Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/03/24 em todas as áreas

  1. Oi pessoal, queria compartilhar com vocês as minhas percepções ao preencher a ferramenta "Minha vida em 100 anos" Confesso que a primeira vez que vi a ferramenta e o tanto de quadradinhos que eu tinha que preencher pensei em pular para a próxima etapa. Mas preencher, cada um deles, além de me fazer lembrar de inúmeras experiências que tive na vida e que estavam escondidas em algum cantinho ali da memória, me fez também conectar vários pontos do que vivi e pensar na importância dessas experiências para chegar onde cheguei, para o lado bom e ruim. Ver a vida numa "tacada só", nessa linha do tempo, parece que faz conectar vários pontos que não tinha me dado conta até então. Me fez refletir também sobre outras situações as quais passei e não tive a paciência suficiente para lidar com as questões no tempo necessário ( tal qual preencher os quadradinhos ) Conclusões que cheguei: -Confiar no processo: da aula e da vida. -Realizar as atividades que se apresentam, no tempo necessário que elas demandam. (no estudo e na vida também) -Nem sempre ir rápido é a melhor solução. É isso. Uma reflexão bobinha, mas que me fez pensar bastante sobre confiar no tempo das coisas.
    6 pontos
  2. Parabéns pela conquista!! Eu particularmente iria dar um mimo para os colegas, afinal foram 11 anos. Eu acho que só não daria nada se o ambiente não fosse bom ou já tivesse problemas com o pessoal. Do contrário, eu daria algo sim e até uma cartinha simples agradecendo pelos anos. Trabalhei 1 ano em um laboratório nos EUA e as alunas de iniciação científica (alunos de graduação fazendo pesquisa) deram uma cartinha para cada membro do lab se despedindo e agradecendo quando elas se formaram e saíram da universidade. E deram até para mim, que tinha acabado de entrar e não tive muito contato com elas. Como experiência de quem já recebeu, acho um gesto muito bonito e até hoje lembro das meninas com carinho.
    5 pontos
  3. Parabéns! Eu sou muito de seguir o coração nestes casos.. se o clima é bom e a saída é motivo de alegria pra você não vejo porque não... só vai marcar mais o fim de um período gostoso com os colegas. Bom final de ciclo e boa sorte no próximo!
    4 pontos
  4. Olá, {H}. Estou há ozne anos no meu atual trabalho, uma agência de publicidade e propaganda. Eis que em setembro participei de um processo seletivo de uma empresa grande da cidade e fui selecionada. Estou muito feliz com esse novo desafio profissional. Já comuniquei na agência sobre minha saída, e fico lá até o dia 11. O ambiente lá é descontraído, nada engessado, na minha sala de relacionamento direto são 10 colegas. São muitos anos de convivência e senti de deixar uma lembrança para casa um no dia da minha saída. Pensei eu um pequeno vaso de flor, algo simples, agradecendo por todo os anos de convívio. Mas fiquei na dúvida: sigo o coração e faço? Ou estou sendo sentimental e pouco profissional e deixo isso para lá? 🙃 Opiniões sinceras me interessam. Até. 😘
    3 pontos
  5. Boa tarde Herdeiras Estou no início do módulo 03 e as aulas sobre procrastinação foram quase um tapa na cara. Conscientemente eu sabia que estava procrastinando algumas tarefas e situações da vida, mas não queria admitir. E depois de fazer o teste e ver que meu tipo de procrastinação é *Preguiça* confesso ter ficado com bastante vergonha. Comecei a refletir o quanto queremos tapar o sol com a peneira quando temos que resolver assuntos difíceis ou chatos relacionados a nossa própria pessoa.. Sempre me considerei uma pessoa resolutiva, mas com as aulas de hoje, percebi que sou resolutiva quando é para o outro, quando é para o trabalho, quando é para a família, não quando é para mim.. Enfim, bora refletir, analisar e tirar esse hábito ruim da minha rotina!! 😉
    3 pontos
