Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/16/24 em todas as áreas

  1. Minha última semana foi que nem esse emoji depois que comecei as aulas do PMP > 🤯🤯 um brainstorm mesmo! Estou fazendo as aulas e degustando tudo leentamente! E já dedicando uma das minhas leituras a uma das metas que tracei! Estou até terminando, em 3 dias já li metade do livro de 200 pags. somente encaixando a leitura dentro da minha rotina, orgulhosa de mim, havia uns 2 anos que não pegava nada pra ler, e o tanto que leitura é algo que faz muito bem pra nossa cabeça, eu acho incrível como existe tanto conhecimento, tanta coisa pra aprender, e nós nãaao usaaamos a totalidade da nossa capacidade cerebral 😂 Eu to besta porque to aprendendo tanta coisa com o curso, e olha que nem terminei! 🥹 O fim de semana ta aí e eu vou me exercitar, trabalhar um pouquinho, sair com o bem e me organizar pra semana que vem, e que seja mais uma semana maravilhosa pra todas nós🙏🏼 Imagem pra ilustrar minha reflexão do dia: 😂😂
    4 pontos
  2. Olá, Mara! Ainda não sextou por aqui haha. Minha semana foi completamente fora da rotina, estou fazendo exames e tudo mudou, alimentação, medicação, então estou me equilibrando novamente. O final de semana vem aí como um momento de descanso. Mas também de um pouquinho de trabalho para fazer o dia render. Bora, herdeira! Quem é a próxima?
    4 pontos
  3. Oi, Herdeiras! Tenho observado aqui na comunidade que a prática de Yoga tá dando match com boa parte de nós, né? Ver a Dani praticando no Instagram e todas as conversas que temos aqui sobre o tema, tem me motivado a procurar conhecer mais e praticar também. Na minha cidade nem sequer se ouve falar na prática de yoga, então, estou em fase experimental do Down Dog. E aí vêm as minhas considerações: Como a Dani havia nos prevenido, yoga é super difícil! kkkkkkk. Pelo aplicativo, eu comecei com 15 minutos de Vinyasa, mas não dei conta. Percebi que esses anos de sedentarismo cobraram seu preço e estou completamente travada. Não estava conseguindo as posturas e isso me frustrou. Mas, conhecendo o aplicativo, vi que existem várias opções de práticas (Vinyasa, Restaurativo, Hatha, Yin, Gentil, Flow de força, Yoga na cadeira e as opções de meditação). Me encontrei na Yin, que, segundo o app, estimula alongamentos, libera tensão e melhora flexibilidade. Então tracei meu plano: vou ficar no Yin até melhorar a flexibilidade (tenho que sair do iniciante 1 até chegar no avançado) e depois mudo pra outra prática que exija mais de mim. Então, essa é a dica que eu dou pra quem, como eu, está começando a praticar. Observa teu corpo e vê o que te limita (força, flexibilidade, concentração...). A partir daí, vê no app qual prática se encaixa melhor na tua necessidade. Começa devagarzinho e sempre. A evolução pode ser lenta, mas o caminho é prazeroso. Gostaria de saber das meninas que já praticam há algum tempo como foi a evolução de vocês? Vocês fazem com professor ou pelo app? Suas experiências podem nos ajudar, enquanto iniciantes, a mantermos a motivação e constância. Vamos juntas! E lembremos: A disciplina engole a motivação no café da manhã.
