Jump to content

Líderes

  1. Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos

    • Pontos

      37

    • Interações

      501


  2. Jéssica

    Jéssica

    Herdeira Verificada


    • Pontos

      16

    • Interações

      955


  3. Júlia Bárbara Toledo

    Júlia Bárbara Toledo

    [PMP] Turma 07


    • Pontos

      11

    • Interações

      54


  4. Mariana Guimarães

    Mariana Guimarães

    [PMP] Turma 19


    • Pontos

      10

    • Interações

      435


Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/26/24 em todas as áreas

  1. Oi gente, sou a Maria Carolina Emery, sou de Vitória - ES , comprei o curso já tem uns meses, porém minha neném nasceu e eu nem comecei, comecei então essa semana, hoje sou casada com o amor da minha vida e tenho a Olivia de 2 meses; Ao longo da vida sempre me propus a várias metas e objetivos e sinto que não consigo cumpri-las na minha vida pessoal. Acredito que o PMP vai mudar minha vida e estou disposta a me dedicar para conseguir ser minha melhor versão para minha filha! Sou confeiteira, tenho uma loja aqui na minha cidade, e acredito que o PMP vai ajudar mto minha vida profissional também !! Ansiosa para já começar tudo!
    5 pontos
  2. @Júlia Bárbara Toledo, seguem os links dos próximos encontros do Clube do Livro. Beijos!
    3 pontos
  3. Oi, Julia! Tudo bem! E contigo? O clube está ativo sim! Nosso próximo encontro será dia 08/07 e você consegue entrar pelo link que está no post logo acima, que fiz hoje cedo. Depois do Hábitos Atômicos, leremos o Me Poupe, da Natália Arcury. Vou te marcar no post de hoje e você pode salvar, pra facilitar a localização no dia. Vem com a gente!
    3 pontos
  4. Sou Mariana, nutricionista infantil e acabei de entrar para a turma 18 do método PMP, já fazia alguns meses que queria entrar e finalmente consegui. Tenho 31 anos, um filho de 2 anos, trabalho jornada de trabalho dupla (CLT e prestadora de serviços) e recentemente, terminando um relacionamento de 17 anos que eu não queria que acabasse mas que no fim, eu quem tive que tomar a decisão. Uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer e um dos motivos da minha vida profissional estar uma MERDA! A alguns meses tenho procrastinado muito e gosto de planejar e ser produtiva, mas tá difícil. Faço o que tem que ser feito mas não tenho feito o A MAIS, que precisa ser feito pra eu chegar nos meus objetivos e metas... principalmente no trabalho como prestadora de serviços, que se não for eu, ninguém vai fazer por mim. No trabalho como CLT, me esforço bastante e tenho recebido os méritos por isso (sou nutri infantil, trabalho com terapia alimentar na APAE da minha cidade e ganhei (por mérito) um projeto de 25 mil pra montar a sala perfeita de terapia para atender meus pacientes seletivos, grande maioria crianças com TEA). Apesar de ser um trabalho gratificante e é o qu,e me motiva e o que eu quero fazer, é um trabalho CLT, poucas horas por dia e que paga pouco e que isso não vai mudar) então me frusta pq apesar de ser o que eu mais quero fazer, não serei bem recompensada para. Escolhi fazer o método pq sei que colocando tudo que vou aprender em prática, vou conseguir planejar e executar a vida dos meus sonhos.
    2 pontos
  5. Oi, Júlia! Que texto maravilhoso! Assim como você, tenho pais que moram na roça. A diferença é que moro na roça com eles. hehehe. Engraçado que o tempo e a maturidade nos fazem enxergar as coisas com outros olhos, né? Na minha adolescência dizia que nunca voltaria a morar no sítio. E, depois de adulta, na primeira oportunidade que tive, voltei pra minha terra e construí minha casa à 30m da casa dos meus pais. Poder proporcionar pra minhas filhas uma infância de pé na areia e contato contínuo com a natureza é, de longe, a melhor escolha que fiz na vida! E essa escolha também foi motivada por "limões" que tive que encarar. PS: Fruta fresca, direto do pé e sem agrotóxicos é outro nível, né? Aqui temos manga, siriguela, coco, caju, mamão, graviola, azeitonas, tangerina, limão, laranja, goiaba, pinha, jaca, jabuticaba, abóbora, jerimum, acerola e pequi. Do meu irmão, que mora em outro sítio vêm as bananas e abacates.