  6. Olá Herdeiras! Sou Fernanda, tenho 34 anos, faço aniversário na próxima semana e me dei de presente o método! Sempre acompanho as postagens no instagram e vivia me perguntando se o método era para mim. Atualmente sou farmacêutica hospitalar e tenho dois vínculos clt em hospital particular ( 9 anos ) e em uma clínica de diagnósticos de imagem ( 6 anos ). Cai de paraquedas na área e permaneço por comodidade e certa segurança, mas dentro de mim sempre existiu algo que sempre me dizia que ali não era meu lugar. Entendo toda a responsabilidade que tenho na minha profissão mas entrei num "modo automático" e repetitivo que não me deixa satisfeita com o que faço. Antes da pandemia tive uma crise de ansiedade muito grande e resolvi que ´precisava mudar, pois não me reconhecia mais, me olhava no espelho e não sabia mais quem era aquela pessoa. Entrei fundo na musculação e consegui perder quase 20 kg. O que me mostrou que de fato se eu me esforçasse a conquistar algo eu conseguiria!! E isso foi muito importante para mim, uma fatia da vida meio que estava se encaminhando. Durante esse processo entendi que para me manter bem em diversos aspectos eu precisava ter na minha vida a atividade física. Desta forma, eu que já não estava satisfeita com minha profissão , comecei a idealizar empreender. Fiz alguns cursos no Sebrae, mas todos os projetos sempre ficaram no papel. Sempre tive aquele medo de deixar o que estava "certo" para arriscar tudo em algo novo. Cheguei a fazer duas mentorias de transição de carreira, mas mesmo assim mantive os planos na gaveta. Consequências da falta de movimento, entrei em depressão. Tudo pelo acúmulo da incerteza, insatisfação, da falta de movimento, da insegurança. Iniciei o tratamento com psicóloga e depois com psiquiatra, e hoje me sinto bem melhor. No meio desse turbilhão de eventos, me mudei para morar com meu namorado e foram muitas emoções!!! Para concluir a linha do tempo, em junho em uma consultoria no Sebrae com outro foco, resolvi iniciar de fato o projeto que já estava a 4 anos engavetado!! Abri minha loja on-line de moda fitness! Estou lutando para conciliar os dois empregos, empreender, cuidar de mim , cuidar da casa... tem sido bem intenso! Diante isso tudo, resolvi fazer o método para me auxiliar nessa nova jornada que está repleta de desafios e obstáculos que preciso enfrentar e que hoje me sinto disposta a vencer!!! Tenho muitos sonhos que sempre me disse que não alcançaria, pois nunca soube planejar como alcançá-los! Estou aqui para virar o jogo e viver a vida que sempre "sonhei" e quero que ela se torne uma realidade!!! Vamos herdar em vida!! Estou muito feliz em fazer parte desta comunidade! Passando pela primeira atividade e me desafiando e a mostrar tanto a vocês quanto a mim que m eu realmente sou e quero ser!! Beijos!
    3 pontos
  7. As vezes nos prendemos muito né? Eu faria o mesmo, principalmente se o clima é bacana... Foram anos de convivência e se a interrupção veio para seu crescimento é melhor ainda, afinal é um momento de encerramento de um ciclo e inicio do outro com muita alegria e celebração. Sucesso nesse novo momento! O PMP te auxiliou nisso com toda a certeza, mentalidade de crescimento... Arrasa!
    3 pontos
  8. Oi Herdeiras, Estou muito feliz em fazer parte dessa comunidade. Meu nome é Sofia Marinho, sou de BH, sou chef de Cozinha e tenho um espaço gastronômico chamado A Cozinha de Sofia. Posso dizer que meu negócio tem um pouquinho de SuperPoder pois ele nasceu enquanto fazia o curso do Paulo e me ajudou muito a criar minha marca como ela é hoje. Foi uma super conquista. Agora estou em busca de expandir um pouco meu negócio e tenho certeza que o {PMP} vai me ajudar a transformar esse sonho em uma meta realizável!
    2 pontos
  9. @Bia Saffi obrigada por compartilhar sua experiência com essa ferramenta. Ela surpreendente né! É um exercício que traz muitas informações para a vida atual, mas que vêm dos nossos registros de memórias. Muito legal!