    3 pontos
  4. Cheguei. Minha semana foi produtiva no trabalho, já que consegui dar andamento a alguns processos que estavam paradinhos. Em relação aos estudos ficou MUITO a desejar. Não sei se o aumento das atividades físicas ou a questão da tireoide desregulada. O fato é que todas as noites eu dormi ao colocar Yve pra dormir. Geralmente, estudo depois que elas dormem, mas essa semana não rolou. Tô me sentindo bem cansada no final do dia. Talvez também porque tem dentinho novo saindo na baby e, quem é mãe, sabe o perrengue que a gente passa. Kkkkk. Tô chateada, mas vou ver como reorganizar essa parte hoje. Já na atividade física, tô feliz demais. Só falhei na quinta, porque fui engolida pela rotina, mas na sexta fiz Yoga e fui pra academia, pra compensar. E o que mais me orgulhou foi porque aconteceu o seguinte: marquei um atendimento das 9h às 10h (hora de sair pro meu treino), mas a cliente se estendeu até as 10h45. Ou seja, perdi meu horário. Mas liguei pro Personal e perguntei se ele me encaixaria de 11h as 12h e deu certo. Como esse movimento de não furar me fez bem! Porque eu poderia ter deixado pra ir na segunda, mas não me autossabotei. Deixei de ser a pessoa que corre de academia, pra ser a que corre PRA academia. Kkkkkk. Meu Personal passou até "tarefa de casa" e eu amei! É isso. Não foi uma semana redondinha, mas é bom pra que eu não esqueça que tudo é cíclico. Aprender a lidar com as frustrações faz parte, né? Ah! Comecei uma micro reserva financeira, por influência da @Kátia Magaly Lopes Caldas, mas vou aportar mais um dinheirinho lá assim que entrar meu honorário. Hoje vou com marido fazer compras pra começarmos uma reeducação alimentar familiar e vamos assistir a Live de finanças da Dani, pra fazermos nosso planejamento. Ufa! Agora acho que terminei.
    3 pontos
  5. Olá, Mara! Que incrível, é muito sobre isso mesmo. Você focou em uma meta, estabeleceu tudo direitinho para não ter escapatórias. Esse é o verdadeiro sentido do plano de ação, herdeira! E você levou esse com maestria. Sobre a autosabotagem, a pessoa precisa ter muita consciência de si. Acredito que só o autoconhecimento para chegar a encontrar o que fazemos com nós mesmas. E parabéns por ter percebido isso. Um livro que eu li e me caiu como uma luva. Com 17 anos aprendi sobre autosabotagem com ele. Foi o Inteligência Positiva do Shirzad Chamine. Livro top! Li e reli, foi libertador! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo algum dia. Bora fazer acontecer!🔥🤩
    3 pontos
  6. Oie, Eu passeando pelo Pinterest encontrei algo bem interessante. Que me fez trazer aqui. O que estamos fazendo pelo nosso auto cuidado? É tanta correria no dia-a- dia , que não dá tempo nem de parar para ler uma pagina de um livro, ou de repor aquele batom que passou antes de sair de casa, ou melhor batom? rsrsrsrs. Então vou trazer a figura que encontrei la. E por favor fiquem a vontade para comentar, trazer ideias e experiências e talvez as inseguranças.
    2 pontos
  7. E aí herdeiras, já sextou? Ou ainda tem uma jornada antes de chegar o fim de semana? A semana foi tranquila, agitada ou entediante? Eu começo, A minha semana passou muito rápida, agora engajada em colocar ordem na minha desordem, estou mais consciente, gostei muito de ter aparecido a oportunidade de participar do PMP. Fim de semana chegando, tempo para estudar...
    2 pontos
  8. Que semana produtiva, menina!! N sei o q tu ta vendo de fracasso, pq daqui só vejo vitórias, vc driblando os contratempos, fazendo pequenos progressos, primeiros passos, planejando o segundo passo… e isso na semana q o dentinho da baby tá nascendo, viu? Não sou mãe mas já ouvi falar sobre este evento hahahahaha Eu tava lendo minha agenda aqui… tô surpresa pq eu fiz tudo o q me propus! E eu me propus poucas coisas por dia, pq agora eu tenho uma noção melhor do q eh realista planejar… o que realmente vai dar pra fazer sem ser TOO MUCH, sabe? Também recebi uma proposta pra um job de intérprete em SP, hotel e passagens pagas, mas no momento não tenho como ficar 5 dias fora. Poréeeeeeem, eu lembrei que a amiga q me indicou pra esse job é um dos meus recursos! Propus a ela que me dê algumas aulas sobre a área de finanças e auditoria (todo o vocabulário em inglês, já que ela trabalha com isso no Brasil, e é nativa da língua inglesa), assim futuramente eu poderei pegar o job com propriedade na área, e estarei financeiramente equipada, com as técnicas de confiança pra deixar aqui cuidando da minha mãe (estou indo atrás disso). Também animei de ir atrás do projeto da cooperativa. Também ando bem cansada no final do dia, mas eh pq eu ando usando todo o meu potencial ao máximo todos os dias, fisicamente e mentalmente, e ele soh cresce kkkkkkkk Tô muito feliz! A PROSPERIDADE (minha palavra do ano) já começou a acontecer.
