quer levar e o que precisa deixar ir. Herdeira, como você escolher começar essa nova semana e esse novo ciclo?
    5 pontos
  15. Oi Herdeiras! Gente, estou muito feliz com os resultados da aplicação das atividades do módulo 6! Quando a Dani falou que a rotina nos ajuda a liberar espaço na agenda para nos dedicarmos às nossas metas, isso ligou uma chave na minha mente e, imediatamente, tudo começou a fazer sentido! Fiz tantas coisas semana passada! Acordei mais cedo, comi super bem e antes das 22h quase todos os dias, cortei os 5 cafezinhos que tomava à tarde e à noite, consumi bebidas alcoólicas apenas 2 dias (pra quem estava acostumada a tomar um drink todo dia, é uma vitória!) e consegui ver uma aula por dia do PMP, mesmo trabalhando de 10 a 12 horas todos os dias. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma. Isso realmente me deu uma segurança incrível! Estou pronta para partir pro próximo nível da minha vida, e já estou investindo nela na prática! Bora dominar o mundo hahahahaha
    5 pontos
  16. Olá herdeiras , quanto tempo que saudade de passar o tempo aqui ahhh 🙂 Primeiramente , fiquei bem focada em desenvolvert a Mary para que ela possa fazer o maximo de tarefas operacionais possiveis para que eu tenhha mais tempo livre para focar em vendas e até folgar kkk Estive fazendo um formulário para coletar dados dos clientes. e queria ajuda de vcs sobre como está . Quem já fez pode me ajudar? e quem nao fez pode dar uma olhadinha para poder sei la me informar como se sente respondendo ? tipo as perguntas estao muito aleattórias ou se tem perguntas demais e cansa responder ? Agradeço demais quem puder me ajudar 🙂 Estou criando no excel um cadastro de clientes tambem e vou essa ferramenta para poder me ajudar . desde ja grata demais suas lindas 🙂 segue o link abaixo Formulário Google forms https://forms.gle/SoUjTnS3ZfSE2odw9
    5 pontos
  17. Ontem a {H} herdeira @Jérsica mesmo gripada, cansada estava lá com nosso café! Obrigada a cada uma que estava presente, pelas partilhas de experiências, vivências, que trazem um novo modo de refletir. Obrigado por serem luz no caminho. No poema da autora Cora Coralina "Sou feita de retalhos", lembrei de vocês! Faço uma comparação com o patchwork que não é retalho, é um obra de arte. Nosso café é construído, costurado, alinhavado, bordado com sabedoria e carinho, muito acolhimento e compaixão. Um abraço carinhoso! Que venha o próximo e que mais {H}erdeiras estejam presentes!
    5 pontos
  18. Eu estourei um belo de um café! rsrsrsrs Eu estou pensando em fazer uma garrafa de champagne em amigurumi e dentro dela colocar as metas alcançadas em mdf. E também é uma ideia de produto que em breve será lançada lá no meu perfil! rsrsrs Assim, ficarão guardadas em um cantinho especial, para sempre me lembrar que eu posso, sou capaz e do quanto já conquistei! Em breve a garrafa ficará pronta, estou fazendo ela nos tempinhos livres que tenho!
    5 pontos
  19. Olá, Me chamo Talita, tenho 36 anos, sou solteira (namorando), formada em nutrição (mas nunca atuei na área de forma remunerada) e técnica em administração (área que atuo no momento). Sempre trabalhei na área da saúde, em uma clínica médica e sempre tive a vida muito ativa; trabalhava, praticava várias atividades físicas, fazia musculação, corrida, pilates, natação. No início da pandemia recebi uma proposta de emprego temporário em uma imobiliária e deixei o trabalho na clínica. Nesse período eu comecei a ter crises de ansiedade que evoluíram para uma única crise de pânico que foi mais severa e que parou a minha vida, mas mesmo assim, passei um mês cobrindo férias na imobiliária e depois disso comecei meu ano sabático. Foi um período de redescobertas, curas, o real encontro com o meu lado espiritual, o término de um relacionamento e o início da minha reforma íntima. Com isso comecei a trabalhar como voluntária em um projeto social, onde acabei sendo contratada e sigo lá até hoje, agora sou uma das responsáveis pela parte administrativa. Sempre procrastinei muito e vivi para cuidar dos outros. Já tentei de várias formas virar essa chave, inclusive com terapia, mas nunca consegui seguir por muito tempo um método que funcionasse para mim. Sigo a Dani faz muuuuitos anos, desde a época das receitas, mas fazia muito tempo que não via nenhum post dela e um dia do "nada", as publicações de uma nova Dani Noce começaram a surgir no meu Instagram novamente, conhecendo ela e confiando no trabalho que ela sempre entregou com excelência, comecei a me inteirar sobre o Método PMP e tive a certeza que esta seria a minha última jogada para me tornar uma pessoa mais organizada, com foco e disciplina para conseguir fazer tudo que eu preciso nas minhas 24h, pois trabalho meio período na CLT e quero me dedicar a abrir o meu próprio negócio online no restante do dia. Afinal, eu nasci para herdar em vida e chegou a hora de tomar posse de tudo que eu mereço. Gratidão Dani, Bia e a todas as herdeiras que compartilham o seu conhecimento nesta comunidade!
