Jump to content

MÓDULO 6- Aula 6.6 DESAFIO DO HÁBITO


Recommended Posts

 

Bom dia herdeiras/os,
eu comecei ontem o desafio HARD da alimentação saudável. Prendendo tornar público e compartilhar aqui com vocês meu processo ao longo dos próximos dias. 
No meu caso, estou lapidando melhor meus hábitos alimentares que já melhorei muito ao longo dos anos. Não como embutidos, refrigerantes nem fast-food o meu problema é o açúcar e carboidratos refinados. Exemplo: o sonho da padaria do meu bairro, os docinhos e bolos. Eu tenho um problema de saúde chamado dislipidemia e cuido desde os 21 anos e a alimentação é uma forte aliada. Não como todos os dias, mas tenho observado q quanto mais como mais sinto vontade de comer e esse mês por eu aumentar a prática de atividade física senti muito mais fome e por consequência acabei comendo mais doces. Vou aproveitar que estou há quase um mês praticando atividade física todos os dias e vou empilhar mais um hábito angular que é o da alimentação. Minha meta é parar de comer doces e carboidratos refinados e por isso vou fazer o desafio de 21 dias. Meu prêmio é ir no cinema com meu marido. 

Eu resolvi começar ontem mesmo pelo seguinte motivo: ontem cedo eu estava decidida que iria começar a fazer esse desafio alimentar aí qdo cheguei em casa da academia fui abrir a geladeira pra pegar ovos para o café da manhã e encontrei dois doces que meu marido tinha deixado de surpresa pra mim(foto abaixo). Eu na hora titubeei e pensei em comer e começar no outro dia mas depois pensei, mas eu não tinha decidido q era hoje?! Então comecei!

Se fosse vcs o que fariam?

Perguntei no meu Instagram e a maioria optou por comer o doce.

Gostaria também de provocar vocês a fazerem algum daqueles desafios angulares da aula e postar aqui também. O da atividade física já está implementado pra muitas de nós, isso é fato…e que permaneça assim!❤️
 Nós juntas/os somos mais fortes!!!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥🔥

IMG_4534.jpeg

IMG_4526.jpeg

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

DIA 2 - Desafio de 21 dias sem açúcar 

Ontem eu não comi de manhã e a minha primeira refeição foi o almoço. Aumentei a proteína pra dar uma saciedade. De tarde senti vontade de comer um bolinho de chuva (não foi nada tão intenso). 
Peguei um resto de pasta de amendoim e coloquei 1 banana e um pouco de granola e comi(vídeo abaixo). Passou a vontade viu!!😳

Vamos seguindo, acho q vai ser mais fácil que imaginei! ☺️🤓

Boraaa🔥🔥🔥🔥

IMG_4534.jpeg

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

adorei a ideia, pretendo fazer também! após 3 semanas paradas, consegui fazer 20 minutos de tabata na sexta e ontem fiquei 6 horas jogando vôlei (intercalando os times). acho que vou fazer de atividade física e gostei da ideia de fazer a alimentação depois 😉

ps: acho que se fosse um brownie eu não resistiria 🥹

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/04/2024 at 08:28, Stela Veiga Vilena Silva disse:

 

 

Bom dia herdeiras/os,
eu comecei ontem o desafio HARD da alimentação saudável. Prendendo tornar público e compartilhar aqui com vocês meu processo ao longo dos próximos dias. 
No meu caso, estou lapidando melhor meus hábitos alimentares que já melhorei muito ao longo dos anos. Não como embutidos, refrigerantes nem fast-food o meu problema é o açúcar e carboidratos refinados. Exemplo: o sonho da padaria do meu bairro, os docinhos e bolos. Eu tenho um problema de saúde chamado dislipidemia e cuido desde os 21 anos e a alimentação é uma forte aliada. Não como todos os dias, mas tenho observado q quanto mais como mais sinto vontade de comer e esse mês por eu aumentar a prática de atividade física senti muito mais fome e por consequência acabei comendo mais doces. Vou aproveitar que estou há quase um mês praticando atividade física todos os dias e vou empilhar mais um hábito angular que é o da alimentação. Minha meta é parar de comer doces e carboidratos refinados e por isso vou fazer o desafio de 21 dias. Meu prêmio é ir no cinema com meu marido. 

