Jump to content

Líderes

  1. Jady Teixeira

    Jady Teixeira

    Masterclass e Plantão de Dúvidas {PMP} - Janeiro/24


    • Pontos

      21

    • Interações

      612


  2. Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos

    • Pontos

      19

    • Interações

      501


  3. Erico Porto

    Erico Porto

    [PMP] Turma 09


    • Pontos

      14

    • Interações

      42


  4. Beatriz

    Beatriz

    [PMP] Turma 14


    • Pontos

      13

    • Interações

      165


Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/14/24 em todas as áreas

  1. Stela, é você que cozinha na sua casa? Posso te dar algumas sugestões para começar e ajudar a não gastar tempo com isso e sim investir tempo otimizando seu dia. O cardápio será semana, quinzenal ou mensal? Isso vai depender do raio x que fará da sua cozinha. É preciso avaliar tudo para saber o qual a quantidade poderá fazer. Avaliar: Será almoço e jantar? Quantas pessoas irão comer? Para começar: 1º Pense em um cardápio semanal que tenha no máximo 2 proteínas (ex: carne vermelha e frango) 2º Pense no que você quer fazer: (ex: carne vermelha: bife, carne moída e picadinho - frango: grelhado, picadinho e desfiado) 3º Defina as receitas com as carnes (ex: bife acebolado, escondidinho de carne, molho a bolonhesa, e carne moída com abóbora, picadinho e strogonoff - picadinho de frango com cenoura e salpicão.) Você já tem 7 pratos principais. Se não tem ideia de preparos, faça a escolha das receitas que irá preparar. Monte seu acervo de receitas de acordo com o perfil da família. Agora você vai definir o acompanhamentos aplicando a regra do 3: Salada, legumes assados ou no vapor 3 verduras (alface, rúcula e couve) 3 legumes (tomate, abóbora, pepino) 3 raizes (batata doce, batata inglesa, cenoura) Temperos: cebola, alho, ervas (de acordo com o que gostar e na quantidade que você vai usar) - tem umas dicas ótimas para otimizar esse processo de temperos também). Arroz e Feijão - vai de acordo com cada realidade alimentar - cozinhe nas porções que será usada dia/quantidade de pessoas. A partir daí você já começa a montar um cardápio inteligente e otimizado. Agora é hora de desdobrar as receitas e fazer a lista de compras de acordo com as quantidades a serem feitas e quantidade de pessoas. Monte sua lista de compras setorizada isso facilita, se conseguir ir no mesmo mercado sempre melhor ainda, cada vez você fica mais ágil por conhecer o espaço. Compre o que definiu e tenha foco na sua idade ao mercado. O planejamento alimentar também é sobre a ida ao mercado. Vai melhorando isso aos poucos. Agende dia de montar o cardápio e frequência, dia do mercado, dia de higienizar a feira e pré-preparo e o dia de cozinhar. Aqui agendo até o dia do hamburguer, do bolo, mas sempre de forma leve e com nada engessado, mas ter esse planejamento evita desperdício de alimentos, dinheiro, de tempo e melhora muita a nossa saúde e de toda a família. Isso é só um pouco do planejamento alimentar que ensino, mas desejo que te ajude e te dê clareza para começar. Qualquer dúvida me chame! Sou apaixonada por esse assunto. Bora Herdeira! 😘
    2 pontos
  2. olá Herdeiras e Herdeiros, Ontem durante a Live de caminhada conversamos sobre táticas para fazer o tempo passar mais rápido enquanto fazemos exercícios cardiovasculares em ambiente fechado. A Debora deu ideia de assistir podcast ou vídeos, e dai que entra a minha primeira dica sobre organização e planejamento que aprendi para não perder o foco (eu perco o foco com facilidade). Antes de pegar o celular ou ligar a televisão, eu defino antes (eu escrevo numa lista do bloco de notas do iphone) os vídeos do youtube, aulas, podcast que pretendo assistir, assim não corro o risco de ficar perdida no instagram ou no youtube, ou pior, perdendo horas no catalogo da Netflix (eu fazia muito isso, ao ponto de desistir de assistir algo). Outra coisa que implementei lá em casa, foi um cardápio semanal para as principais refeições, almoço e jantar, primeiro para criar previsibilidade com as crianças que passavam o dia me perguntando qual seria o almoço e o jantar, mas também para saber que proteína descongelar e quais suprimentos comprar no mercado. Além de tornar a vida mais prática porque não fico o tempo todo tendo que decidir o que cozinhar, ainda gasto menos tempo na cozinha e menos dinheiro no mercado. E vocês, tem alguma dica de planejamento para dividir comigo?