    2 pontos
  9. Adorei, Mara! São coisas simples, mas que fazem toda a diferença! Obrigada por compartilhar com a gente!❤️
    2 pontos
  10. Iniciei o PMP em agosto/2023, mesmo com gêmeos de dois anos utilizei as noites sem dormir para estudar o método, em 6 meses, finalizei o curso de Educadora Financeira e este ano iniciei minha renda extra, com a renda extra estou investindo nos meus estudos, comecei a estudar para a certificação CEA agora o foco é conseguir uma melhorar remuneração para equilibrar minha roda da vida. Retornei ontem 14/03 a fazer funcional depois de 4 anos sem fazer exercícios. Consegui depois do curso ler o dois livros. As vezes preciso voltar ao curso para não me perder no meu foco. Gratidão a toda a equipe.
    2 pontos
  11. O principal ato de autocuidado que fiz foi iniciar as atividades físicas. E tô gostando cada vez mais disso! Além disso, não abro mão de meu devocional diário, fazer a unha (gel) a cada 20 dias, fazer maquiagem básica diariamente, cinema em família (a gente projeta um filme infantil na parede) uma vez na semana e manter exames em dia.
    2 pontos
  12. Todo sábado eu costumava ter o "Dia da beleza", um momento de autocuidado onde eu hidratava o cabelo, a pele, ajeitava a sobrancelha... dava uma "geral" mesmo. Hoje, com a correria, perdi esse ritual. Quero voltar a fazer isso, porque me ajudava muito com a autoestima.
    2 pontos
  13. Olá Herdeiras, Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês. Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas? 1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina? 2) Quais as coisas que querem mudar? 3) Como a rotina te ajuda? 4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa. Obrigada ❤️
    1 ponto
  14. Então, não sei se posso falar sobre este assunto aqui, mas qualquer coisa podem redirecionar. Vocês conseguem enxergar quando estão se auto sabotando? Ou quando quer se auto sabotar? Até tempo atras eu não conseguia ver isso. Mas hoje entendi que começo a me sabotar quando eu planejo algo financeiro. É uma loucura. E nos meus projetos pessoais também sou assim. Mas este ano consegui uma façanha: Eu consegui planejar as minhas ferias, desde qual praia eu iria, ate a escolha da pousada e os gastos que teria por lá. Foi uma conquista, para quem não consegue nem planejar o dia-a-dia. Este ano eu vim com vontades de mudanças, de ter o gosto das redeas da minha vida em minhas mãos. 😉
    1 ponto
  15. Boa tarde Herdeiras! Vamos nos apoiar? Vamos dar engajamento em nossas conquistas? Vamos seguir umas ás outras aqui na comunidade? Vamos nos unir? Acredito que assim todas teremos conquistas aqui dentro, o que acham? 😉
    1 ponto
  16. Não sei se há uma lista com todas as Herdeiras, comecei a seguir algumas que vi nas mensagens.
    1 ponto
  17. Caramba, isso que é herdar hein!! Já começou com todo o gás, tu vai longe desse jeito viu? Só garanta aquele tempinho do dia pro seu autocuidado e relaxamento, tah?
    1 ponto
  18. Oi Mara adoro esses post inspiradores. Criei um DashBoard no Pinterest, separado por pastas, onde coloco o que me interessas, desde entretenimento, até assuntos profissionais. Eu adora um bom banho relaxante no final do dia, caminhar com minhas pets, um bom bate bapo, uma parada para um cafezinho, momento com família e amigos, e como a Dani disse, temos momentos que nos fazem felizes, pode ser até mesmo ficar maratonando um série. No meu caso preciso de disciplinar , pois estou com muito tempo em séries 😁
    1 ponto
  19. Oi Jéssica, seu texto é inspirador. Eu nunca fiz Yoga, nem sabia que tem tantas variedades. O app é o Down Dog ? Me interessei em dar um olhada, apesar que no momento estou me dedicando a natação e caminhadas.
    1 ponto
  20. Então tu já conseguiu! É exatamente esse sangue nos olhos q vai te botar pra se movimentar, driblar autosabotagens (sempre reflita, sozinha ou em terapia, pra ir se conhecendo melhor) e vencer obstáculos 🙂 É isso aí, mulher!!! Vai pra cima!!!
