Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/03/24 em todas as áreas

  1. {H}'s do meu coração! Não sei vocês, mas a cada início de mês as borboletinhas voltam pro meu estômago ao imaginar qual será o próximo DESAFIO. Eu estava certa de que seria o FINANCEIRO (e espero por esse desafio ansiosamente, já que tenho vivido um bela transformação nessa área da vida), mas aí, vendo os stories da @Dani Noce e da @Débora Sanders, já percebi que ainda não será dessa vez. Mas, porém, no entanto, pelo que vi, o desafio será - mais uma vez - INCRÍVEL! E vai chacoalhar nossa vida PROFISSIONAL! Pelo que entendi, tem a ver com EMPREENDEDORISMO e eu, a advogada que sonha em desenvolver a carreira nas redes sociais, tô aqui com a alma quase saindo pela boca de nervosismo. O que será que nos aguarda? Quem aí tá pronta, preparada e querendo engajar em mais um desafio transformador? Quero saber de vocês: Como vocês ficam a cada desafio? E pra quem ainda não participou de nenhum: O que você tá esperando? 😉😅 (bora colocar pra jogo nossas 'limitações' e ver se juntas encontramos a solução pra que mais e mais herdeiras engajem nos desafios).
    4 pontos
  2. Eu ainda não participei de nenhum 🫠. Mas sempre tem a primeira vez né?! Me identifico @Amanda Hikari já tive a minha eu-presa, mas depois a vida clt me sugou e to batalhando pra conseguir sair. Quem sabe agora não vem o empurrãozinho que falta. Animada.!! 🤩
    4 pontos
  3. Já tivemos um que envolvia leitura (o 003) e foi incrível! Ontem iniciamos a leitura do "Quem pensa enriquece". Seria maravilhoso se você conseguisse encaixar o Clube de Leitura no seu timebox. Esse livro tem tudo a ver com empreendedorismo e desenvolvimento profissional.
    4 pontos
  4. Somos 2 @Jéssica!!! 🙆🏻‍♀️ Concluí o desafio 006 e foi incrível! O desafio não ajudou só em uma área da roda da vida, ela foi empurrando as outras áreas também para melhorarem. Não vejo a hora para o próximo desafio! Meu chute era de leitura ou meditação, mas eu estava bem enviesada pelas minhas necessidades rsrs Mas é até melhor que seja no campo profissional porque é um dos meus focos para esse ano. E se for nesse lado empreendedor mesmo, será uma oportunidade perfeita para mim que tenho uma eu-presa!!
    4 pontos
  5. Bora @Babi Possi 🙆🏻‍♀️ Ter uma eu-presa é muito difícil né? Mas apesar da dificuldade, hoje não me vejo mais trabalhando para outras pessoas e nem batendo cartão rsrs Vai ser uma ótima oportunidade para chegar mais perto da sua meta!!
    3 pontos
  6. Ahhh que legal!!! Eu tenho vontade de participar do clube do livro, mas o horário é complicado para mim. Mas vou fazer uma análise da minha rotina e ver se consigo encaixar de alguma maneira! obrigada pela dica ☺️
    3 pontos
  7. Meninas gostaria de saber se aqui na comunidade podemos "trocar seguidas" no Instagram? Podemos divulgar? Obrigada
    2 pontos
  8. Dani, já tô aqui pilhada tentando entender como colocar minha profissão pra jogo nesse desafio. Embora advogar em escritório próprio faça de mim uma empreendedora, nunca consegui colocar o escritório na posição de empreendimento. Dá pra entender? rsrs Alguma luz aí de como me encaixar no desafio? Teremos live de checkpoint pra explicar os detalhes?