    1 ponto
  3. Gente, estamos no dia 12 mas eu já tive muitos insights com esse desafio. Queria compartilhar alguns deles com vocês: 1. Ser mais grata e menos estressada. A vida é bela quando você faz o que se compromete a fazer, não é mesmo? Eu estou me sentindo exatamente dessa forma. Cada dia que passa, cada check dado, o coração tem menos espaço para estresse, hábitos ruins e pensamentos negativos e abre espaço para gratidão, bons hábitos e uma mentalidade forte. 2. Quando você se exercita, você lida com os desafios de forma muito mais fácil. "Meu amor, eu acordei cedo para treinar, não é você (pessoa/problema) que vai me estressar não." Se você venceu o que se comprometeu a fazer, você é muito maior que um probleminha que surgiu no caminho. E outra, se você pode resolver, por que se estressar? Se você não pode resolver, por que se estressar? 3. Melhor feito do que perfeito. Essa a gente tá old de saber né, gente? Mas na prática a teoria é outra. Muita das vezes, uma falta na academia foi motivo para eu deixar de ir o resto da semana, "Segunda eu (re)começo.", um dia de desânimo seria motivo para eu desistir do desafio inteiro. Agora é um passo de cada vez, é a constância que vai me levar onde quero chegar. 4. Entender que o tempo e o processo de cada indivíduo são únicos. Muitos de nós se assustaram, se cobraram e até se invalidaram por não se encaixar no tempo/processo do outro nesse começo de desafio. Mas a realidade de cada um é única e entender isso, respeitar o seu tempo, buscar a melhor hora para cuidar do seu corpo e respeitar os limites dele, é o propósito desse desafio. Não é um ranking que define nossa capacidade, nunca foi. 5. Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe. Essa frase é linda e tem um peso muito forte. No meu caso, antes do desafio, eu estava quase parando e não indo mais rápido kkkkk. Mas se não fosse ele e o poder da comunidade, quantas de nós não chegaríamos nesses marcos? 7 dias de desafios seguidos? 10? 15? 30? Quantos meses ou até anos a maioria de nós levaria para conseguir concluir esse desafio? Eu mesma não tão cedo. 6. A mudança parte de você. Esse foi um dos mais significativos para mim. Perceber que o mundo muda quando a mudança parte de nós mesmos. Um exemplo disso é em casa: Antes, eu costumava reclamar que não conseguia ser saudável porque seguia os hábitos familiares. Quando comecei o desafio, todos estão buscando um estilo de vida mais saudável. Desde a alimentação até os treinos. Era só eu começar. Simples assim. Se eu tiver mais pensamentos, compartilho aqui com vocês. Agora me conta uma reflexão/lição que você teve com esse desafio?
    1 ponto
  4. Nossa! Que profundo... Ao pensar no meu talento não associo necessariamente a minha profissão ou o que faço de melhor dentro dela, embora por causa dele, eu consiga desenvolver meu lado profissional também. Pensando bem, acho que meu talento é ouvir. Gosto de ouvir os outros atentamente e de ajudar quando solicitado.
    1 ponto
  5. Meninas, amei as dicas de vcs! Já uso o cardápio semanal para lancheria do meu filho, e tenho aplicado isso minimamente na cardápio da família também. Mas como não sou especialista no assunto, demoro demais no preparo das nossas refeições o que ultimamente tem me desmotivado a cozinhar. Como vcs administram isso por aí?
    1 ponto
  6. Sim, ele está ajudando muito. Trabalhando a mentalidade e o corpo. 🙏
    1 ponto