Eu resolvi começar ontem mesmo pelo seguinte motivo: ontem cedo eu estava decidida que iria começar a fazer esse desafio alimentar aí qdo cheguei em casa da academia fui abrir a geladeira pra pegar ovos para o café da manhã e encontrei dois doces que meu marido tinha deixado de surpresa pra mim(foto abaixo). Eu na hora titubeei e pensei em comer e começar no outro dia mas depois pensei, mas eu não tinha decidido q era hoje?! Então comecei!

Se fosse vcs o que fariam?

Perguntei no meu Instagram e a maioria optou por comer o doce.

Gostaria também de provocar vocês a fazerem algum daqueles desafios angulares da aula e postar aqui também. O da atividade física já está implementado pra muitas de nós, isso é fato…e que permaneça assim!❤️
 Nós juntas/os somos mais fortes!!!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥🔥

IMG_4534.jpeg

IMG_4526.jpeg

Amei!! eu votei para você comer e começar no dia seguinte.

Mas que bom  que não comeu.

O compromisso é conosco, né? 

Torcendo pelo seu processo.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Dia 3 - Desafio de 21 dias sem açúcar 


Eu estou escrevendo aqui pq a ideia é não ser julgada e cada um está em um processo mas se eu falar com pessoas próximas sobre isso vão me chamar de louca…pq não estão passando pelos mesmos processos que eu. É como Dani fala em aula, por isso a opinião do outro é irrelevante. Dito isto,pra que cargas d’água eu fui fazer esse desafio logo agora?!😭😭😭

Tô sentindo um monte de coisas e não sei diferenciar o que psicológico do que é físico. Tô me sentindo uma viciada. Porque eu não esperei terminar o desafio #002? Minha cara tá péssima. Dor de cabeça, abatida e agora apareceu umas espinhas também. Será se isso tem relação com o açúcar?! Não faz muito sentido né? Vou tirar uma hora pra estudar melhor sobre…se for, nunca mais vou voltar a comer açúcar. Que triste isso gente! NUNCA MAIS!

Agora se estou passando isso com o açúcar imagina com o café?! É a treva!!!!

Eu tenho que vencer… me espelhando no David Goggis quando ele fala que fazer coisas-mesmo que pequenas- que lhe trazem desconforto ajudará você a se tornar mais forte. Quanto maior a frequência do desconforto, mais forte você vai ficar, e em pouco tempo desenvolverá diálogo mental mais produtivo e mais positivo em situações de estresse. Espero que esse dia não demore pra chegar!!!

Gente, não é possível que eu não vou conseguir ficar sem o açúcar né?! Ser viciada em doce?! 😔😭

Ontem tomei água com limão na hora que senti vontade de comer doces. E depois comi abacate, goiaba, granola e maca peruana(nada combinando, kkkk) mas resolveu. Isso sempre acontece à tarde, depois do almoço. Ajudou um pouco, mas a parte mental manda muito também né?!
Queria saber de alguém que já passou por isso como foi a experiência sabe?! Sei lá, isso tudo é muito confuso ainda pra mim. 

 

IMG_4621.jpeg

IMG_4636.jpeg

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

 

DIA 04- Desafio 21 dias sem açúcar 


Ontem minha agenda estava tão cheia que nem deu tempo pra pensar em doce. A tarde comi uvas congeladas! Parecem balinhas… dá uma enganada. Já não tem mais nada na minha geladeira e dispensa que possa me atrapalhar na minha meta(final de mês fia!😅🫠) Mas já vou passar longe dessas coisas no mercado. Sinto que depois que aumentei a proteína na minha alimentação estou me sentindo mais saciada…isso sim faz todo sentido! 
A cabeça tá melhor e estou me sentindo com mais disposição. Acho que o pior já passou. Será?!

IMG_4669.jpeg

IMG_4534.jpeg

Editado por Stela Veiga Vilena Silva
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Stela Veiga Vilena Silva tô amando te acompanhar! 