    1 ponto
  21. Oi Mara eu sou a Rainha da autosabotagem, costumo dizes que eu sou minha maior inimiga. Já fiz terapia, coaching, sem resultados satisfatórios. Quando soube do curso da Dani pensei ser um novo caminho para me organizar, pois nesse exato momento, minha vida está de ponta cabeça, e pensar na possibilidade de enxergar uma luz no final do tunel por aqui me animou. Parabéns por ter conseguido organizar suas férias, pense que foi o 1o passo. Vamos juntas.
    1 ponto
  22. Obrigada pela dica, vou procurar por este livro. 🙂
    1 ponto
  23. É que no corre - corre da vida, podemos nos esquecer, e o carinho do auto cuidado eu vejo como tudo de bom.
    1 ponto
  24. Oi Jéssica, tudo bem? Eu fiz por um tempo e tenho muita saudades, eu amava, eu fazia com uma professora, eu acho que era Hatha Yoga, não tenho certeza porque faz muito tempo. Fiquei anos sem praticar depois acabei assinando um app, mas não rolou, era muito difícil sem orientação, acabei parando. No YouTube tem uns canais legais que tem aulas de iniciantes, tem umas práticas pra fazer deitada na cama, sabe pra acordar ou pra relaxar pra dormir, são bem simples, eu gosto pra dar uma desacelerada. Gosto da Pri Leite. Agora se você se apaixonar mesmo, você pode conseguir um professor/a que dê aula online, eu gosto bastante desse formato porque o fato da cidade não ter não te impede e economiza o tempo de deslocamento até um local específico. Um abraço
    1 ponto
  25. Oii Jessica!! Arrasou demais! É muito bom usar a tecnologia a nosso favor nesse sentido. Eu já experimentei os dois. Se a pessoa que dá a aula online te instruir bem, até que funciona. Ela precisa ficar lembrando do movimento certo, a posição certa: tipo... respira agora, prende puxando, nessa posição cuidado com o joelho, coloca o pé pra frente... e por aí vai. É só ficar atenta nisso, entender seus limites e perceber quando está ficando fácil demais para ir evoluindo sempre. Acredito que o resto vem!🔥 Onde você mora, eu também não conheço professores de Yoga, mas aqui no Juazeiro tenho uma indicação maravilhosa. Se for uma possibilidade, te passo o contato. Vamos juntas, herdeira!🤩
    1 ponto
  26. Oie, Sim, trazer a harmonia para dentro de sua casa, seu trabalho como para dentro de si. A beleza é a harmonia que está em nós! Existem pessoas muito belas, mas que sentimos que não há harmonia.E sem harmonia ate o que é belo fica estranho.
    1 ponto
  27. Sim a atividade física é um grande resgate da auto estima. Um escaldapé, que ajude a relaxar e a deixar o ambiente cheiroso, é tão gostoso né? É a forma de prestar atenção em nós mesmas.
    1 ponto
  28. Com o passar do tempo quase esquecemos de nós não é? Sim é algo a ser resgatado.
    1 ponto
  29. acredito que buscar trazer mais beleza para o ambiente em que vivemos ajude muito também! quero focar mais nessas coisas também, adorei o post ❤️
    1 ponto
  30. Olá Herdeiras!! Venho com um assunto que notei algo em comum, vocês também sofrem com o perfeccionismo? Então, como me saboto com este perfeccionismo, tenho ideias , projetos e não saem do papel, porque simplismente acho que não está bom o suficiente . Hoje estou reconhecendo isso, mas ainda tenho dificuldade de botar isso de lado e ir com medo mesmo como falam. Conhecem alguma técnica que conseguimos superar esse perfeccionismo todo? Se conhecerem podem por favor me repassar também? E até deixar aqui para que as outras meninas também possam aprender a sair dessa prisão do perfeito.