    2 pontos
  6. Olá Júlia! Obrigado pela referência, e fico super contente por saber que o meu post veio em boa hora para mais herdeiras. Aqui em Portugal, desde que se deu a a Pandemia, houve vários pequenos negócios a abrir e um dos que uso até hoje é precisamente a entrega de cabazes de frutas e legumes da época vindos de agricultura sustentável, sem agrotóxicos. É outro sabor, não é? Eu também faço o mesmo que tu, especialmente quando tenho melão, meloa ou melancia. Corto tudo e deixo pronto a comer, afastando logo do caminho a preguiça de comer fruta. Ao ler o teu post, também me veio uma memória sobre a minha mãe e verão à cabeça. Ela costumava fazer um refresco de chá preto com limão delicioso. Não te sei dizer as quantidades mas envolve fazer chá preto suave, um pouco diluído, depois deixava arrefecer a temperatura ambiente e adicionava rodelas de limão (a minha mãe espremia as pontas do limão para dentro do chá) e umas folhas de hortelã para puxar pelo frescor e açucar para adocicar um pouquinho (vale substituir o açucar por outro ingrediente que adoce a bebida). No fim colocava na geladeira para se poder beber bem fresquinho! Então aqui fica um refresco para acompanhar os nossos desafios da vida! Uma boa semana para todas estas maravilhosas herdeiras, sinto-me muito honrada por fazer parte de uma comunidade que me inspira todos os dias. Beijinhos para todas!
    2 pontos
  7. Que legal Julia! Seja bem vinda! Com certeza teremos muitos encontros do clube de leitura, estamos só começando. Vem com a gente!
    2 pontos
  8. Ei Jéssica! Tudo na paz? Querida eu entrei na comunidade após essa proposta, haverão outras? Achei muito interessante!! Beijos
    2 pontos
  9. Hello, Herdeiras! Peço desculpas pelo sumiço, mas ao marcar as datas pros nossos encontros, não atentei ao fato de que 24/06 era São João. A nordestina aqui entrou numa espiral de afazeres pra comemorar a data e, do dia 22 até hoje, sumi do mapa. Mas tô de volta! Com novas datas e algumas mudanças no nosso projeto de Clube do Livro. 1°: os próximos encontros já estão marcados e os links estarão aqui embaixo. Mais próximo da data, coloco de novo, neste mesmo post, pra reforçar. 2°: nossos encontros passarão a ser semanais, sempre às segundas feiras, 18h. Percebemos que encontros quinzenais acabam por nos dispersar, prejudicando o andamento da leitura do livro. (se porventura houver choque de data com as programações oficiais da comunidade, priorizaremos a programação oficial e remarcaremos o clube). 3°: na nossa sequência de leitura o próximo livro seria "Quem pensa enriquece", de Napoleon Hill. Mas, considerando que o assunto que tem repercurtido bastante são as questões financeiras, e que ainda estamos transformando a leitura em um hábito, achamos por bem inverter a ordem e trazer agora a leitura do "Me poupe", da Natália Arcury. É um livro menor, uma leitura mais leve e com mais exercícios práticos. Então, providenciem o livro e arregacem as mangas, que a gente vai ter muito trabalho nos meses de julho/agosto, pra aprender a poupar nosso rico dinheirinho! ("Quem pensa enriquece" virá na sequência, em setembro/outubro. Então, quem já adquiriu, deixa guardadinho aí, que já já chega o momento dele). 