Amanhã é minha consulta com a Mirella e tô super ansiosa. No questionário inicial ela pergunta o que você NÃO abre mão na sua dieta...Minha resposta: chocolate, bolo, pão e CAFÉ (assim, em letras maiúsculas. rsrs).

Primeiro, quis sentir vergonha da minha resposta por parecer que sou "dependente dessas substâncias". tá, de café eu sou mesmo. 

Mas depois eu pensei que é melhor que elas estejam no meu plano alimentar, para que eu possa comê-las nos momentos e quantidades corretas, né?
Minha cabeça funciona assim: eu sou rígida com regras (assim como a @Jersica Maria Ferreira Chaves) e, se não tiver no meu plano alimentar, sei que vou surtar, mas não vou comer. 
Estando no meu plano, comerei o permitido sem culpa ou frustração. 

Com o tempo, quem sabe, chego no seu nível de comprometimento e tiro o açúcar também...

Mas o que é urgente pra mim, no momento, é aumentar a ingestão de água. 
Tenho percebido que minhas dores de cabeça têm relação direta com a quantidade de água que (não) bebo durante o dia. 
Hoje mesmo, já passamos de meio dia e agora q bebi 750ml. 
Nos dias que cumpro a meta de 2l me sinto tão melhor...

Acho que esse será meu desafio também.

UMA VIDA DEDICADA A SE DESAFIAR. kkkkkkk

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/04/2024 at 12:40, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

@Stela Veiga Vilena Silva tô amando te acompanhar! 

Amanhã é minha consulta com a Mirella e tô super ansiosa. No questionário inicial ela pergunta o que você NÃO abre mão na sua dieta...Minha resposta: chocolate, bolo, pão e CAFÉ (assim, em letras maiúsculas. rsrs).

Primeiro, quis sentir vergonha da minha resposta por parecer que sou "dependente dessas substâncias". tá, de café eu sou mesmo. 

Mas depois eu pensei que é melhor que elas estejam no meu plano alimentar, para que eu possa comê-las nos momentos e quantidades corretas, né?
Minha cabeça funciona assim: eu sou rígida com regras (assim como a @Jersica Maria Ferreira Chaves) e, se não tiver no meu plano alimentar, sei que vou surtar, mas não vou comer. 
Estando no meu plano, comerei o permitido sem culpa ou frustração. 

Com o tempo, quem sabe, chego no seu nível de comprometimento e tiro o açúcar também...

Mas o que é urgente pra mim, no momento, é aumentar a ingestão de água. 
Tenho percebido que minhas dores de cabeça têm relação direta com a quantidade de água que (não) bebo durante o dia. 
Hoje mesmo, já passamos de meio dia e agora q bebi 750ml. 
Nos dias que cumpro a meta de 2l me sinto tão melhor...

Acho que esse será meu desafio também.

UMA VIDA DEDICADA A SE DESAFIAR. kkkkkkk

A hidratação é realmente muito importante @Jessica Maria Gomes Araujo

E identificar suas propriedades faz toda diferença. 
Existe um percurso a seguir e fiquei pensando muito nisso. Vc fez uma avaliação de seus hábitos ruins e está disposta a fazer o que for necessário para modificar e ter uma nutricionista já é uma “mão na roda”. 
Agora o CAFÉ (em maiúsculo,kkkk) é um vilão que vou precisar enfrentar mais cedo ou mais tarde pq ele prejudica o cortisol bom quando bebemos logo após acordar(aula6.7). 
Enfim, estou pegando gosto por DESAFIOS! Kkkkk

Editado por Stela Veiga Vilena Silva
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/04/2024 at 10:15, Stela Veiga Vilena Silva disse:

 

Dia 3 - Desafio de 21 dias sem açúcar 


Eu estou escrevendo aqui pq a ideia é não ser julgada e cada um está em um processo mas se eu falar com pessoas próximas sobre isso vão me chamar de louca…pq não estão passando pelos mesmos processos que eu. É como Dani fala em aula, por isso a opinião do outro é irrelevante. Dito isto,pra que cargas d’água eu fui fazer esse desafio logo agora?!😭😭😭

Tô sentindo um monte de coisas e não sei diferenciar o que psicológico do que é físico. Tô me sentindo uma viciada. Porque eu não esperei terminar o desafio #002? Minha cara tá péssima. Dor de cabeça, abatida e agora apareceu umas espinhas também. Será se isso tem relação com o açúcar?! Não faz muito sentido né? Vou tirar uma hora pra estudar melhor sobre…se for, nunca mais vou voltar a comer açúcar. Que triste isso gente! NUNCA MAIS!