  7. Não vou mentir Sara, não é nada fácil! hahaha Mas se você respeitar o processo e dar valor a todas as ferramentas (sem exceção) a mania de adiar as coisas naturalmente diminui. Digo isso pq quem tem essa característica, até na hora de assistir um curso como esse, deixa pra depois. Então se agarre as ferramentas como se sua vida dependesse delas! 😅 Vamos juntas 💞
    1 ponto
  8. Muito boa estratégia pra finalizar o dia e iniciar tua rotina noturna, higiene do sono e tals… 🙂
    1 ponto
  9. @Jamyle Sotti Nunes se o objetivo foi provocar, você conseguiu! hahahaha Parando para pensar, eu não sei se tenho algum talento nato. Talvez ser mãe, mas parece tão pouco, né? No profissional, sou advogada e gestora em uma agroindústria. Posso dizer que lá sou boa em "descascar abacaxi", mas isso unido com a dedicação e um pouco de sorte também.
    1 ponto
  10. Olá, meninas! Por muito tempo eu fui a pessoa "deixa a vida me levar, vida leva eu" kkk, mas com a chegada do Miguel, vi que ou eu me organizava ou enlouqueceria. Então, uma coisa básica que ajudou bastante foi colocar despertado para tudo. Por exemplo: 5:30 (acordar) / 5:53 (sair para o treino, que começa as 6h) / 7:30 (café-manhã) / 07:40 (sair para o trabalho) / 11:27 (ir almoçar) / 12:00 (suplementos) / 12:50 (sair para levar o Miguel na escola) e por ai vai... Meu celular desperta o dia todo, eu coloco um som gostoso para não me irritar 😅 Outra coisa, foi fazer o planejamento semanal do cardápio. Facilitou a minha vida e o trabalho da minha funcionária, e de quebra economizei, pois passei a não ter desperdícios e evitei idas bobas ao mercado (por exemplo, buscar uma cebola e voltar com meia dúzia de outras coisas). Como acabei de fazer o cardápio da semana que vem e lista de compras (eu sempre compro nos fins de semana), vou colocar aqui para vocês terem um ideia. Nós somos em três adultos e uma criança para o almoço e dois adultos e uma criança para a janta. O que almoçamos, jantamos também. Primeiro monto o cardápio, com isso vou no meu armário e vejo o que tenho ou não. Itens básico, como arroz, feijão, macarrão, alguns temperos e produtos de limpeza, procuro comprar apenas uma vez no mês. O restante, conforme for faltando, vou incluindo na lista da semana. 🥗 Cardápio Semanal (almoço e janta) Segunda-feira Bife acebolado 1kg; Arroz branco com brócolis (01 xícara); Feijão; Couve refogada com alho; Salada de repolho com tomate, azeite, pimenta e azeite; Terça-feira Macarrão espaguete (meio pacote) com molho de tomate; Sobrecoxa assada 1kg; Salada de repolho com tomate, azeite, pimenta e azeite; Chuchu cozido, temperado com sal, cebola e cebolinha. Quarta-feira Bisteca suína com páprica doce 1kg Arroz com cenoura (01 xícara); Feijão; Purê de abóbora; Salada de alface, rúcula, palmito e tomatinho cereja. Quinta-feira Carne de panela com batata (800g); Arroz branco (01 xícara.); Feijão; Salada de alface, rúcula, palmito, tomatinha cereja; Brócolis cozido com sal. Sexta-feira Risoto de frango; Salada de alface, rúcula, palmito e tomatinho cereja. Beterraba cozida com sal 🥪 Lanches da semana - Para levar pro trabalho (eu e meu marido). Faço isso no sábado ou domingo, e já divido as porções para cada dia da semana, por exemplo, 100gr para cada um. Patê de frango; Carne moída. 🛒 Lista do compras Açougue: 800gr de músculo desossado em cubos grandes. 1kg de sobrecoxa de frango. 1kg de bisteca suína. 1kg de bife de coxão de mole. 1kg de carne de moída de primeira. 800gr de coxinha da asa de frango. Frutaria: 01 bandeja de tomate cereja 01 brócolis 01 chuchu 05 tomates 06 batatas 04 cenouras 05 Cebola 01 couve 01 beterraba 01 abóbora pequena 01 gengibre 03 Pêra portuguesa Banana prata 03 êssego importado 02 mamão pequeno Alho Vagem Mercado: Yakut Água com gás Suco de uva Lombinho suíno (para lanche) Carne de soja Extrato de tomate Creme de ricota Importante dizer que o cardápio varia pouco entre uma semana e outra. Eu levo em conta a praticidade e as habilidades da minha funcionária, sem contar que o básico bem feito é mais difícil de enjoar. E Dani, como você é especialista nisso, meu cardápio está aprovado? @Danielle Ribeiro De Souza Espero ter contribuído. Beeijos!