    5 pontos
  20. Parabéns @Mayara Masae Kubota, muito feliz por você e digo mais, você é uma inspiração!!!! Te desejo muito sucesso!! Sds,
    5 pontos
  21. Bom dia Herdeiras! Antes mesmo de iniciar o texto gostaria de desejar aqui na comunidade que é predominantemente composta por mulheres incríveis: Um Feliz Dia da Mulher 🌹 Que hoje seja um dia onde cada uma possa celebrar seu eu feminino que é delicado e forte! Pois bem, vamos lá! Na época em que eu fazia faculdade, na semana do dia da mulher foi organizado um evento para as mulheres das turmas do curso de Administração. Foi realizado em um auditório com uma aula de funcional, palestra e café da manhã. No momento da palestra, realizado por uma das professoras, veio um texto emocionante cujo o titulo era A Dor e a Delícia de Ser MULHER. Eu não lembro o texto, mas anotei o titulo e me emocionei porque naquele período eu cursava administração, estava em pleno desenvolvimento de carreira na empresa em que eu trabalhava, era casada, mãe de dois filhos pequenos, filha, nora, amiga, dona de casa e tantas outras funções que eu exercia. O texto me trouxe o choro de perceber o quanto eu era forte em suportar todos os desafios que a vida me apresentava, mas também de sempre ser alegre e leve, felicidade de ser e existir é algo inexplicável. Embora eu não me lembre do texto, o título foi anotado e a mensagem... Ah, a mensagem carrego comigo até hoje! O dia de hoje 8 de MARÇO, inicia em um episódio de luta por melhores condições de trabalho, igualdade de direitos. Em 1908 um grupo de mulheres realizava uma greve quando o proprietário da fábrica as trancou e tocou fogo, Resultado: 129 mulheres morreram queimadas naquele dia. Mas muito antes disso, ali na idade média as mulheres que não atendiam aos requisitos de um sistema patriarcal eram acusadas de bruxaria e queimadas como símbolo de "purificação". Ou seja, historicamente gostaram de nos queimar! Representávamos PODER e isso gera MEDO, Afinal 50% da população mundial é composta por mulheres e a outra metade são filhos delas. Pois bem, falei das dores profundas e históricas que deram espaço a outras dores como a culpa, a carga mental e as pressões externas sobre nossos corpos, nossas escolhas e nossa liberdade. A luta é diária e a resistência também! Nossas dores se transformam diariamente em força, luta e aprendizado. Já a delícia de ser mulher é igualmente poderosa e transformadora! Nossa existência têm mais conexão com a natureza, com os mistérios da vida, com a cura e os ciclos naturais. Somos conectadas com nossa própria força e sabedoria ancestral. É lindo de ver um grupo de mulheres que apoiam umas as outras e, juntas, construindo um espaço de acolhimento e empoderamento como vivenciamos aqui na comunidade! Superamos desafios, nos reinventamos, tomamos as rédeas dos nossos caminhos e mostramos a nossa verdadeira essência. O simples ato de se reconhecer como mulher, com todas as suas complexidades e belezas, é um privilégio e uma fonte inesgotável de orgulho. Ser mulher é um equilíbrio delicado, é uma mistura, de emoções intensas, mas é também uma jornada única e incrível de autodescoberta e resistência. Vamos celebrar hoje, o nosso dia, nossas lutas e, também, nossas conquistas! A dor e a delícia de ser MULHER!