    2 pontos
  9. 😍😍Parabéns pela decisão Jéssica, como uma cacheada que passou pela transição compartilho com vc todas as duvidas e inseguranças e a "preguiça" dos cuidados tbm rs Bom, meu cabelo tem 3 tipos de curvatura diferente, e eu gosto dele mais "bagunçado" então assim, quando comecei a transição la em 2020 eu não segui nenhum cronograma q eu realmente não tenho paciencia, mas uma coisa que literalmente mudou a saude do meu cabelo foi o óleo, no inicio eu tinha muito medo de ficar estranho, com aparecencia "ensebado" mas se usarmos o oleo certo é maravilhoso, e ai vai no teste mesmo, o que mais funcionou pra mim foi o Oil Reflections da Wella, uso TODOS os dias antes de dormi, as vezes antes de malhar e sempre depois que lavo, outra coisa muito importante, cabelo saudavel é cabelo limpo, eu as vezes ficava 4 dias sem lavar, quando passei a lavar dia sim dia nao no maximo, melhorou muito tbm...e ai pra nao dizer que n faço nada alem disso, pelo menos uma vez por semana ao inves do condicionar eu uso uma mascara durante o banho! E pra finalizar o cabelo eu sempre vou testando produtos e sentindo o que melhor se adequa e deixa ele mais do jeito que eu gosto, como sou a louca das miniaturas, vou la testo uma miniatura, deu bom, compro o produto maior.
    2 pontos
  10. @Jéssica imagina uma pessoa eufórica. Essa sou eu...🤣 Esse assunto me pega. Gosto tanto! Esse mês de setembro vai ser mais um daqueles divisor de águas nas nossas vidas. Bora!!!
    2 pontos
  11. Meninas hoje tive que tomar uma decisão que me parece dar uma passo atrás pois quero investir no meu marketing, mas o financeiro não bateu! Tive que dispensar um dos dias da diarista, e o nosso professor particular de defesa pessoal, uma coisa que eu amava fazer com as minhas filhas, mas infelizmente por hora vamos ter que parar. Tenho a consciência de que é para um bem maior e que é passageiro. Investimento em marketing é caro porém super necessário.
    2 pontos
  12. @Mariana Guimarães arrasou na aula sobre café. Day, eu confesso que nunca fui fã de café, teve uma epoca que mal suportava o cheiro, de 2019 pra cá que comecei a tomar e como "aprendi" a tomar com um amigo que é barista já viu né, sem açucar, café gourme, graos especiais e aquela coisa toda rs Eu sou mais do time do chá mas tbm por não gostar de coisa muito doce sempre foi sem açucar, até o mais odiado chá de boldo (q eu adoro) vai sem açucar...
    2 pontos
  13. A Dani recebeu essa pergunta na caixinha que ela sempre abre nos stories dela, e ela deu uma aula sobre o assunto. Em tempos que muito se fala sobre mentalidade, e acho muito necessário falarmos sobre, quero trazer o tema da pergunta da caixinha da Dani para cá. Muito falam que para você ser a pessoa que deseja precisa antes acreditar ser para se tornar. Eu entendo que essa transformação começa de dentro para fora. Mas também concordo que isso faz sentido em parte, precisamos levar alguns pontos em consideração. A Dani trouxe uma reflexão bem bacana sobre o tema e para quem perdeu esse stories, vou compartilhar aqui.🤗 Mesmo que a gente se torne a pessoa que desejamos, é preciso levar em consideração tudo que já vivemos na nossa jornada. Tudo que passamos está marcado em quem somos. Como a Dani mesmo trouxe, 'está marcado na nossa pele'. Por mais que a gente melhore nossas condições financeiras, o local que moramos, o ambiente que frequentamos, tudo que vivemos sempre estará ali. É possível melhorar sempre, nosso lema aqui é 1% melhor todos os dias, mas o que vivemos vai nos moldando ao longo da vida e sempre estará ali.🙂‍↔️ Dani, trouxe um exemplo de uma pessoa que viveu uma vida de herdeira real, que não teve preocupações sobre como ia pagar as contas e tantas outras coisas diferentes da realidade de uma pessoa que teve que correr atrás, que precisou se preocupar como ia pagar os boleto, vivendo uma rotina em trânsitos com transportes lotados e tantas coisas que envolvem a vida de uma pessoa que não nasceu em “berço de ouro.” Mesmo que essa pessoa ‘herde em vida’, ela tem a sua história marcada e isso vai refletir diferente da pessoa que sempre foi herdeira. 🤯 Depois a Dani trouxe a questão da imagem e sobre se vestir bem, é claro que é preciso cuidar da imagem, se apresentar de forma alinhada, e quando digo alinhada, não falo de roupas caras, mas sim de forma organizada, asseada e limpa. A pessoa não se torna nada além do que ela já é porque mudou as vestimentas, ela continua transbordando a história dela que vai além das marcas que está sustentando nas roupas. Dani, que sempre entrega ouro nos stories dela, ainda completou sobre a pessoa investir mais do que é possível com a imagem, sem levar em conta o cenário financeiro atual, só para parecer sem se tornar. Isso com certeza irá prejudicar muito o seu crescimento e a realização dos seus objetivos. Na verdade isso te distancia de onde quer chegar.✨ Foi muito boa a reflexão que ela trouxe a partir dessa pergunta. Aliás, se você ainda não acompanha os stories da Dani, já começa! Por lá sempre tem uma aula à parte. 🤩 Agora conta para gente Herdeira! O que acha dessa reflexão?