    1 ponto
  31. Também quero participar < 1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina? Algumas coisas tem funcionado muito na minha rotina, principalmente o horário de leitura, que é logo pela manhã quando eu acordo, os exercícios que são feitos na sequência e que raramente quebro e preciso fazer a noite ( o que não gosto quando acontece, pq prejudica o meu sono, mas prefiro fazer do que não fazer, mesmo pq são excessões. Os meus horários de alimentação tbm estão bem corretos, que com a nova alimentação perco pouquíssimo tempo com isso, o que amo tbm. Ainda nesse quesito o fato de tbm estar conseguindo jantar até às 19h tem me ajudado demaisssss a ter uma boa qualidade do sono. Tbm estou aproveitando o momento de tomar sol e colocar os pés na grama para abrir os stories e responder algumas caixinhas de perguntas, ou ainda responder algumas questões no whats ou no workplace. Ter a rotina pra mim e pro Paulo em alguns dias da semana, tbm vem aproximando a gente ainda mais como casal, estou amando isso. Antes não tínhamos tanto, pq o Paulo fazia os exercícios a noite, mas conversei seriamente com ele, pq me atrapalhava dormir, afinal ele voltava às 22h muito agitado e querendo conversar, o que não estava funcionando pra mim. Então, agora com ele fazendo a maior parte dos dias (tiveram algumas aulas do tênis que ele ainda não conseguiu trocar) pela manhã, a minha qualidade de sono melhorou muito. Ahhh, tbm priorizei 3 dias por semana no escritório, os demais foco em casa pra me concentrar em trabalhos que exigem mais do meu foco, isso me ajuda muito a delegar coisas que estão paradas em mim. E por último, mas não menos importante, o ritual da agenda no domingo que me ajudaaaa demais a levar a minha semana com mais tranquilidade e sanidade. 2) Quais as coisas que querem mudar? Tbm tenho o mesmo problema que a Kátia, as vezes por volta das 20:30 ou 21h, acabo sentando pra ver uma série e durmo. Depois preciso acordar e ir pra cama e isso normalmente prejudica o meu sono. 3) Como a rotina te ajuda? Ela me ajuda principalmente com a minha sanidade mental, kkkkkkk, em saber exatamente o que eu tenho que fazer a cada dia e conseguir me planejar da melhora maneira, principlamente com a agenda de outras pessoas com as quais eu trabalho ou convivo. 4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa. Rotina não é sobre fazer as mesmas coisas todos os dias, rotina é sobre conhecer o seu dia a dia e planejá-lo da maneira mais benéfica pra você não se estressar.
    1 ponto
  32. Gente, vocês arrasam muito. Acredito que só em pensar em ser melhor, já podemos ajudar outras pessoas a terem noção de que elas conseguem na vida dela. Bem, eu uso muito a ciência na minha vida também. E por isso me identifico tanto com o PMP. 1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina? Alimentação, exercícios, lazer, saúde, sono já estão equilibrados na medida do possível. Estou sempre readaptando a minha rotina aos momentos em que vivo. O importante é não esquecer nenhuma parte e nem abdicar por mais difícil que seja. São necessárias e fazem diferença pra gente. Mais cedo ou mais tarde a conta chega e pode ser tarde demais. 2) Quais as coisas que querem mudar? O que quero mudar hoje era conseguir trabalhar mais no final de semana, mas agora tenho que me dedicar ao futuro esposo. Tenho que aguardar algumas coisas se concluírem para me dedica mais ao trabalho, como a minha faculdade. Ah, se fosse pra mudar algo, seria tentar ganhar mais dinheiro, mas teria que ser algo que não pegue do meu tempo kk. Bem, tem que pensar kk 3) Como a rotina te ajuda? A rotina diminue minha ansiedade e me faz realizar o que eu quiser no dia a dia. Além de facilitar a minha vida, pois quando vira rotina e um hábito, faço no automático e a plenitude reina. 4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa. Vou dar conselhos sobre algumas dificuldades que eu vi aqui como dormir e acordar. Para dormir mais cedo, a higiene do sono precisa ser feita antes de dormir. Seu corpo precisa sentir isso. E para acordar cedo, ter exposição solar logo de manhã é importante. Eu por exemplo, não uso cortinas. Então pela manhã, o quarto já tem sol para acordar com a claridade. Isso ajuda muuito. Outra coisa é procurar não acordar de noite. Sempre ajusto temperatura, travesseiros, cheiros, iluminação, tudoo influencia no seu sono. Então veja o que atrapalha e te faz acordar. Ter 6 horas seguidas de sono é importantíssimo. Assim você acorda cedo com mais facilidade. Ter uma pessoa pra te empurrar da cama também ajuda. Ah, se expor não é necessariamente pegar sol, é só ver a luz do sol. Outra coisa que me ajudou a dormir cedo, já que sou uma pilha ambulante, foi só tomar café pela manhã, até 10hs. Só uma xícara. Achocolatados cafeinados entra no papo. Mais dicas aqui! E o outro que é meu lema: é melhor prevenir do que remediar. Eu não sou alguém que haje com medo, pelo contrário, eu vou de cabeça. Mas somente se, eu tiver avaliado o terreno e perceber que ele é coerente. Planejamento sempre primeiro, análise e aí, vamos com tudo o mais rápido possível. Acho que esse ano passado foi equilíbrio, e esse ano para o equilíbrio não virar zona de conforto, está sendo crescimento. E tudo graças ao PMP. ✨