4°: Herdeiras novatas, venham pro nosso clube! As trocas são enriquecedoras e a gente cresce mais e melhor caminhando juntas! E não importa se já leu o livro ou não. Sempre há algo a ensinar ou aprender. Seguem os links dos próximos encontros: Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A segunda lei: Torne-o atraente e a A terceira lei: Torne-o fácil. Segunda-feira, 8 de julho · 18:00 Link da videochamada: https://meet.google.com/yau-eprt-ydy Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A quarta lei: Torne-o satisfatório e Táticas Avançadas Segunda-feira, 15 de julho · 18:00h Link da videochamada: https://meet.google.com/ewq-auqr-bca Qualquer dúvida, só chamar!
    2 pontos
  10. Domingo, 18:57h estou aqui gabaritando o papo de herdeira, porque? Porque @Sofia Peixe é braba demais e dividiu conosco o que salvou meu planejamento de domingo. No sábado eu li esse post e nem comentei porque corri pra me alinhar e estou com uma rotina 100% planejada. Acabei de fechar o app de supermercado online e vim aqui agradecer essa herdeira pela aula. Preparar as alimentações da minha casa sempre foram difíceis pra mim... uma preguiça infinita. Inclusive, era bem capaz de ficar pra segunda... Não só me senti motivada como estou orgulhosa de mim que não procrastinei essa tarefa. Muchíssimas Gracias, Sofia!! Beijos em seu coração e linda semana
    2 pontos
  11. Olá Herdeiras e Herdeiros! Publicamos no nosso espaço de Dúvidas de Conteúdo um formulário onde vocês poderão preencher e saber qual o melhor cronograma de estudos de acordo com a sua rotina. Se você ainda não viu é só clicar aqui para acessar e conferir qual das opções abaixo será melhor para você: OPÇÃO 1 | Aos Finais de Semana OPÇÃO 2 | Modo Turbo OPÇÃO 3| 1% A CADA DIA OPÇÃO 4| 1 MÓDULO POR SEMANA Bons estudos! 🤓
    1 ponto
  12. Herdeiras e herdeiros do meu ❤️ Passando pra saber como está o ritual de domingo por aí? Planejamento diário pra semana que começa amanhã e revisão da semana que está acabando hoje estão em dia por aí? Quero ver as ferramentas preenchidas, quem se voluntaria para inspirar nossa comunidade com seu planejamento? Beijos e boa semana para todos nós!
    1 ponto
  13. Já assistiram "Divertida Mente"? Esse filme da Pixar é demais, né? No 1º filme ele nos leva para dentro da mente da Riley, onde as emoções dela - Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho - trabalham juntas para ajudá-la a lidar com tudo que rola na vida. E já no “Divertida Mente” 2 ele aborda a complexidade da mente da Riley na adolescência onde mais 4 emoções foram incluídas – Ansiedade, Tédio, Inveja e a Vergonha. Mas, e se eu te disser que essa aventura emocional tem tudo a ver com a Roda da Vida e outras aulas do PMP. As nossas emoções podem ser ferramentas poderosas para alcançarmos o sucesso e a felicidade! 🌈Alegria: lembra que o bem-estar emocional é essencial? No PMP, aprendemos a gerenciar nossos projetos de um jeito que a gente conquiste nossos objetivos profissionais sem precisar abrir mão da nossa felicidade pessoal. Na aula "Você em foco." no módulo 4 - aula 4.3, representa bem essa sensação de bem-estar e alegria. A gente se priorizando já traz aquela alegria né? 😔Tristeza: às vezes, a gente precisa dar uma desabafada, né? A Tristeza nos ajuda a identificar as áreas da sua vida que precisam de atenção e mudança. A Dani nos mostra como lidar com essas emoções de forma saudável e buscar a melhoria contínua. Na aula 4.8 É problema ou é desafio? - Essa aula explica bem como vamos encarar os percalços da vida. 