    2 pontos
  14. Oi, sou a Fernanda, iniciei o PMP faz pouco tempo. Sempre segui a Dani nas redes sociais, dês dos primórdios e sempre admirei e me inspirei em sua coragem. Inclusive fiz faculdade de gastronomia por conta da inspiração dela. E quando ela começou a falar sobre o curso, sempre tive interesse e agora deu certo! Tenho várias funções mãe, enfermeira, gastrologa, esposa, filha, irmã, amiga.... E sou amiga, dedicada, decidida, leal e comprometida, mas no processo entre maternidade e casamento eu me perdi de mim mesma. E busco com o PMP me reencontrar. As aulas que assisti ate agora já deram um norte do tanto que é profundo o método e o quanto o autoconhecimento é importante nessa jornada! Boa sorte a todas nessa jornada! Obrigada! Fer
    2 pontos
  15. Estou muito feliz em compartilhar minha mais recente conquista! Além de ter escrito meu livro "Cozinhando com Memória Afetiva," fui convidada pela editora para ser coautora em um novo projeto. O livro "Serv de Luz" estará presente na Bienal do Livro em São Paulo, no dia 06 de setembro. É uma honra poder contribuir com mais uma obra e levar minha escrita para ainda mais pessoas. Fico muito feliz em tirar meus sonhos do papel. E um prazer de compartilhar com vocês!
    2 pontos
  16. Vem sim, Mari! Será um prazer ter você com a gente! ❤️
    2 pontos
  17. A minha mãe descobriu recentemente uma síndrome, também relacionada à tonturas. É bem parecido com labirintite, mas diferente. E o médico cortou o café, na verdade a cafeína. Mas ela gosta tanto, que ela toma café descafeinado agora rsrs
    2 pontos
  18. Menina e eu que tenho tontura crônica e não posso nem tomar café com ou sem kkkk
    2 pontos
  19. Oi, pessoal! Ontem realizei o sonho de entrar no PMP e já estou amando!!! E que entrega maravilhosa, né? Logo de cara já tem uma super organização com várias opções de calendários pra fazer o curso, o número de cópias de cada ferramenta, tudo muito bem explicado, achei o máximo! :) Moro em Brasília, tenho 41 anos, sou terapeuta energética e Biomagnetista e tô aqui no gás total pra, finalmente, aprender a tirar minhas metas do papel! Feliz demais por estar aqui com vocês!! Ótimo dia a todas, bjo!