    5 pontos
  22. @Mayara Masae Kubota que voltem os cafés e tenhamos a oportunidade de partilhar. Tem uma frase que eu ouvia quando mais jovem: Existem os que sim e os que não! A vida vai nos moldando ( isso se quisermos claro) e nos levando além das nossas metas escolhidas(claro), mas também para os milagres diários de Deus, pessoas que são presentes e desafios (ambas nos edificam e fortalecem e transformam). Cada pessoa é um milagre, uma benção, um desafio, os que sim os que não, estão ao seu lado, os que ajudam ou não ajudam...enfim a vida mostra e ensina muito. Por isso vocês aqui são as que sim ensinam, ajudam, são sinceronas, não nos deixam desistir ! Abraçam a dor com a doçura e abrem os olhos com verdades que só quem ama pode "abrir"! Se fosse em outro momento e não estivesse aqui já teria desistido, inclusive da minha profissão. Ou estaria escondida "na caverna" da fuga, só que lá nada acontece. Deus "dá" a luz, o caminho mas precisamos trilhar e buscar, aqui encontrei a Luz na Janela com vocês! "Aqui trocamos a luz, fazemos reparos, pintamos o castelo, verificamos a necessidade de recomeçar", melhorar, admirar, aqui podamos e cuidamos do jardim do castelo. O Castelo é o porto seguro mas só existe vida no Castelo porque estamos fazendo nossa parte, uma iluminando a vida da outra, cada uma com seu dom único que Deus deu". De tantos cursos que fiz e alguns também virtuais, que tinham comunidade também, nenhum é como esse! Obrigada 💚
    5 pontos
  23. Fiquei até emocionada com as referências @Elaine Pastore! Ser a janela do castelo de alguém, realmente me emocionou muito ao mesmo tempo que fiquei pensativa... Quem é a minha janela?? Continue! E conte comigo!
    5 pontos
  24. Que linda reflexão May! O conjunto de crenças que colecionamos ao longo da vida podem nos limitar ou libertar, e o que define se seremos limitados pelas nossas crenças ou libertados pelas nossas crenças são sem dúvidas as nossas ações. São as ações que nos permitem reinventar, mudar, movimentar. Se a gente parar na bicicleta vamos cair, o que parece ser uma simples Brincadeira de criança, na verdade traz consigo uma mensagem forte sobre a importância do movimento. E uma das coisas mais lindas da vida é que seremos diferentes dos outros, e mais que isso serenos diferentes de nós mesmos a cada dia! Jogar fora o que não nos serve externamente é um movimento e também um convite para jogar fora o que já não somos, o que já não queremos e o que já não nos serve INTERNAMENTE! Bora organizar a bagunça, de dentro pra fora!
    5 pontos
  25. Que encontro foi esse de ontem? Simplesmente SURREAL... Primeiramente @Jéssica parabéns pela sua condução do clube do livro, é lindo o seu cuidado com esse projeto. Também parabenizar @Jérsica que junto ali também cuida do projeto. E @Dani Ribeiro que se faz presente com suas duas skill: Herdeira e parte do time. Além de parabenizar todas as Herdeiras, que contribuem de maneira genuína e de onde saímos com uma fonte enriquecedora de ideias. Esse momento de troca é realmente incrível, único e especial. Como eu disse o livro dessa vez caiu como uma luva, porque tenho tentado escrever cada vez mais. Tanto porque tenho um projeto para tirar do papel, como também de me desenvolver numa escrita persuasiva. O que nem de longe é algo simples, requer muito estudo, muito repertório e muita PRÁTICA. Estou animada e entusiasmada por todos os nossos encontros!
    5 pontos
  26. @Debora Sanders Apesar da nossa distância geográfica se sinta abraçada com muito carinho e os meus sinceros sentimentos. Eu sei que o momento é delicado e de muita sensibilidade, se permita sentir 🖤 Que o seu coração receba conforto para lidar com essa despedida de presença física do seu pai, e que o tempo traga ressignificação e paz. Ele vive em você, nas lembranças, no amor e na saudade! Estou aqui 🤍 Com carinho, Joane!
    5 pontos
  27. @Debora Sanders Que Deus conforte seu coração e de seus familiares, espero que você possa sentir seu pai em lembranças e memórias afetivas 🙏💙
    5 pontos
  28. @Debora Sanders em oração por você e sua família e pela alma do seu pai! Sinto muito ! Perder alguém que amamos é difícil(perdi minha mãe, porém fiquei em paz pois fiz tudo o que podia fazer enquanto ela estava viva). Somente com oração, fé e todo carinho da família e amigos, conseguirá passar por essa "via dolorosa"(aliás ele foi para a eternidade numa época muito forte a quaresma). As lágrimas virão,as lembranças, mas saudade é o amor que fica. Que Nossa Senhora das Lágrimas enxugue as vossas lágrimas e seja vosso amparo. Estamos aqui!
    5 pontos
  29. @Debora Sanders, receba meu carinho e meus sentimentos neste momento tão difícil. Que você encontre conforto no amor da sua família e na certeza de que seu pai sempre estará presente em suas memórias e no legado que deixou. Se precisar de qualquer coisa, estamos aqui para você. Que a luz e a paz te acompanhem nesse processo de luto.🤍✨
    5 pontos
  30. Conta com a gente, Debs! Estamos aqui para o que precisarem! 💛
    5 pontos
  31. Eu já estava esquecendo!!! Mas estarei lá amanhã, tentarei chegar antes das 18h em casa, caso eu não consiga, eu entro mais tarde!