😡Raiva: sabia que a Raiva pode ser um motor para a mudança? Pois é! Ela nos dá o gás para agir e resolver os problemas que nos deixam frustrado. Em nossas aulas aprendemos a canalizar essa energia para fazer mudanças positivas e alcançar nossos objetivos. A aula 6.10 Como lidar com o fator surpresa?, Dani, compartilha como podemos lidar com os imprevistos, ela cita alguns exemplos de imprevistos que aconteceram na vida dela. Sentir raiva e criar resistência não muda nada, escolher agir e resolver é a melhor opção. 😨Medo: o Medo tá lá para nos proteger, mas ele não pode nos paralisar! A Roda da Vida te ajuda a identificar os seus medos e criar estratégias para superá-los. Aprendemos a ter mais confiança e seguir em frente sem deixar o medo nos dominar. Na aula 4.5 - Mentalidade fixa x Mentalidade de crescimento, representa bem essa emoção. 🤢Nojinho: a gente sabe que nem tudo é perfeito, né? A Nojinho te ajuda a manter altos padrões de qualidade em todas as áreas da sua vida. Termos processos e controles de qualidade impecáveis para garantir o sucesso dos nossos projetos pessoais e profissionais. A aula 6.1 - Hábitos e rotina - Eliminar o que não serve mais e cultivar o ambiente propício para desenvolver bons hábitos e uma rotina exemplar vai aumentar a qualidade em todas as áreas da sua vida. 😵‍💫Ansiedade: na dose certa ela nos ajuda a buscar novas conquistas. Ansiedade nos motiva e nos impulsiona a criar um planejamento para melhorar cada área da nossa vida. Na medida correta ela nos estimula a entrar em ação. No PMP, a Dani compartilha a importância do planejamento e como ter metas claras e ações direcionadas, controla a nossa ansiedade. No módulo – Vilões do planejamento – aula 3.4 a Bia compartilhou a lista de tarefas e como saber o tempo que executamos cada uma delas ajuda a reduzir a ansiedade. “Respira, não pira e anota!” Na aula 6.11 e 6.12 do de Hábitos a Bia nos ensina o despejo que por aqui tem surtido muito efeito. E com vocês? 😒Tédio: às vezes, a gente precisa dar um tempo para a mente descansar, né? O Tédio nos ajuda a ter mais criatividade e clareza para solucionar problemas. A meditação e o mindfulness também podem te ajudar a viver o tédio como ferramenta para ter mais foco e criatividade. O famoso “ócio criativo!” A aula 5.8 - Seja seletiva - Essa aula no mostra como é essencial sermos mais seletivas, as vezes priorizar um momento para esvaziar a mente é a melhor opção. 🤭Vergonha: todo mundo sente vergonha às vezes, mas isso não significa que você não é bom o suficiente! A Vergonha te ajuda a identificar seus limites e a construir relacionamentos mais saudáveis. Na aula sobre egoísmo virtuoso e na aula 5.7 “O poder de dizer não” nos ensina a dizer não quando for preciso e nos priorizar. Quando conhecemos nossos limites, nos ajuda a respeitar o limite dos outros evitando situações inadequadas 😐Inveja: Será que existe lado positivo na inveja? Mas como Dani trouxe no módulo 4 - na aula 4 .4 "Herdeira que é Herdeira não inveja, inspira e compreende o processo que leva ao sucesso." Despertar em si o autoconhecimento e ver que todas nós temos uma enorme capacidade para alcançar e conquistarmos o que desejamos. Assim como em "Divertida Mente", o equilíbrio das emoções é fundamental para o sucesso e a felicidade. O PMP nos ajuda a conhecer através da Roda da Vida alcançar o equilíbrio e melhorar todas as áreas da nossa vida com os desafios e as estratégias certas para melhorarmos 1% todos os dias. Me conta Herdeira! Você já assistiu o “Divertida Mente” 1 e/ou 2?
    1 ponto
  14. Olá, eu sou a Gio. Tenho 33 anos e sou Engenheira Eletricista, procrastinando mil para terminar um PhD. Atualmente moro no Canadá e estou em um momento onde preciso tomar várias decisões importantes na minha vida. Confesso que me sinto um tanto perdida e, às vezes, sem motivação. Mesmo assim, me sinto otimista ao desconhecido. Não sei o que o futuro irá guardar mas estou aqui para aprender, compartilhar e torcer por todas nós!