    2 pontos
  10. O Ritmo da era digital nos acelera, queremos logo o próximo passo, a próxima etapa. E isso pode nos tirar o bem mais precioso que é ESTAR PRESENTE. Eu tive muita consciência disso com a maternidade, eu não queria saber se meu filho ia ficar mimado, eu queria ficar ali presa naquele cheirinho de bebê que em pouco tempo passaria e então eu aproveitava cada etapa das vidinhas das minhas crias e hoje com o PMP eu consigo incluir intenção para me fazer presente e fazer o que precisa ser feito. Esse foi um exemplo, mas vale para outras áreas da vida. É real a necessidade de ter consciência para curtir a jornada, fazer as coisas no tempo exigido, estar presente no presente. É isso que nos permite tomar as rédeas da vida e agir com intenção, nesse processo a disciplina é indispensável. Esses dias fiz um post sobre CELEBRAR, fomos condicionados a pedir e a agradecer e pouco nos falaram sobre celebrar, comemorar! E parece mesmo que não comemorar nos proporciona o apagamento a longo prazo das conquistas sejam elas grandes conquistas ou aquelas "menores" (entre aspas porque eu mesma nem acredito muito em pequena conquista). Quando realizamos a ferramenta dos 100 anos, é como uma retrospectiva que nos permite relembrar perrengues, risos, alegrias, tristezas e por fim o como tudo aquilo nos faz sermos quem somos hoje e nos amplia a intenção de construir nossa "EU DO FUTURO" Lembrando claro de aproveitar o processo, curtir a jornada e quando atingir o alvo fazer um movimento ritualístico de CELEBRAR, isso nos permite a sensação de MARCO. A vida é um 🎁 e é no 🎁
    2 pontos
  11. Pois é @Mayara Masae Kubota, Comigo aconteceu o mesmo. Eu já tinha lido Hábitos Atómicos e Essencialismo, mas lá está, li mas não me dediquei 100% a aplicá-lo e fui deixando para trás uma ferramenta maravilhosa. Parece que o que realmente precisávamos era do PMP, alguém ou mesmo uma comunidade que nos desse o pontapé de arranque e depois que nos puxasse para continuar. Adorei saber sobre o teu professor, a minha Manager também faz o mesmo com a nossa equipa, ser Analista de Qualidade consegue ser tenso quando temos um mega cliente a exigir excelência. É bom termos alguém que nos ajude a abrandar. 😊
    2 pontos
  12. Oi Sofia! Eu adoro a sua cozinha! A esquina mais charmosa da Rua do Ouro... Moro bem pertinho na Serra! Vamos herdar muito, se Deus quiser! Abraços
    2 pontos
  13. Eu já li hábitos atômicos há um tempinho, preciso reler. Percebi que alguns dos livros que a Dani recomenda ao longo do curso alguns eu já os li, porém irei reler para relembrar, agora com base no curso e no aprendizado que tive até agora! Com certeza! Os bons hábitos que adquirimos ao longo dos desafios são todos acumulados para a vida!! Bora para o próximo desafio!!
    2 pontos
  14. Bem vinda, Fernanda! Que legal já começar o ano de vida já planejando né? Eu mesma estou aqui pensando neste ano mesmo, pra não deixar pro ano que vem..
    2 pontos
  15. Olá Herdeiras, Aqui a gente aplica o PMP não só em nossas vidas mas também em nosso negócio. Estamos sempre buscando melhorar 1% a cada dia, o real sentido de Kaizen que aprendemos no treinamento. Dito isso, essa semana rodamos nossa pesquisa NPS que indica o quanto vocês recomendam o PMP para amigos e familiares. No formulário também é possível deixar suas sugestões de melhoria e seu feedback sobre o nosso atendimento. Essas respostas são MUITO importantes para nós. A gente quer te ouvir e quer melhorar o PMP para você! Então, se você ainda não respondeu a pesquisa, chegou a hora de te ouvir. Clique AQUI e acesse nossa pesquisa de satisfação. Posso contar com sua contribuição para criarmos um manual da vida adulta ainda mais incrível e completo? Beijos, Débora.