    5 pontos
  32. Bom dia herdeiras, sigo assistindo as aulas e amando. Para não me sentir tão ansiosa no dia seguinte todos os dias antes de dormir tento organizar na minha agenda as minhas demandas do dia seguinte, incluindo as demandas que terei com a casa e com os meus filhos, organizo por horario e por relevancia, ai no dia seguinte vou dando o ok. bjs e um otimo dia
    4 pontos
  33. Boa tarde, herdeiras! Como vocês estão? Vou compartilhar o link da aula de domingo, que será às 7h15. Estou preparando uma prática com permanências mais longas, então lembrem-se de trazer livros altos, almofadas e travesseiro. https://meet.google.com/grf-wgzy-tju Vejo vocês no tapetinho! Com carinho, Stela Veiga
    4 pontos
  34. Concluir o curso PMP foi uma experiência transformadora, mesmo que minha jornada não tenha sido linear. Parei lá pela unidade 7 ou 8, mas não foi um fim. Hoje, fiz revisão, organizei tudo no Notion e resumi o que realmente precisava lembrar. No fim, valeu a pena até porque, conhecimento nunca é demais, né ! Aprendi, na prática, que a organização não é um luxo, e sim uma necessidade. E, por mais que nem sempre consigamos fazer tudo de forma impecável, tentar já faz toda a diferença. E, por mais que nem sempre consigamos fazer tudo de forma impecável, tentar já faz toda a diferença. A vida me trouxe grandes mudanças: troquei de empresa, casei e engravidei—presentes do universo que transformaram meu caminho. E daqui para frente, tudo continuará a se transformar. A maior lição que tirei de tudo isso? Ter clareza sobre o que está acontecendo na nossa própria vida é essencial. E se há algo que esse ano me ensinou, é que a determinação é minha essência. Com ela, sou capaz de seguir em frente, superar desafios e construir o futuro que desejo. Agora, minha jornada segue por um novo rumo: mais uma troca de carreira chegando, a abertura da minha empresa e a imensidão do mundo materno, aprendendo a ser mãe e lidando com tudo o que a vida nos ensina. Porque sim, ela nos mostra como realmente é, mas também nos dá o poder de escolher. E com isso, talvez essa seja minha última vez por aqui. Mas para quem quiser continuar acompanhando essa nova fase e apoiar meu trabalho, minha página no Instagram é @neves.jewels. Nos vemos lá! ✨
    4 pontos
  35. Gente do céu!!! E eu que fiz uma meta, conferi o MARTE e etc. Diante do despejo me deparei com uma outra meta, não submeta, meta mesmo... kkkkkk! Pensa se não existisse o PMP e eu começasse a ação sem o planejamento correto?! Eu ia me frustrar tanto que ia jogar tudo pro ar! Viva o método PMP
    4 pontos
  36. Olá a todos. Em Julho passado eu estava num processo de mudança de empresa e comecei aqui o PMP, para terminar com a procrastinação e dar um avanço na minha carreira.😉😉😉 Eu trabalho em vinhos, sou enólogo comercial há cerca de 19 anos e tenho um sonho de fazer o meu próprio vinho. Para isso acontecer deveria ter feito o curso todo e acabei deixando para depois no meio do trabalho e dos compromissos da família! ERREI!!😢😢 😢E pior que isso, neste momento a nova empresa onde comecei em Julho do ano passado, vai ser reestruturada e estou novamente á procura de emprego!🙄🙄🙄 Felizmente tenho boa reputação no mercado e faz 3 semanas que estou num novo processo de recrutamento para uma multinacional e ser for o escolhido para a vaga, vai ser um grande desafio para mim!! Estou a voltar ao inicio do PMP para fazer todo o curso e ter finalmente sucesso nesta minha carreira, preparando as bases para o meu sonho de ter o meu próprio vinho e sobretudo trabalhar para ter sucesso e sustentar a minha família com esse projecto de vida! Gostaria que me ajudassem com o vosso testemunho, para saber quais as melhores motivações, para mudar hábitos e criar rotinas que levem ao sucesso! Como dizemos aqui por Portugal: Beijinhos e Abraços a todas (os) as (os) Herdeiras (os)
    4 pontos
  37. Que legal!! Só uma retificação, acabei de ver o nosso calendário, teremos SINCERONAS nessa sexta. Então o café será cancelado. Já tenho reservada a sexta no horário de 18h às 20h, se as herdeiras quiserem fazer o café após o sinceronas, estou à disposição. Vou fazer uma pesquisas com as herdeiras mais presentes e coloco o resultado la no post do café.