    1 ponto
  20. Oi Herdeiras, como vocês estão? Eu sou a Juliana Medeiros, tenho 35 anos, sou mãe da Angelina (15 anos), e da Giovanna (11 anos), estou casada há 16 anos. Eu fiz tantos planos, mas a vida traçou outro, fui mãe com 19 anos, no dia 02/02/2009 nasceu minha ANJA e no dia 25/02/2009 eu completava 20 anos. Naquele dia eu escolhi ser mãe da Angelina e abri mão de todo o resto, pois eu queria ser a mãe que eu não tive. Depois de 4 anos, nasce a minha Gi, um novo mundo se abria pra mim. Ser mãe é a maior aventura da minha vida, eu cresco e aprendo com elas todos os dias, mas depois de 15 anos sendo mãe em tempo integral, eu senti a necessidade de fazer algo por mim. Tenho muitos sonhos engavetados e um dejeso ardente pela minha liberdade financeira. Preciso me enxergar além desse lugar de mãe! Já passei por muitos desafios ao longo desses meu 35 anos e depois de muitos altos e baixos, muita terapia, eu entendi que não tem problema algum em pedir ajuda. Estou aqui, pois preciso de ajuda, tenho muitas ideias, são tantas que me perco diante delas, desisto muitas vezes antes mesmo de começar, não quero mais seguir com esse sentimento de derrota, não quero mais ser a pessoa que fala muito e agi pouco, preciso ter clareza, foco, disciplina, estrategia e ser a Herdeira em vida que tanto sonho ser. Estou aqui por inteira, acreditando que TUDO VAI MUDAR! Obrigada por estarem aqui comigo ❤️
    1 ponto
  21. Obrigado @Jéssica! Muito obrigado mesmo pelo apoio. Eu já não sabia por onde cortar mais o texto e para mim todos os detalhes contam. Tu és uma das pessoas que passei a seguir recentemente no Insta e vejo como manténs a tua consistência e disciplina, e é admirável ver isso. Também vou renovar o meu acesso ao PMP por tempo indeterminado, porque a cada meta conquistada aparece logo outra e quero estar sempre munida das ferramentas necessárias. Eu atingi uma meta importante este ano, uma meta super angular que escancarou um par de portas para novos caminhos, e agora para além de recalcular a rota vou incrementar ao que já foi atingido dando as boas vindas ao yoga na minha vida. Vou-me sentir toda enferrujada e com uma flexibilidade de fazer chorar de vergonha, mas vamos que vamos. Beijinhos!
    1 ponto
  22. "As vezes é preciso dar um paço pra tras para que possamos dar dois para frente" Foco no seu objetivo que tenho certeza que logo logo vcs estarão de volta com as aulas.
    1 ponto
  23. Bem-vinda, Ju! Você chegou no lugar que eu sei que pode te ajudar e está rodeada de pessoas que vão te acompanhar nessa jornada. Pronta pra começar? 😘
    1 ponto
  24. Boa noite Fernanda, que bom saber que vc está no mesmo "momento" que eu, adoraria conversar sobre o assunto e trocarmos dicas e experiências!
    1 ponto
  25. Eu também tô nessa "luta", que não é fácil, viu? Aliso meu cabelo desde criança, tenho irmã mais velha e queria ter o cabelo igual ao dela desde sempre, e ela sempre alisou. Não me conheço de cabelo crespo. Pra mim, nasci lisa 😂 mas até a raiz começar a crescer Tô sem neura, usando bons produtos mas nada demais. Shampoo, máscara, condicionador e leave in. A linha da Elseve Reparação Total 5 é tudo! Foi a que mais gostei até agora, e o preço é muito bom ✨ A fase atual do meu cabelo é: um palmo de raiz. Então só consigo ficar com cabelo preso (haja gel), ou com escova + chapinha. Tento ao máximo não usar calor, mas tem vezes que é inevitável. Minhas pontas acabam fica bem ressecadas e essa linha, principalmente o leave in, salvaram e me deram mais um gás p não desistir. E como farmacêutica digo: não precisa de TUDO isso não. Usando bons produtos, intercalando algumas máscaras nas lavagens, já vai ter um ótimo resultado.
    1 ponto
  26. @Wanessa Moreno uauu! Que maravilhoso! Parabéns pelas suas conquistas. Você é merecedora, seguiu o seu plano e conquistou suas metas. Tenho certeza que é só o começo. Cria um post compartilhando o seu livro. Tenho certeza que muitas Herdeiras irão ficar felizes em tê-lo. Conte com a gente para o que precisar. 😘
    1 ponto
  27. @Jéssica parabéns pela decisão. Acredito que lá na frente vai valer a pena. Eu fui, grande parte da minha vida até aqui, da turma shampoo e condicionador do mercado e um creme para pentear e o cabelo respondia bem, e era feliz, haha. Eis que em 2021 resolvi tirar uma vontade do papel: a de ser ruiva. E por mais que tenha me informado confesso que não estava preparada para a vida de salão, produtos tão específicos para o cabelo, etc. Foi nessa fase que me vi "obrigada" a cuidar de outra forma do cabelo, era isso ou ele sucumbiria à química. Então adquiri o hábito de fazer hidratação uma vez por semana em casa, e intercalar, no banho mesmo, com cremes de reconstrução, hidratação e nutrição. Fazia uma reconstrução mais power quando ia retocar. Mas essa vida de salão a cada 40/30 dias não era pra mim, e foi assim que voltei para o meu tom natural esse ano. Mas como adquiri o hábito, eu sigo cuidando em casa, mas não assim com um cronograma tão rígido, porque é algo que não consigo seguir. Então tenho no box do banheiro e vou usando conforme lavo o cabelo: um vez o de hidratação, outra o reconstrução e outra nutrição. Lavo o cabelo dia sim, dia não praticamente. Uso um creme para pentear e um protetor térmico quando uso alguma fonte de calor. Agora preciso ou aprender a pintar em casa ou aceitar o salão para cobrir os brancos que resolveram vir com tudo. Quem tiver dicas para tonalizar em casa eu aceito, hein?