    1 ponto
  33. Eu percebi e ver as conquistas ali nas notificações é muito legal. 🙂
    1 ponto
  34. Hahahaha eu tava agora procurando qntas somos.
    1 ponto
  35. Bora lá! Primeiro eu amo rotina, listas, planejamento. O que me fazia mal era o peso que dava a isso e, quando não conseguia cumprir, ficava frustrada e me sentindo incapaz. Com o PMP (e a terapia ano passado) aprendi a encarar as coisas de forma mais live e isso virou uma chave aqui que me deixou mais produtiva. 1) Acordar sempre no mesmo horário. Despertador tocou, levanto em no máximo 10 minutos. Quando peeenso em enrolar, minha consciência com a voz da herdeira master fala no meu ouvido: levanta e vai. E eu vou. Daí tem toda uma sequência de seg a sex, que faço sempre na mesma ordem. Isso que a Débora falou de arotina da manhã se encaixar às necessidades das filhas é bem real aqui também. Faço tudo de forma a deixar Yana na escola no horário. Outra coisa que funciona aqui é ter encaixado a academia no meio da manhã. Essa "quebra" no meu horário de trabalho é um respiro. Vou na academia de 10h as 11h, coloco as ideias no lugar evolto endorfinada e bem disposta pro restante do dia. Sigo a rotina da noite com as meninas igual à Débora. Acho que a maioria das mães segue esse fluxo, né?(alô, mamães herdeiras!). E depois estudo. A rotina nos finais de semana tem mais horários livres, pra programas em família. 2) Quero mudar a questão da alimentação. Como fico direto no escritório, às vezes pulo o almoço ou como uma tranqueira. Mas equipamos a copa com fogão, geladeira, micro-ondas e sanduicheira. O escritório fica em frente a um bom supermercado. Ou seja, não tenho desculpa pra não cuidar dessa parte, né? Marido tá precisando fazer dieta. Vou segui-lo na reeducação alimentar. A live da Dani sobre orçamento doméstico me pegou na parte de perguntar quanto a gente gasta com tranqueira. Aqui tava gastando absurdamente. Fazendo mal pra gente e pra Yana. Mas desde então estou mais controlada nisso e querendo cortar de vez essa parte. Será uma reeducação alimentar familiar. Também quero ter mais tempo de qualidade com meu marido. Temos uma neném de 1 ano e meio e, não aí, mas aqui, com bebê, a parte sexual fica bem comprometida, já que quero sempre dormir. kkkkkkk. Mas desde o início do PMP estou priorizando ter tempo de qualidade pelo menos 1x na semana. 3) A rotina me ajuda porque amo previsibilidade. Se acordo já sabendo o que precisa ser feito, vou no "automático" e as coisas fluem. Se preciso pensar no que fazer, fico meio desorientada e acabo fazendo vários nadas. Quando percebo, acabou o dia e vem a sensação de fracasso. Então, seguir rotina me mantém focada, calma e alivia minha ansiedade. 4) Vixe. Será que sei dar um conselho? Ah! Estabeleça suas rotinas e tente cumpri-las, mas não permita que ela te sufoque. Está tudo bem não conseguir segui-la um dia ou outro. O que não pode é fazer da exceção uma regra. Não deu certo hoje, tenta amanhã com mais determinação. 1% melhor a cada dia. Garanto que com o tempo você vai encarar com alegria ter a vida organizada. Eu saí da pessoa que acordava corrida e estressada às 7h (e sempre deixava a filha atrasada na escola), pra pessoa que acorda alegre às 5h e chega sempre no horário. Isso em 30 dias de PMP, viu? Então, COMECE!