    4 pontos
  38. Olá, {H}'s! Como vocês estão? Essa semana teremos Clube de Leitura e resolvi passar aqui pra saber como anda a leitura de vocês. No capítulo 6 o Paulo já nos leva a colocar a mão na massa, então quero saber: Quem aqui já começou a praticar? Mas antes, vamos a um breve resumo do capítulo. AS SAGRADAS PREMISSAS Todo copy precisa de uma fase preparatória, até que o texto em si seja contruído. Essa fase é baseada em MUITA pesquisa, para extrair os principais fatos e conceitos que ajudarão a escrever um texto poderoso. É essa pesquisa que vai definir quem é seu público-alvo, o que ele busca/precisa/quer, qual sua dor, como você pode resolvê-la, porque SÓ você pode resolvê-la, entre outras coisas. Terminada a pesquisa, vamos ao texto propriamente dito. Todo copy precisa de: 1. CONTEXTO (fatos e circunstâncias que serão percebidos a partir de quê? PESQUISA!) 2. SOLUÇÃO (pra isso, conheça cada elemento do seu produto, passando por fatos e terminando em benefícios) - aqui, o autor recomenda que você escreva todos os fatos sobre seu produto/serviço em uma lista e, depois, associe cada fato a um benefício. No livro ele exemplifica bem e no clube falaremos mais sobre isso. 3. GANCHO (algo que prenda imediatamente a atenção do leitor e o faça querer mais informações. 4. PROMESSA (é ela que vai transmitir segurança ao leitor. Mas atenção: NADA DE PROMETER ALGO QUE NÃO POSSA ENTREGAR, VIU?) 5. PERSONA (e quanto mais detalhada sua persona, melhor) 6. EMOÇÃO (a alma do copy. Descreva a emoção que você deseja fazer sentir) 7. ESTRUTURA (a estrutura correta aliada ao poder das palavras, te ajudará a prender a antenção do leitor e o fará sentir uma emoção a ponto de tomar uma decisão). O autor fala também que, para colher informações essenciais e trabalhar melhor as 7 premissas, uma boa sequência de perguntas e respostas é imprescindível. E aí, nos presenteia com um questionário INCRÍVEL que chama de GUIA DE CONSTRUÇÃO DE OFERTA, baseado no seu método pessoal de copywriting - o CopyALT. Esse questionário (páginas 65 a 71 do livro), se respondido, ajudará a "acertar a mão" no seu discurso de vendas. E, aqui, cheguei onde queria: QUEM JÁ RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO? Se não respondeu ainda, bora fazer essa tarefinha antes do nosso próximo encontro? Já adianto que a condução do próximo clube será com base nessa atividade. Então, separa um tempinho nos próximos dias, coloca a cabeça pra funcionar e vamos com tudo! PS: Se não tiver tempo de fazer a atividade, vem pro clube assim mesmo! Os insights que saem de lá podem te ajudar a se desenvolver também. Quem vem comigo?
    4 pontos
  39. @Cristiane Vieira que testemunho maravilhoso! Realmente " essa chave" quando vira é uma benção! Parabéns pelas conquistas, especialmente as que impactam na sua saúde! Mantenha-se constante e saiba que aqui temos uma comunidade única que além de aprendermos crescemos! Temos nosso café que a @Jérsica organiza, são encontros 2x ao mês on line às sextas às 18 e o clube do livro nessa semana teremos @Jéssica é a responsável, e nos orienta. Esperamos Você! Um abraço!
    4 pontos
  40. Olá {H's}! Só pude vir agora falar um pouco sobre a aula que eu tive ontem com a @Luana Akamine de social selling. A aula foi maravilhosa! Ser social selling é muito trabalhoso - rsrsrsrs - parabéns para quem é! Eu fiz a aula com a Luana ontem a fim de, entender um pouco sobre essa profissão e ver como eu poderia aplicar isso no meu perfil - já que no momento, não tenho condições de pagar alguém para tal tarefa! Uma coisa que me marcou muito foi o tal do outbound, que nada mais é que você fazer comentários em posts de outras pessoas da sua área, comentários úteis, a fim de, atrair possíveis clientes. Conversando com a Luana, eu tive um clique, sobre voltar a dar aulas e cursos de crochê e amigurumi. Eu ainda não me sinto muito à vontade de fazer todo um curso, porque, depois que eu me mudei para onde moro agora, não tenho um cenário legal para gravar as aulas onde eu apareço, as aulas onde apenas minhas mãos aparecem ok, isso eu tenho. Mas fico sempre pensando que o fundo não está legal e que eu preciso gravar algumas partes falando com a audiência, dar uma introdução sei lá! Mas ela me deu um gás para eu começar