    1 ponto
  11. Que talento maravilhoso, @Karoline Santana Tudo que toca de fato a vida das pessoas me emociona. Espero que desenvolver esse dom esteja entre as suas metas!
    1 ponto
  12. Herdeiras, hoje respondi uma caixinha de perguntas, que queria saber quantas horas eu fazia de exercícios diários. E eu só respondi de 1 a 2 horas sem explicar muito. Ao que a Fabi, que não sei se está por aqui, mas sei que é aluna do PMP e tbm foi do S3, me respondeu isso (veja a imagem)! E eu PRECISO falar sobre isso com vocês! Pessoal, isso que ela disse é muitoooo REAL! Pra quem não pratica exercício, pensar que você vai chegar a fazer 1 hora ou até 2 horas inteiras de exercício em um dia, pode ser uma loucura completa. Claro, que esse tempo pode não caber na rotina da maior parte das pessoas, mas a questão mesmo é que a maioria pensa que esse tempo é muito exaustivo e que jamais a gente vai chegar nesse tanto de tempo fazendo exercícios (de qualquer tipo). E a real é exatamente o que ela falou! Você simplesmente começa com 15min, começa em casa mesmo, colocando um vídeo de HIIT no YT e fazendo os movimentos de forma desordenada, sem entender direito, mas você vai lá e faz. Quando você vê, vai passando o tempo e você está fazendo agora 30min e já bem mais disposta, resolve até comprar uma roupa e se inscrever na academia. E o tempo vai passando e a sua endorfina aumentando, até que chega um momento que você nem queria sair da academia! Tô brincando, kkkkkkkkkkkk, não sei se esse momento chega não. Mas com certeza vai ficando muito mais prazeroso e você percebe o quanto isso impacta no seu dia, no seu corpo, no seu humor e na sua vida como um todo e é quando você percebe que você não consegue mais parar de fazer! Então, minha dica aqui é: NÃO SE COMPARE COM NINGUÉM! Não importa quanto tempo eu faço de exercício ou quanto tempo a fulaninha faz, só vai lá e começa! Faz hoje mesmo 15min de HIIT quando você chegar em casa e apenas comece e depois vem aqui e me conta como você está se sentindo. E agora, você que está aqui, e que já faz exercício, deixa aqui uma mensagem de como foi que você começou, pra incentivar quem ainda não começou! Bora se movimentarrrr, herdeiras!
    1 ponto
  13. Que tópico maravilhoso! Necessário! Uma pergunta tão simples, mas que as vezes a gente precisa pensar um pouco antes de responder. Se todos soubesse o talento único que tem e, colocasse em prática, seria muito transformador. Fazer algo que realmente está alinhado com a sua essência. Bom, falando do meu talento, sou reikiana, as vezes faço atendimento de reiki, ajudando as pessoas no processo de cura (depende o que a pessoa está passando). É muito gratificante ver a evolução das pessoas. Quero um dia focar cada vez mais nessa frente de terapia integrativa. Sei que tenho esse dom, mas não coloco tanto em prática. Estou no caminho…
    1 ponto
  14. Graci, que tópico maravilhoso. O meu trabalho na internet é ajudar mulheres a criar um rotina nutridora e próspera. Otimizando processos simples do dia a dia. E a alimentação é um deles. Mesmo que a pessoa tenha empregada ou qualquer outra pessoa que seja responsável por isso ter os processos definidos faz que sobre mais tempo para outras coisas. A falta do planejamento alimentar é um dos maiores indicadores para as pessoas se alimentarem mal, desistirem da dieta, com isso prejudicando a saúde. Por não ter comida saudável pronta, recorrem a delivery, comidas processadas e ultra processadas, isso vai formando um ciclo sem fim. Come mal, falta de disposição, foco, ganho de peso, sensação de fracasso, baixa autoestima, come mal, falta de disposição, foco... Começa tudo novamente. Eu posso contribuir muito com esse tópico. Planejamento alimentar começa na produção de um cardápio inteligente aplicando a regra do 3, lista de compras e não menos importante os utensílios otimizadores de processo e um raio x da cozinha. Agendar essa atividade é essencial. Aiii.. Amo esse assunto! Bora falar mais disso e nos ajudar!