Agora se estou passando isso com o açúcar imagina com o café?! É a treva!!!!

Eu tenho que vencer… me espelhando no David Goggis quando ele fala que fazer coisas-mesmo que pequenas- que lhe trazem desconforto ajudará você a se tornar mais forte. Quanto maior a frequência do desconforto, mais forte você vai ficar, e em pouco tempo desenvolverá diálogo mental mais produtivo e mais positivo em situações de estresse. Espero que esse dia não demore pra chegar!!!

Gente, não é possível que eu não vou conseguir ficar sem o açúcar né?! Ser viciada em doce?! 😔😭

Ontem tomei água com limão na hora que senti vontade de comer doces. E depois comi abacate, goiaba, granola e maca peruana(nada combinando, kkkk) mas resolveu. Isso sempre acontece à tarde, depois do almoço. Ajudou um pouco, mas a parte mental manda muito também né?!
Queria saber de alguém que já passou por isso como foi a experiência sabe?! Sei lá, isso tudo é muito confuso ainda pra mim. 

 

IMG_4621.jpeg

IMG_4636.jpeg

Stela, 

Eu já passei por isso. Sabe o que me ajuda? Simplesmente trocar de lugar em casa.

Esconder ou doar tudo que não quero comer (tirar da frente)

e o mais prático, escova os dentes assim que acabar de almoçar e vai fazer algo que você gosta muito.

A vontade simplesmente passa.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/04/2024 at 12:40, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Amanhã é minha consulta com a Mirella e tô super ansiosa. No questionário inicial ela pergunta o que você NÃO abre mão na sua dieta...Minha resposta: chocolate, bolo, pão e CAFÉ (assim, em letras maiúsculas. rsrs)

Amei, eu também colocaria todas essas coisas ai, menos o café, que já sou liberta. Só tomo quando quero ter mais energia mesmo.

Fiquei pensando no que a @Stela Veiga Vilena Silva falou sobre o café ser um veneno. E agora vejo várias pessoas dizendo que é  proibido durante a gestação. Nenhum médico me falou isso na época, será que eles sabiam disso?

Stela, se eu decido tomar café, eu só tomo quase 2 horas depois que acordei, porque faço exercício em jejum.

Se para você é difícil ficar sem tomar, toma somente 1 hora depois de acordar. 

Jessica, sobre a água, deixa um copo ou uma garrafa sempre do seu lado. Sem querer você já vai beber mais.

 

Editado por Gracielle Neiva
coloquei informação sobre a água
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/04/2024 at 16:07, Gracielle Neiva disse:

Amei, eu também colocaria todas essas coisas ai, menos o café, que já sou liberta. Só tomo quando quero ter mais energia mesmo.

Fiquei pensando no que a @Stela Veiga Vilena Silva falou sobre o café ser um veneno. E agora vejo várias pessoas dizendo que é  proibido durante a gestação. Nenhum médico me falou isso na época, será que eles sabiam disso?

Stela, se eu decido tomar café, eu só tomo quase 2 horas depois que acordei, porque faço exercício em jejum.

Se para você é difícil ficar sem tomar, toma somente 1 hora depois de acordar. 

 

Ai gente, mesmo sendo considerado veneno eu sigo tomando o dia inteiro! kkkkkk
Não afeta meu sono, nem rotina. Só quando excedo muito que fico enjoada. Mas aí tô tentando me manter na linha e tomar menos.