com o que tenho e decidi, começar com alguns vídeos gratuitos mesmo ensinando a fazer os pontos básicos do crochê. Ah!! Mas Mayara isso tem aos montes no youtube! É verdade, mas ninguém ensina como eu irei ensinar. Eu também pensava isso no tricô e quando ensinei os pontos básicos de um jeito que ninguém ainda havia ensinado, recebi milhares de mensagens dizendo que eu fui a única que ensinei a anatomia do ponto e que agora elas entenderam porque se pega pela perna da frente ou de trás, porque o ponto ficou torcido, porque o ponto ficou elástico, etc... Então, por que não eu trazer minha visão e experiência para o crochê também? então decidi começar com esses vídeos para ir crescendo a audiência e o público, antes de realmente lançar um curso. Precisamos preparar os clientes né? Voltando com a questão de cenários... Fiquei pensando, as pessoas que eu mais admiro começaram do jeito que dava, então eu não preciso ter o melhor fundo para começar. Acho que o fundo branco, que seria a parede está bom. Acho que ouvimos o tempo todo que ter as ferramentas certas facilita o caminho, mas até quando essa busca pelo "ideal" vai fazer você adiar o início de um projeto incrível? Quantas vezes você já ficou se preparando para começar, veio outra pessoa e fez e está crescendo? Quantas vezes você ficou esperando as condições perfeitas e se comparando com quem já tem mais recursos? Pois é, eu muitas vezes! A verdade é que colocar o seu trabalho no mundo é mais importante do que como você vai fazer no início, porque quanto mais tempo você demora para começar, mais tempo leva para chegar onde você quer chegar. E isso não significa que você deva começar de qualquer jeito, mas começar agora com o que tem, do jeito que você pode! E a conversa com a @Luana Akamine na aula de hoje abriu meus horizontes. Sabe eu não tenho o pior fundo de cenário, eu consigo fazer vários vídeos legais com EVA e com a câmera que tenho, também tenho ring light que ajuda pra caramba... e se o problema for apenas o cenário de fundo... que seja o fundo branco mesmo! Uma hora a chave vira e as coisas vem! @Luana Akamine Muito obrigada pela aula ontem, foi espetacular! Minha internet estava horrível e não pude acompanhar o final, pois, por causa da chuva a energia foi para o espaço, mas o restante da aula valeu cada segundo e tenho certeza que o fim da aula foi tão espetacular quanto o início! E você herdeira, me conta, o que está esperando para começar??
    4 pontos
  41. O encontro de ontem foi lindo e estar com vocês é sempre uma oportunidade de muito aprendizado e acolhimento. É maravilhoso ter vocês. ♥️
    4 pontos
  42. Olá {H's}! Ontem terminei de ler o capítulo do livro "As sagradas premissas" E já fiquei pensando no tal do gancho que o livro comenta e, pensei em aplicar em reels, já que os reels performam melhor... Outro motivo por eu ter escolhido reels é porque é algo que sempre está em alta, percebi que com reels o público engaja muito bem, e fiz uma pesquisa com outras artesãs onde elas disseram que reels é o segredo para crescer no quesito de chegar a mais pessoas. Em um outro lugar, li que exitem 5 tipos de gancho para vídeos que dá para usar no mundo do artesanato, são eles: Contraste (mostrando o antes, logo em seguida o depois, e depois o processo), Curiosidade (ou seja, filma bem de pertinho e depois mostra o todo),História (você começa com um problema e desenvolve até chegar na solução que é o seu produto), Pergunta direta (o famoso você sabia que??) e Ação imediata (Você já começa o vídeo com uma ação!) Tentei usar o gancho da ação imediata para começar, porque é mais fácil rssrsrs Na legenda, comecei com uma pergunta: Já pensou se fosse assim? Essa pergunta parece gerar bastante curiosidade! Não sei a copy ficou boa, uma vez que é bem curta. Também não sei se o vídeo vai gerar engajamento ou se é bom, enfim... foi o que eu consegui pensar para colocar em prática o que estou aprendendo com a leitura do livro. Também gravei um outro estilo de reels que usa a ação imediata, mas totalmente diferente do de hoje! Estou testando o que mais vai performar melhor para eu entender o estilo de reels que meu público mais gosta de ver. Segue o link do reels para quem quiser ver como ficou! https://www.instagram.com/p/DHJnqOWy6nF/