    1 ponto
  15. Seja bem-vinda Giovana! Parabéns pela sua decisão de estar aqui. Você vai perceber ao assistir as aulas e aplicando como tudo vai se transformando. Você vai perceber como tudo vai ficando mais direcionado e intencional quando temos um planejamento. Conte com a gente!
    1 ponto
  16. Que maravilhoso Jéssica! Frutas orgânicas tem outro sabor. Falo para as minhas amigas que no dia que comerem morango orgânico vai ver que ele também tem um sabor doce da própria fruta. Não aguento elas comendo morango com leite condensado ou açúcar porque azedo. 🤔
    1 ponto
  17. Olá, Herdeira, seja bem vinda! Parabéns pela sua baby! É surreal o quanto a maternidade transforma a gente, né? Com o PMP você passará de planejadora à fazedora rapidinho. Muitas vezes, o que nos falta é justamente saber traçar o caminho para atingir as metas que almejamos; e o PMP nos ajuda exatamente nisso: nos dá direcionamento, ferramentas e transforma nossa mentalidade para que acreditemos em nossa capacidade e potencial e tenhamos a coragem e disciplina necessárias para lutar por nossos objetivos. Que sua jornada seja leve e que aqui você encontre tudo que precisa. Inclusive apoio, ombro e muito papo de herdeira. Se precisar, é só chamar!
    1 ponto
  18. Seja muito bem vinda! Estamos por aqui juntinhas nessa jornada! É um excelente momento para iniciar o PMP para uma maternidade mais leve.
    1 ponto
  19. De nada querida Júlia! É uma alegria saber que te pude ajudar. Eu procuro sempre soluções práticas porque senão é meio caminho andado para perder a vontade, e estas ações transformam-se em pequenos hábitos que conseguimos implementar facilmente. Outra coisa, app de supermercado online é do melhor que há 😄 Uma excelente semana para ti também! 🧡
    1 ponto
  20. Oi Mari!! Buenas Tardes! Tudo na paz? Que profissão linda a sua, meus olhos já brilharam porque sou mãe também e me interesso muito por alimentação saudável, pois minha filha é atleta aos 13 anos. E segundo por esse trabalho incrível que você está fazendo na APAE! A minha irmã tem TDHA e ela é muito seletiva também. Outro dia estava pensando, se não teria uma nutri especialista que pudesse ajudá-la pois o fato dela ser seletiva é um desafio para que ela cumpra dietas. Bom, seja bem vinda, sua história é tão real quanto a de tantas outras herdeiras aqui, que trocam experiências e causos para dar passos reais para a mudança que tanto desejamos. Espero poder ajudar, conte comigo! Beijos em seu coração, e uma linda semana!
    1 ponto
  21. Gio, querida! Buenas tardes aqui de BH pra você aí do Canadá!! Seja bem vindaaaa!! Sou Júlia da turma 7, e estou refazendo PMP no modo 3.0 porque estou em busca de recolocação profissional. Estou organizando toda uma nova rotina de vida para quando esse emprego chegar caiba tudo, vida saudável, família, trabalho e estudos. O que mais tenho gostado é da comunidade, a troca por aqui é coisa de vida real, espero que você também possa desfrutar de muita coisa boa aqui!! Que a sua jornada seja um sucesso!! Beijos no seu coração e uma linda semana!
    1 ponto
  22. Mariana, antes de tudo, seja bem-vinda! Sinta-se acolhida aqui. O PMP vai ajudar a recolocar a vida nos eixos nesse momento de tantas mudanças que você está passando. Conte conosco.
    1 ponto
  23. Ana, querida! Buenas noches!! Tudo na paz? Primeiramente, parabéns pela chegada do bebê!! Que Deus possa abençoar suas vidas com saúde e paz!! Eu também sou mãe, mas de adolescente, a minha Laís tem quase 13 anos e passei exatamente pelo que você está passando hoje. E vou te contar uma coisa, o tempo passou e eu me perdi muitas vezes me deixando de lado, até perceber que ninguém ao meu redor fica bem se eu estiver mal. Sua decisão de colocar pequenas atividades que são importantes pro seu bem estar vão impactar todo o seu lar e vão te impulsionar a aumentar o nível no futuro, quando for mais adequado. Hoje mesmo estou fazendo supermercado online, pra não deixar de ir na academia amanhã. Quantas vezes falhei na segunda-feira, nem sei.. Hoje não falho mais!! Se eu puder te apoiar com algo mais, conte comigo. Beijos em seu coração e boa semana!