    1 ponto
  28. Eu estou no time da @Jérsica também! Shampoo e condicionador rsrs Mas se quiser conversar de skincare, estou pronta hahahah Boa sorte na sua transição capilar! Depois mostra fotos do processo se puder 😊
    1 ponto
  29. Oi, Fer! Tudo bem? Tenho CERTEZA que se você aplicar o método direitinho vai conseguir se reencontrar! Todas nos reencontramos, cada uma a seu tempo, e seguimos em busca de herdar em vida! O PMP, entre tantas outras coisas, nos ajuda a redescobrir a nossa força, capacidade e potencial. E não tem nada no mundo que nos movimente mais do que a AUTOCONFIANÇA. Vamos juntas! No que precisar, conte com a gente!
    1 ponto
  30. Seja bem vinda à comunidade, ao PMP e a nova Fernanda! É muito comum se perder depois da maternidade e do casamento, são mudanças gigantescas onde abrimos mão de uma parte do que somos para absorver uma parte do outro, do filho e do marido. É um momento de transformação. Na verdade, nos perdemos porque não somos mais a mesma e não nos reconhecemos mais. A jornada do autoconhecimento vai te trazer quem é a Fer de hoje, que jamais será a mesma que a Fer solteira. Aproveite muito o PMP e a comunidade, aqui nos ajudamos e crescemos juntas. Qualquer dúvida pode chamar, estou à disposição. Bons ventos nessa jornada desbravando os sete mares, defina o seu destino. 😘
    1 ponto
  31. Assisti a aula depois, não consegui assistir ao vivo. Adorei! Parabéns!
    1 ponto
  32. Não ficam gravado porque são encontros extraoficiais criados e coordenados por herdeiras. Que pena que não consegue participar na segunda. Na sexta também temos encontros extraoficiais, O Café das Herdeiras. Lá discutimos diversos assuntos, basicamente o PMP aplicado na prática. Cada herdeira traz experiências e dúvidas e debatemos as soluções. É muito legal. Sexta, às 18h, vc está convidada. se conseguir uma folguinha na segunda, aparece no clube, mesmo que seja só como ouvinte. 😘
    1 ponto
  33. Bom dia Fabiola, pode sim. Tem um tópico para essa troca.
    1 ponto
  34. Nossa muito obrigada pelo convite, gostaria de saber se ficam gravados, pois trabalho até as 20hrs nas segundas feiras. Obrigada
    1 ponto
  35. Como vocês estão? Eu sou Laura, tenho 24 anos, moro em Santa Catarina e acabei de terminar minha graduação em Farmácia. Sinto que estagnei na vida, terminei ciclos importantes (faculdade, comprei carro, fui morar sozinha), e a falta de disciplina e não saber para onde quero ir me levaram para uma rotina que não me faz bem. Depois de muito postergar essa decisão, entrei para o PMP e estou encantada com tudo! Quero aprender a traçar metas, objetivos, organizar minha rotina e me comprometo a não desistir. A desistência fazia parte da minha vida, sempre que começava algo novo, desistia na primeira dificuldade. Agora não mais. Estou muito feliz por mim, por ter dado o ponta pé inicial para essa mudança de vida. Sei que estou apenas começando, e que bom que logo no começo tomei essa decisão que vai mudar meu futuro. A Laura lá da frente vai olhar pra essa Laura e vai agradecer. Muito feliz de estar aqui com vocês! Bjos 💗
    1 ponto
  36. Acho que o choque de realidade que quem tá aberto a ouvir o que tem feito de errado é um grande fator no deslocamento da zona de conforto, e bom, eu não gosto de estar desaconfortável. Mas estou disposta a ser quem eu quero ser.