    4 pontos
  43. Uau!!! Parabéns May! Melhor que bater a meta é ultrapassar a meta. Muito legal! Você é inspiração.
    4 pontos
  44. Herdeiras, vim aqui abrir meu coração para vocês e contar os episódios da minha vida que têm se desenrolado depois da minha entrada no PMP. Entrei para o PMP em dezembro de 2024, com toda aquela motivação e esperança que permeiam o final de ano e a chegada de um novo ciclo. O famoso "agora vai" estava presente em cada uma das minhas decisões naquele momento e quando vi os anúncios do PMP no Instagram pensei "agora sim encontrei o que estava me faltando". Acontece, herdeiras, que a minha vida adulta inteira foi um "agora vai" atrás do outro. Sempre começando qualquer projeto motivada, engajada, e até mesmo tendo resultados, porém nunca chegando até o final. Parecia que sempre tinha algo que me fazia desistir no meio, desacreditando da minha capacidade de chegar até o final. Vou poupar vocês de 15 anos de reviravoltas da minha vida e apenas dizer que desde os meus 17 anos até agora muitos eventos traumáticos aconteceram, e eu invariavelmente culpava algum deles pelos meus fracassos. Há 7 anos passei a frequentar o consultório psiquiátrico do meu antigo médico, que me diagnosticou com ansiedade e passou a me medicar para isso. Foi uma luta para mim aceitar o diagnóstico e a necessidade da medicação. Mas mais do que isso, foi uma luta tratar por 7 anos e não ver resultados, não ver evolução. Constantemente trocávamos a medicação por eu indicar que não sentia mais efeitos, ou que tínhamos corrigido um problema, mas que eu vinha experimentando ainda outros. Não entendo nada de medicina, mas sentia que algo não estava certo. Na verdade eu me culpava. Sentia que estava sendo "preguiçosa" e "desleixada", que não estava me esforçando o suficiente, que não estava sendo "forte" o suficiente e que era por isso que o tratamento não estava dando resultado, e era por isso também que eu não conseguia fazer as coisas na minha vida funcionarem. Pois bem... Entrei para o PMP e fiz os módulos 1, 2 e 3 entre dezembro e janeiro, e tudo o que a Dani falava fazia muito sentido para mim. Mas teve uma aula específica onde ela fala que não é normal sentir cansaço, ou preguiça ou seja o que for, o tempo todo e que deveríamos nos consultar com um médico, fazer exames, que poderia ser algum desequilíbrio no nosso corpo e que era bom garantirmos a nossa saúde para poder correr atrás das nossas metas. Sei que ela não falou nessas palavras, mas foi assim que bateu em mim. E esse assunto me perseguiu. Ou, como diz o meme "alugou um triplex na minha cabeça". Poxa, eu estava indo regularmente ao médico. Por que então as coisas não estavam melhores? No impulso, entrei em contato com a secretaria de outro psiquiatra da cidade, que já tinha tratado outras pessoas que eu conhecia, e consegui marcar uma consulta para 2 semanas depois. Marquei particular mesmo, paguei uma fortuna na taxa de consulta, mas decidi que não dava mais para esperar. Após contar toda a minha trajetória para o novo médico veio a explicação: o que eu tinha não era ansiedade, ou pelo menos não só ansiedade. Estávamos tratando o problema errado por anos! O novo médico me explicou muito sobre o novo diagnostico, como essa doença afeta a minha vida e por que o tratamento anterior não estava funcionando. De repente tudo fez sentido e eu senti um peso gigante sair das minhas costas. Tudo aquilo que eu julgava como "preguiça", "desleixo" ou falta de força de vontade eram na verdade consequências desse novo diagnostico, consequências do mal funcionamento de outra região do meu cérebro que nada tem a ver com a ansiedade. Iniciei imediatamente o novo tratamento e também o "desmame" da medicação que eu vinha usando. Hoje fazem 20 dias que iniciei esse tratamento e posso dizer que muitas coisas já mudaram por aqui. Tenho tido mais disposição e energia, e o principal, de forma mis estável do que vinha tendo antes. Sei que ainda tenho uma longa jornada pela frente, mas só de saber que estou agora indo na direção correta já me sinto aliviada. Por isso, quero reforçar para vocês, herdeiras, o que coloquei no título: busque uma segunda opinião sempre! Seja com médicos, com consultores, ou qualquer outro assunto. E de fato, como a Dani orientou, procurem seus médicos, coloquem os exames em dia e cuidem da sua saúde. Um grande abraço a todas!!
    4 pontos
  45. Olá @Cristiane Vieira! Parabéns pela iniciativa! Ter uma rotina bem planejada e bons hábitos faz toda a diferença no final do dia. Nos sentimos mais felizes por termos dado conta de tanta coisa e ainda sobra um tempinho para dedicarmos às nossas metas. É gratificante! Siga na disciplina que eu tenho certeza que você vai longe! Gerir um canal do youtube não é fácil, mas com planejamento e ações você consegue! Tenho certeza! Aproveite cada dia dessa jornada!!