    1 ponto
  15. Oi Herdeiras! Nossa primeira sexta pós desafio 002 e seguimos com dicas diretamente da minha leitura do momento: Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill. Segundo o autor, "todo mundo gosta de fazer o trabalho para o qual é mais adequado". Pensando nisso, e no fato de que, para conquistar o emprego dos sonhos é preciso esforço direcionado e intenção (além de outras coisas), seguem as dicas dadas por ele: 1. Decida exatamente o tipo de emprego que deseja. Se o emprego ainda não existe, talvez você possa criá-lo; 2. Escolha a empresa ou o indivíduo para quem você deseja trabalhar; 3. Estude a empresa com relação a políticas, recursos humanos e oportunidades de progresso; 4. Analise a si mesmo, seus talentos e suas capacidades e descubra o que pode oferecer. Planeje meios específicos de oferecer vantagens, serviços, desenvolvimentos ou ideias que acredita poder entregar com sucesso; 5. Esqueça o "emprego". Esqueça a existência ou não de uma vaga. Esqueça a rotina habitual do "você tem um emprego pra mim"? Concentre-se no que você pode oferecer; 6. Quando tiver seu plano em mente, coloque-o no papel de forma clara e com todos os detalhes; 7. Apresente-o à pessoa adequada, e o resto virá automaticamente. Toda empresa procura pessoas que possam oferecer algo de valor, sejam ideias, serviços ou conexões. Toda empresa tem espaço para alguém que tenha um plano de ação definido que seja vantajoso para ela. E aí, meninas, o que vocês acham?
    1 ponto
  16. Olá, Alinee! Bom demais rever algumas carinhas conhecidas por aqui. Sou como você, fiz o PMP no ano passado antes de entrar na equipe, e ainda hoje reassisto algumas aulas para mim mesmo. Bom demais, herdeira! Grande abraço!❤️
    1 ponto
  17. Eita que eu tô feliz demais com essa comunidade! Sejam muito bem-vindas, herdeiras. Vocês já conheceram um pouco de mim no PMP, mas pra deixar registrabo, bora lá! Iniciei minha carreira estagiando com criação de conteúdo para site, blog e redes sociais, já trabalhando com a Dani. Tive oportunidade de escrever sobre gastronomia, confeitaria, arquitetura e viagem e, por fim, sobre marketing. Ao entrar na área de marketing, decidi focar na interação direta com clientes de produtos digitais, atuando para garantir que todos tivessem uma boa experiência com os produtos. No meio do caminho também mantive a produção de conteúdo constante para as redes do @paulocuenca, bem como a participação ativa em lançamentos de infoprodutos. Em 2022 lancei junto com a Dani o PMP, que no MVP foi uma série de lives e, agora, se tornou esse treinamento incrível que eu tenho tanto orgulho de fazer parte. Hoje, sou head de produtos e CX na The Brain e você me encontra criando produtos digitais incríveis na área de produtividade, marketing e conteúdo. Se me ver por aí, provavelmente estarei com a tela do Notion aberta no computador estruturando algo novo ou coordenando a equipe.
    1 ponto
  18. Ai, gente! Que sonho uma comunidade de herdeiras!! Eu sou a Débora, faço parte o time de produtos da Dani desde 2022 e vi o PMP crescer! Sou mãe de duas filhas, sou virginiana também como a Dani, daquelas supermetódicas, que ama uma rotina estruturada e dar check nas tarefas da listinha! Me realizo quando sento com meu planner para fazer os rituais de domingo! Sou de Natal, já fui confeiteira e cheguei a ter dois cafés na cidade mas migrei pro digital buscando ter mais flexibilidade para estar com as crianças. Entrei pro Superpoder e pra FEC (ambos treinamentos do Paulo, o Cuenca 🐝) e foi assim que descobri que havia uma vaga na equipe de produtos. Foi como um sonho realizado quando entrei pro time, aqui a gente "walk the talk" e eu amo demais isso! Esse ano meu foco na roda da vida é família e uma das metas que quero realizar nesse sentido é levar as crianças pra Disney. Agora quero saber mais de vocêêêês!!! Sejam bem vindaaaas! ❤️
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...