    1 ponto
  37. Esse ritual todo é uma delícia né? Abrir o pacote, o cheiro do grão moído na hora... Marido aqui é mais apaixonado que eu e ele é o barista oficial da casa e eu aprecio. 😍 E café especial é um caminho sem volta mesmo. E ainda vou conseguir participar do café das Herdeiras.
    1 ponto
  38. Espero não ter falado demais. Mas a dica das meninas de começar pelo gourmet é uma boa, além do Três Corações tem o Orfeu também.
    1 ponto
  39. Obrigada, Amanda! Já vi esse dos 3 corações no supermercado, vou comprar ele para testar.
    1 ponto
  40. Day, eu bebo café sem açúcar. A @Mariana Guimarães deu uma aula sobre café aqui. Adorei! Eu comecei coando o café de menos qualidade na época eu usava o Pimpinella, não sei se tem aí em Goiânia, com canela em pó, assim foi tirando o açúcar. Em seguida comecei a compra o café gourmet das 3 Corações do Cerrado Mineiro, bem saboroso e custo benefício bem legal e depois passei para o grãos especiais. A gente se acostumou com o açúcar no café porque o que fomos acostumado são tipos muito torrados e com isso o sabor muito amargo, quando fazemos a transição percebemos que o café não tem esse amargo todo. Teste esse das 3 Corações, acho que vai gostar. 😘
    1 ponto
  41. Eu sou do clube do café sem açúcar quando eu tomo (amo tomar, mas só tomo em ocasiões especiais porque sou muito sensível à cafeína). No começo, eu tomava com muito açúcar, acostumada com o hábito da família né. Quando eu transacionei para o sem açúcar, colocava canela em pó no café! Tem o doce natural da canela e como eu amo canela, foi uma ótima alternativa para mim. Depois eu fui acostumando a tomar sem canela e sem açúcar. Nesse processo, fui aprendendo a apreciar mais o aroma e o sabor do café. E claro que quanto melhor a qualidade do grão, mais saboroso o café e por isso não há necessidade do açúcar. Ah, e descobri anos depois que a minha família colocava açúcar no café porque eles queimavam o pó com a água e ficava mais amargo que o normal 😅 Compramos um recentemente e estamos gostando bastante: Café torrada e moído 3 corações cerrado mineiro. E já vou acompanhar o post para ficar de olho nas recomendações!!
    1 ponto
  42. Eu tô tão animada com isso! Doida pra conhecer essa turma! ❤️
    1 ponto
  43. Olá, sou Kátia! Estou muito feliz e animado com o curso que adquiri para alcançar meus objetivos. Ao longo dos últimos 30 anos, trabalhei em festas incríveis, mas atualmente faço parte do departamento de eventos de um parque e pousada. É surpreendente ver como todo o meu conhecimento e vivência estão contribuindo! Com tantos projetos novos surgindo, sinto a necessidade de encontrar um equilíbrio para não perder o foco e, ao mesmo tempo, cuidar da minha saúde e da minha família. Estou pronto para aplicar o que vou aprender e enfrentar esses desafios com paixão. Vamos em frente herdeiras!!