    1 ponto
  24. Carol, querida! Eu também sou mãe, e há muitas outras mamães aqui na comunidade que se apoiam e trocam ideias geniais para colocar um planejamento em prática de forma que consigamos viver uma rotina que vai nos levar ao cumprimento de metas. Inclusive venho citar a herdeira @Sofia Peixe que fez um post sobre organização que tá um ouro só. Corre lá pra você ler, está riquíssimo. Inclusive, hoje, domingão, dia internacional do planejamento estou aplicando dicas dela. Se eu puder ajudar também, conte comigo!! Beijos em seu coração e boa semana!
    1 ponto
  25. Oi Ana, eu também sou mãe e uso o método PMP para otimizar minha rotina (já que parte dela é dedicada às meninas). É super normal sentir essa desorganização em um momento tão intenso da vida. Pequenas mudanças, como ter uma diarista e fazer compras via aplicativo, fazem uma grande diferença, não é? E os exercícios em casa são uma ótima forma de cuidar de você, mesmo que por poucos minutos. Eu e a Dani demos uma aula sobre o PMP aplicado à rotina de quem tem filhos e acho que você pode tirar outras ideias lá para aplicar na sua rotina e ajudar a ir ainda mais longe. A gravação fica disponível na aba "lives" aqui dentro da comunidade. ❤️
    1 ponto
  26. Já comprei! Ele já estava na minha lista, agora será a oportunidade de lê-lo.
    1 ponto
  27. Quando estamos fora do nosso ambiente algumas coisas acabam saindo da nossa rotina. Na minha experiência com isso percebo que consigo não sair totalmente. Quando passei 30 dias na clínica com a minha filha tive que adaptar alguns hábitos para o ambiente que estava, mas consegui seguir minimamente o que era possível. Adaptei toda a minha rotina matinal para as regras e horários do local. Consegui continuar com a meditação, a alimentação saudável (apesar da clínica ter uma gastronomia de hotel), segui com a alimentação que seguia em casa, para atividade física fiz alongamentos na cama, caminhei no pátio, peguei meu sol pela manhã e em alguns dias consegui continuar com a minha leitura. Quando o ambiente é diferente eu acredito recalcular a rota e ver o que é possível fazer. Talvez não será as mesmas coisas, mas será o que é possível. Em viagens também costumo fazer isso, as vezes acordo mais cedo do que todos só para dar tempo de fazer a minha rotina matinal. A minha rotina matinal já está muito enraizada, como o livro menciona, já é a minha identidade. Sobre essa pergunta: Agora estou aqui pensando, os hábitos que solidificam a rotina ou a rotina que solidifica os hábitos? Os hábitos constantes constroem a rotina, a repetição dessa rotina se tornam os hábitos cada vez mais solidificados. Os dois caminham juntos, um fortalecendo o outro. Apesar do ambiente ser uma estratégia para fortalecer os bons hábitos, um rotina bem solidificada independe do ambiente.
    1 ponto