Quanto a ser veneno, tem certas coisas que oscilam, né? Ora é veneno, ora é super benéfico. Aí tento me manter no meio termo.
@Gracielle Neiva, nas minhas gestações eu tomava só mííínimo permitido pela obstetra. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/04/2024 at 08:28, Stela Veiga Vilena Silva disse:

 

 

Bom dia herdeiras/os,
eu comecei ontem o desafio HARD da alimentação saudável. Prendendo tornar público e compartilhar aqui com vocês meu processo ao longo dos próximos dias. 
No meu caso, estou lapidando melhor meus hábitos alimentares que já melhorei muito ao longo dos anos. Não como embutidos, refrigerantes nem fast-food o meu problema é o açúcar e carboidratos refinados. Exemplo: o sonho da padaria do meu bairro, os docinhos e bolos. Eu tenho um problema de saúde chamado dislipidemia e cuido desde os 21 anos e a alimentação é uma forte aliada. Não como todos os dias, mas tenho observado q quanto mais como mais sinto vontade de comer e esse mês por eu aumentar a prática de atividade física senti muito mais fome e por consequência acabei comendo mais doces. Vou aproveitar que estou há quase um mês praticando atividade física todos os dias e vou empilhar mais um hábito angular que é o da alimentação. Minha meta é parar de comer doces e carboidratos refinados e por isso vou fazer o desafio de 21 dias. Meu prêmio é ir no cinema com meu marido. 

Eu resolvi começar ontem mesmo pelo seguinte motivo: ontem cedo eu estava decidida que iria começar a fazer esse desafio alimentar aí qdo cheguei em casa da academia fui abrir a geladeira pra pegar ovos para o café da manhã e encontrei dois doces que meu marido tinha deixado de surpresa pra mim(foto abaixo). Eu na hora titubeei e pensei em comer e começar no outro dia mas depois pensei, mas eu não tinha decidido q era hoje?! Então comecei!

Se fosse vcs o que fariam?

Perguntei no meu Instagram e a maioria optou por comer o doce.

Gostaria também de provocar vocês a fazerem algum daqueles desafios angulares da aula e postar aqui também. O da atividade física já está implementado pra muitas de nós, isso é fato…e que permaneça assim!❤️
 Nós juntas/os somos mais fortes!!!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥🔥

IMG_4534.jpeg

IMG_4526.jpeg

Eita herdeira, você está arrasando!

Por aqui não escolhi ainda, mas estou pensando em algo que envolva beber água, tá sendo difícil bater essa meta. E, também, continuar praticando exercícios todos os dias.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/04/2024 at 20:08, Jady Teixeira disse:

Eita herdeira, você está arrasando!

Por aqui não escolhi ainda, mas estou pensando em algo que envolva beber água, tá sendo difícil bater essa meta. E, também, continuar praticando exercícios todos os dias.

Vamos juntas no desafio da água, @Jady Teixeira

PS: não me conformo que você vai sair e voltar só depois. Kkkkkk.

Deixa teu contato na msg direta, pra gente continuar se falando. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/04/2024 at 15:55, Gracielle Neiva disse:

Stela, 

Eu já passei por isso. Sabe o que me ajuda? Simplesmente trocar de lugar em casa.

Esconder ou doar tudo que não quero comer (tirar da frente)

e o mais prático, escova os dentes assim que acabar de almoçar e vai fazer algo que você gosta muito.

A vontade simplesmente passa.

Já nem entra mais aqui em casa pra evitar a “fadiga”. O que tinha meu marido fez o favor de comer tudo aí já conversei pra fazermos algumas substituições. 
A dica de escovar os dentes eu não sabia agora a de beber água confesso q não resolve aqui não. 😅

  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Dia 6 - Desafio de 21 dias sem açúcar 

Ontem estava muito calor aqui na minha cidade e eu senti vontade de tomar um sorvete, um picolé já atendia… kkkk mas fui ocupar minha cabeça com outra coisa, bebi água bem gelada e de tarde fui correr. Cheguei bem cansada e fui dormir bem cedo, não era nem 20:30h, capotei…meu corpo estava precisando disso. Eu nem me lembrei mais de doce ou qualquer outra coisa. 
 

IMG_4534.jpeg

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...