    1 ponto
  44. Seja bem-vinda Kátia! Parabéns pela sua decisão de estar no PMP! A sensação é bem essa mesma felicidade e animação para começar a colocar em prática o plano que vai te ajudar todos os dias a concluir suas metas e conquistar a vida que deseja. Com tantas novidades acontecendo na sua vida é primordial manter o equilíbrio para não perder o foco. Cuidar da saúde, que é a base de tudo e também cuidar da família, tudo isso você vai encontrar aqui. Bora Herdeira! Tenho certeza que é só o começo. Conte com a gente para o que precisar. 😘
    1 ponto
  45. Autoconhecimento e Autoresponsabilidade: O pilares para uma vida mais saudável. ✨ A importância de ir além: Concordo plenamente com a Dani! É fundamental que a gente busque conhecimento sobre nosso corpo e as condições que vivemos. Os profissionais da área médica são essenciais, mas não é a única fonte de informação. A mente e o corpo conectados: Nosso corpo é integrado e para o bom funcionamento dele precisamos estar com tudo alinhado para que ele faça o trabalho dele da melhor forma. Nada é separado. A necessidade de mudança: A mentalidade precisa evoluir. É preciso passar da passividade para a proatividade, assumindo o controle de nossa saúde. Alimentação e Hábitos Saudáveis: A base de tudo A importância da nutrição: A alimentação é o combustível do nosso corpo. Ao escolhermos alimentos de qualidade e em quantidades adequadas, estamos investindo em nossa saúde a longo prazo e melhorando ou até mesmo a remição de doenças. A individualidade: Cada corpo é único e reage de forma diferente aos alimentos. É importante encontrar uma alimentação que funcione para você e te faça se sentir bem. Quando passei alguns anos adepta ao vegetarianismo sentia muitos desconfortos, não fazia bem para mim, gases e cansaço era o que mais reclamava, mas me forçava ter uma alimentação sem carnes a favor de um conceito que para mim não estava funcionando. Quando eliminei os grãos e sementes passei a ter mais disposição e nunca para de sentir estufamento. É interessante notar como a alimentação pode influenciar diretamente nosso bem-estar. Lembro da masterclass da Vanessa, nutricionista da Dani, "alimentação adequada" é individual, não pode generalizar. Sobre as doenças autoimunes, que tema importante e urgente, o mundo todo deveria assistir a masterclass.😱 Eu sou buscadora de conhecimento e ainda mais quando o assunto é saúde, e já comprei o livro sobre doenças autoimune que a Dani compartilhou na master. Minha filha toma muitas medicações, isso me incomoda muito e escutando a Dani falar ontem que me aprofundar mais no assunto. A importância da abordagem individualizada: Cada doença é única e requer um tratamento personalizado. É fundamental buscar profissionais que tragam essa abordagem sem achar que o tratamento é igual para todos. A importância de buscarmos conhecimento sobre nossa saúde e possíveis doenças é responsabilidade nossa e não dos profissionais. Precisamos para cada vez mais de delegar a nossa vida na mão de outras pessoas. Somos donos da nossa vida e nossas escolhas impactam diretamente na nossa vida, seja para o bem e para o mau. Delegar nossa saúde na mão de outra pessoa não é uma boa escolha.👊 Esse é um post pessoal da minha reflexão sobre a master de ontem, adoraria ler as reflexões de vocês sobre o tema. 🧐
    1 ponto
  46. Olá Ludy, vc está bem? Obrigada pelo carinho💖 Estou super animada para essa jornada e muito grata por fazer parte dessa comunidade tão acolhedora. Com certeza, vamos crescer juntas e encontrar o nosso caminho. Juntas somos mais fortes! 🌟
    1 ponto
  47. @Marina França muito bom o que compartilhou. Preparar uma mesa bonita, o alimento organizado no prato ajuda muito no que compartilhou e até mesmo para quem precisar melhorar a alimentação. O belo encanta! O ser humano gosta do belo. Depois que li um texto que não me lembro de quem, mas vou buscar para compartilhar com vocês, passei a usar tudo e não guardar nada. O momento especial é hoje, que acordei e estou viva. Não guardo mais nada, uso tudo...🤣
    1 ponto
  48. @Patrícia Daniela Lazarim Nunes seja bem-vinda! Parabéns pela decisão de entrar no PMP. Tenho certeza que aplicando o método você vai conquistar os seus objetivos. Obrigada por compartilhar sua história. Sinta-se a vontade aqui na comunidade, é um espaço de trocas de experiências enriquecedor, todas as Herdeiras se apoiam e trazem muita inspiração umas para as outras. Aqui também tem muito conteúdo complementar as aulas do PMP. No calendário tem as das das lives que acontecerão esse mês. participar pode te ajudar a perder a timidez; Além de ter dois encontros organizados pelas Herdeiras @Jéssica e @Jérsica, o encontros são extra oficiais, mas nós apoiamos e eu estou sempre por lá. Vou colocar o link aqui para saber as informações. Conte comigo durante a sua jornada rumo aos seus objetivos.😘
    1 ponto
  49. Patrícia, seja bem vinda! Meu nome é Guilene, sou nova por aqui e assim como você, em busca de algo pra evoluir. Obrigada por compartilhar sua história. Seja feliz na caminhada e vamos juntas!!! 😉
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...