  28. Ótimos pontos @Jéssica. Eu tive acesso à essas perguntas quando li pela primeira vez algumas páginas do Livro e de alguns estudos que estava fazendo sobre neurociência em 2020. Saber quem queremos ser é a pergunta mais decisiva para todo o processo. Na época lembro que comecei a mudar muitas coisas na minha rotina, comecei a me comportar como desejaria ser, alinhei o que podia fazer naquele momento com o cenário de vida que tinha. E foi a partir daí que começou a mudança da minha mentalidade e a construção da minha nova autoimagem. É um exercício constante. Mudei muito a minha mentalidade e todos os dias eu tenho ações para fortalecer a minha nova autoimagem. Fiz isso em algumas áreas da vida, mas a profissional tem sido um processo maior. Foi a partir daí que decidi entrar no PMP e aprender como ter um plano e metas. Eu tenho muita clareza de quem quero ser. Na balança dos hábitos, eu tenho muitos mais hábitos bons do que ruins. Eu sinto que estou seguindo bem. Depois que iniciei o PMP me sinto muito mais produtiva e indo na direção que desejo.
    1 ponto
  29. Tenho refletido muito o quanto o ambiente é importante para nossos hábiltos. Como estou fora de casa há alguns dias, meus bons habitos se foram todos, estou sem rotina. A alimentação desandou, atividade física, os estudos, tudooo saiu do prumo. Estou retomando aos poucos, mas é muito mais difícil retomar os habitos bons em um ambiente não controlável. Agora estou aqui pensando, os hábitos que solidificam a rotina ou a rotina que solidifica os hábitos? No livro fala sobre isso @Jéssica?
    1 ponto
  30. Desses dai, o único ainda não li foi o Napoleão Hill. Vou amar ler com vocês.
    1 ponto
  31. Vamos movimentar isso aqui falando um pouco sobre os capítulos já lidos? Na página 41 do livro Hábitos Atômicos, o autor fala sobre O REAL MOTIVO DE OS HÁBITOS SEREM IMPORTANTES e traz a seguinte reflexão: "Você está se tornando o tipo de pessoa que deseja?" Você precisa saber QUEM QUER SER. Tudo parte daí. Ainda nas palavras do autor "seus hábitos são importantes porque ajudam você a se tornar o tipo de pessoa que deseja ser. Eles são o canal através do qual você desenvolve suas crenças mais profundas sobre si mesmo. De fato, você se torna seus hábitos". Quem já chegou no módulo 6 do PMP, viu como a @Dani Noce, brilhantemente, destrinchou o livro pra gente, facilitando a compreensão sobre a importância de estabelecer bons hábitos e eliminar hábitos ruins. Trata-se de uma verdadeira construção de personalidade que, se orientada na direção de se tornar a pessoa que você realmente deseja ser (e partindo da premissa de que a gente quer ser sempre a nossa melhor versão), nos leva a atingir altos patamares de sucesso. Os hábitos angulares são a base, o alicerce, sobre o qual construímos toda a estrutura que nos leva a alcançar nossos objetivos. Desenvolver bons hábitos, apropriar-se deles e torná-los parte de nossa personalidade, nos permite enxergar as metas como consequência de nosso desempenho, e não somente como um fim a ser atingido. Assim, podemos inclusive vê-las como algo escalável. Agora, queridos/as {H}, trago os seguintes questionamentos: 1. Quem é a pessoa que você quer ser? 2. Quais passos você está dando na direção de se tornar a pessoa que deseja? 3. Na balança dos hábitos, atualmente, a sua tem pendido mais pro lado dos bons ou ruins? Essa reflexão deve ser feita internamente, mas, quem quiser, fique à vontade pra contribuir aqui no post. Vamos trazer o clube pra cá também. Assim, quem não puder participar dos encontros, consegue acompanhar um pouquinho. E, por falar em encontro, estou ansiosa pelo próximo. Quando estiver mais perto, deixo o link. Até breve.
    1 ponto
  32. Estou sim. Depois do clube de leitura senti um pouquinho de dor pq falei mais do que devia e ri muito 😅 foi muitoo gostoso o encontro, então valeu a pena o analgésico que tomei depois😅
    1 ponto
  33. 1 ponto
  34. Vamos fazer no domingo às 09:00h como seria na semana passada.
    1 ponto
  35. Ana, vai ter sim 😁 jaja e divulgo o link pra vocês 🤍
    1 ponto
  36. Ahhh Dani, sinto muito. Não sei o que houve. No próximo te mando pelo whats o link tb. 😘
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...