    1 ponto
  16. Olá, comunidade! Essa foi minha segunda atividade aqui no método PMP. E eu fui muito fiel à atividade proposta. Mas alguns movimentos meus me trouxeram também alguns insights... Primeiro, a distração. Fui fazer as contas (numa calculadora, claro, afinal sou psicóloga😁) de quantos quadradinhos eu tinha que pintar, pois minha idade não está descrita ali nas letrinhas pretas. Mostra como eu preciso ser mais objetiva, talvez. Ou menos ansiosa, quem sabe, e me preocupar com os últimos quadradinhos quando estivesse mais próximo. Será que isso diz um pouco da minha proatividade? rsrs... Ainda vou descobrir! Depois, comecei a pintar os quadradinhos na vertical. Mas depois pensei: "a vida se faz com um passo (ou quadradinho) de cada vez e a vida só tem um fluxo - para frente." Fiquei pensando em quantas vezes nas minha vida já dei passos maiores que as minhas pernas e, como era de se esperar, caí. Ainda bem que me recuperei de todos os tombos, apesar que alguns deixaram alguns arranhões que me fazem lembrar dessas quedas de vez em quando. O quanto temos, geralmente, um perfil imediatista, né? Queremos tudo rápido (assim como maratonamos uma série para saber seu final) e pra ontem. São movimentos aparentemente bobos e que fazemos sem perceber todos os dias. Pelo menos, eu faço. Voltando então para a atividade, foi maravilhoso recordar tantas coisas e, apesar de todos os pesares (os pesos nos deixam mais fortes), tudo valeu muito. É muito bom olhar pra mim, para a minha origem, para os meus sonhos (alguns realizados, outros não e outros ainda... fracassados). Foram momentos difíceis, tristes, mas que fizeram uma pessoa melhor. E olhando para o que virá (os quadradinhos em branco), fico feliz que ainda há muito para caminhar, aprender, repensar, ressignificar e, principalmente, sonhar. Ouvi uma vez de um poeta que "quem não sonha, não realiza" e creio ser por isso que o planejamento jamais pode acabar. Acho pertinente terminar este post com o poema de Pablo Neruda, já me desculpando pelo tamanho da postagem. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade. 😘😘😘 IMG_4183.pdf
    1 ponto
  17. Olá, sou Clarice Figueiredo, sou advogada, sou casada a 25 anos e tenho 2 filhos lindos! Atualmente moro em BH mas morei 8 anos em Milão, fiz pós-graduação e mestrado em direito internacional. Trabalho com obtenção de cidadania italiana! Pesquisa genealógica e processos judiciais realizados diretamente na Itália. Gosto do meu trabalho pois realizo os sonhos de muitas familias e isso é realmente fantástico... A Dani Noce me inspira a fazer melhor todos os dias e o PMP está sendo uma ferramenta de ajuda e foco em todas as áreas da minha vida, priorizando o que realmente importa. Estou aprendendo muito por aqui! Gostaria de agradecer pelo rico conteúdo e oportunidade de poder refletir sobre várias questões fundamentais para meu crescimento e evolução pessoal e espiritual. Espero agir e construir para ter sempre as melhores oportunidades e fazer as melhores escolhas! Que Deus abençoe! Abraços a todos e vamos juntos!