    1 ponto
  36. Ahhh, por essa eu não esperava, mas adorei! Vou compartilhar então minhas respostas: 1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina? - Eu tenho alguns horários que são bem definidos por causa da rotina das crianças. A hora da escola dita muito do ritmo da nossa manhã e a hora de dormir também faz o mesmo à noite. Sendo assim, funciona muito nós termos uma rotina combinada com todos da família. Essa comunicação e alinhamento de todos na casa é essencial para dar certo. Para vocês terem noção, quando as meninas eram bebês eu e meu marido tínhamos o privilégio de até ter noites de vinho e filme porque temos uma rotina planejada em conjunto e toda noite depois delas dormirem a gente tinha ainda 2 horinhas pra nós. - Divididas as responsabilidades entre eu e meu marido e os timeboxes que cada um precisa se dedicar às coisas do bem comum (bem estar das crianças, da casa, do cachorro heheh), fica mais fácil eu encaixar então as minhas tarefas no planejamento para cuidar da minha roda da vida. Na prática eu sei que tenho 3 timeboxes maiores no meu dia: 1 pela manhã mais curtinho, 1 durante a tarde que é mais longo e 1 a noite. Se uso dois para o trabalho, no terceiro escolho me dedicar aos treinos, leituras, estudos, sair com amigos e família, ficar com o marido, pagar as contas kkkkk... No fim, acho que ter pessoas que dependem de mim me faz furar menos os combinados (comparado com quando eu era solteira). Depois de assistir as aulas do Dennys isso de me deixar na mão agora parece até loucura. 2) Quais as coisas que querem mudar? Eu não tenho horário para dormir. Sinto que quando a casa fica em silêncio (as crianças dormem religiosamente às 21h30) é quando eu produzo mais e às vezes me pego trabalhando madrugada a dentro para não perder a inspiração. Sei que a conta chega e sei também que quando acordo cedo meu dia rende muito mais, então isso eu quero mudar. 3) Como a rotina te ajuda? Me ajuda a conquistar meus planos, afinal, ela é o caminho para eu realizar as tarefas do dia a dia que se acumulam em grandes feitos. É o tempo de qualidade com o marido que encaixo uma vez por semana, é a academia que me dá saúde e longevidade que encaixo todos os dias, é o timebox que dedico a levar as crianças na escola e assim conseguimos conversar sobre o que elas têm aprendido. Eu amo rotina, deu pra perceber, né? Ela é super minha aliada, desmentindo as impressões que a Débora adolescente tinha de que rotina era sinônimo de tédio. Ela me dá a liberdade de estar no controle dos meus dias. 4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa. Ter previsibilidade das coisas diminui seu cortisol e te ajuda a curtir mais o processo. Isso, definitivamente, vai fazer você chegar melhor e mais longe na sua vida. Planeje ter uma vida incrível e viva ela diariamente por meio da sua rotina ❤️ Obrigada, Mari. Adorei compartilhar!
    1 ponto
  37. Olá, Alinee! Bom demais rever algumas carinhas conhecidas por aqui. Sou como você, fiz o PMP no ano passado antes de entrar na equipe, e ainda hoje reassisto algumas aulas para mim mesmo. Bom demais, herdeira! Grande abraço!❤️
    1 ponto
  38. Ai, gente! Que sonho uma comunidade de herdeiras!! Eu sou a Débora, faço parte o time de produtos da Dani desde 2022 e vi o PMP crescer! Sou mãe de duas filhas, sou virginiana também como a Dani, daquelas supermetódicas, que ama uma rotina estruturada e dar check nas tarefas da listinha! Me realizo quando sento com meu planner para fazer os rituais de domingo! Sou de Natal, já fui confeiteira e cheguei a ter dois cafés na cidade mas migrei pro digital buscando ter mais flexibilidade para estar com as crianças. Entrei pro Superpoder e pra FEC (ambos treinamentos do Paulo, o Cuenca 🐝) e foi assim que descobri que havia uma vaga na equipe de produtos. Foi como um sonho realizado quando entrei pro time, aqui a gente "walk the talk" e eu amo demais isso! Esse ano meu foco na roda da vida é família e uma das metas que quero realizar nesse sentido é levar as crianças pra Disney. Agora quero saber mais de vocêêêês!!! Sejam bem vindaaaas! ❤️
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...