    4 pontos
  46. @Joane Priscilla Teixeira De Lima seu texto me emocionou e me deixou pensativa! Amei cada palavra! A mulher e os desafios de ser mulher, mas também os prazeres! Confesso que quando eu era adolescente e minha menstruação veio pela primeira vez (eu tinha 14 anos, quase 15). Lembro que eu pensei: tudo para a mulher é mais difícil... É ela que tem isso, que pari e deve ser uma dor surreal, passar a cabeça do bebê por um buraco tão pequeno! É ela que sempre é taxada de ah mas tinha que ser mulher, como se fosse algo ruim... Queria ter nascido homem! Tudo é mais fácil para eles ... Hoje em dia, após 18 anos, já não penso mais assim! As coisas são mais fáceis para os homens, talvez porque eles não dão conta! Já pararam para pensar nisso? Deus da a cruz que cada um consegue carregar, então, os homens não aguentariam! Não aguentam nem uma simples gripe, imagine menstruação ou a dor do parto! Nunca mais teríamos bebês nascendo! Rstsrsrsrs Brincadeiras à parte (mais ou menos), hoje em dia eu agradeço por ser mulher, por ter me reinventado em todas as fases, por ter evoluído, por ter me aceitado! Feliz todos os dias da mulher!
    4 pontos
  47. Atenção Herdeiros e Herdeiras, hoje iniciaremos um novo livro. Não precisa ficar acanhada ou acanhado se não tiver o livro. Você entenderá . A @Jéssica organiza os títulos e nos orienta, conversaremos e aprenderemos sobre o tema. O link já está na descrição dela! E vamos aprender! Obs: A @Joane Priscilla Teixeira De Lima disponibilizou o pdf do livro desse mês. Verei se ele carrega aqui como anexo Livro Copywriting-O-Metodo-Centenari-Paulo-MacCedo.pdf
    4 pontos
  48. @Stela Veiga não vamos desistir de você! Amanhã é dia!!!!!! Te esperamos!!!! Um abraço!
    4 pontos
  49. Olá {H's}! Hoje eu pensei muito sobre o que traria para vocês, qual seria a reflexão... Porque eu não estou legal, na quinta, recebi uma notícia péssima que tem afetado tudo e ontem, quando eu ainda estava jogando beach volei veio a confirmação. Eu perdi uma pessoa muito importante para mim, que me acompanhou por quase todas as fases da minha vida, eu tinha 8 anos quando nos conhecemos e ele 11 anos. Ele era simpático e previsível, eu era "grossa" e imprevisível, ele era animado e amigo de todo mundo, eu era séria e de poucos amigos, ele era disperso, eu focada... e quem diria que de tanta desigualdade surgiria uma amizade que atravessou uma geração inteira! Eu confesso, que ainda não sei como estou me sentindo, ontem eu estava me sentindo vazia de sentimentos, eu não conseguia sentir alegria, tristeza, nem raiva, nada, apenas um imenso vazio... Hoje, continuo assim, mas desde que acordei eu não consigo parar de pensar em vulnerabilidade e o que esse meu amigo me ensinou sobre ao longo de todos esses anos. Então escreverei sobre isso! Eu aprendi que se mostrar vulnerável era uma fraqueza, mas ele me ensinou que vulnerabilidade não é algo bom nem ruim, que vulnerabilidade é o simples fato de sentir, qualquer tipo de sentimento que seja - então agora, me sinto totalmente invulnerável! Porque não consigo sentir nada. Mas me lembro também, de que ele me dizia que abrir mão de nossos sentimentos por medo da vulnerabilidade tinha um custo muito alto, pois significava nos afastarmos do que dá significado à vida. "Não tem problema você se expor emocionalmente, mesmo em uma sociedade que te julga por isso - ele dizia - apenas seja fiel a seus sentimentos e a você!" Amar alguém que pode partir do nada é algo assustador e podemos nos magoar, mas você consegue imaginar a sua vida sem amar e sem ser amada? "Mah, se permita estar vulnerável - ele dizia - porque estando vulnerável damos espaço para o amor, a criatividade, aceitação, alegria, empatia e coragem, entre outros sentimentos bonitos, mas os ruins também, fato!" Acho que a raiva é o único sentimento socialmente aceito e não visto como vulnerabilidade, que serve como uma máscara socialmente aceitável para muitas emoções secretas... Precisamos aprender a assumir a nossa vulnerabilidade e acolher as emoções que brotam disso. Vulnerabilidade, na verdade é sinal de coragem! Mas hoje eu não consigo nem sentir... Mas longe de ser um escudo eficaz, a invulnerabilidade ou a ilusão dela desencoraja reações que poderia te fornecer uma proteção genuína a alguma situação ou sentimento e, volto a pensar que não consigo sentir nada além de um vazio desde ontem... Hoje me sinto no piloto automático de alguma forma, e novamente, faço a pergunta: Amar alguém que pode partir do nada é algo assustador e podemos nos magoar, mas você consegue imaginar a sua vida sem amar e sem ser amada? Consegue imaginar sua vida sem a tal da vulnerabilidade? E se não podemos viver sem estarmos vulneráveis, por que não a assumimos e acolhemos de uma vez por todas?
    4 pontos
×
×
  • Criar novo...