    1 ponto
  18. Bom dia herdeiras! Hoje faz um ano que me inscrevi no PMP. E é a quarta vez que tento escrever o meu testemunho, porque sempre que chego ao fim do texto dou por mim com o que mais parece ser um capítulo inteiro de um pedaço da minha vida. Uma fase em que levei com uma série de mudanças vindas de todos os pontos da minha vida. Bom, vamos ver se é desta que a coisa fica bem escrita e compacta. Quando decidi dar o passo e inscrever-me no PMP estava bem no olho de um furacão. Estava de mudanças para a nossa primeira casa comprada, com marido, uma filha de 2 anos, dois cães, a lidar com o luto da perda repentina da minha mãe, subida de cargo no trabalho… Há quem leia isso e diga “Mas isso é bom! Mudando para melhor!”, pois, mas para quem estava no auge da ansiedade e com um turbilhão de emoções à flor da pele, eu sentia-me assoberbada e completamente perdida no monte de coisas para fazer ao mesmo tempo. Então foi assim que começou, laptop em cima de uma pilha de caixas e pó, 10:30 da noite a comprar a minha entrada para o universo PMP. O estudo não foi linear porque tinha muitos assuntos para resolver, mas só o facto de ter feito um esforço para chegar até ao Módulo 6 foi a melhor coisa que fiz. E num instante toda a confusão que ia na minha cabeça sossegou e senti que estava a assumir o controlo. Voltei a ter uma rotina, e aproveitei esta mudança para rever maus hábitos e me reeducar para novos e bons hábitos. Foi uma autêntica lufada de ar fresco! Num tom mais sério, o PMP ajudou-me imenso a lidar com uma ansiedade super pesada e livrou-me de um burnout. Tinha acabo de assumir um cargo mais elevado na empresa, como analista de qualidade de uma equipa, e muita informação para reter numa fase em que ainda não tinha saído do pós-parto - leva cerca de 2 anos e meio a 3 anos, para o corpo e a cabeça da mulher começarem a estabilizar depois de ter um filho -. Às costas carregava: privação de sono, um carrossel hormonal descontrolado que levava a afrontamentos, um estado emocional mega sensível, mudança do grau de visão, inquietação… e claro está, a ansiedade era a cereja no topo deste bolo louco. Eu chorava em silêncio. E como dizemos aqui em Portugal “Há males que vêm por bem” e no dia 6 de Dezembro de 2023 eu torci o pé nas escadas do escritório e fiquei 2 meses de baixa médica em casa a recuperar. Ironia do destino! Voltei a pegar no PMP do início quase até ao fim (no final vão perceber porquê). Sozinha em casa, sem distrações, agora com 2 meses de experiência numa nova fase na minha vida eu revisitei os meus hábitos e a rotina que tinha e melhorei ainda mais. Terminei livros que hoje fazem toda a diferença na minha forma de estar e pensar, alguns deles recomendados pelo PMP, e coloquei o que aprendi na prática, coisa que ainda não tinha conseguido fazer. Regressei ao trabalho com uma nova e saudável mentalidade, conseguindo identificar os meus gatilhos de ansiedade e a saber geri-los. Aplico o timebox e a arte de dizer não sempre que necessário, liguei o foda-se para o irrelevante, aprendi a abraçar a crítica construtiva e a aceitar que somos seres falhos e que errar faz parte e assumi propriedade dos meus erros. Pronto… não queria me alongar mas uma pessoa entusiasma-se! Desculpem-me! É óbvio que existem mais detalhes para contar, afinal de contas passaram-se 365 dias. Um ano se passou e consegui dar autonomia para uns quantos campos da minha vida. E agora inicio um novo capítulo: a vida profissional. (Daí ter dito que ainda não fiz o PMP até ao final.) Recentemente uni forças com uma ex-colega de trabalho, vimos que temos muita coisa em comum, e enquanto discutimos percursos de carreira ela ajudou-me a reacender uma chama que tinha ignorado sem querer: o mundo da gestão. Hoje, estou a estudar para obter a certificação de um dos frameworks de Agile e a preparar-me para fazer uma mudança de carreira, para algo que realmente mexe comigo e que adoro… mas isso será assunto para um próximo capítulo… quer dizer post! Para quem leu este post até aqui, parabéns! Você sobreviveu 😆 (desculpem mais uma vez o textão). Espero que isto vos ajude a entender que, só tu é que vais: - definir o ritmo do teu percurso dentro do PMP - identificar onde há espaço para melhorias - saber priorizar e definir as tuas metas - sentir o bom sabor da conquista! Beijinhos a todas as herdeiras que fazem desta comunidade uma inspiração diária! P.s.: Não fiz uma descrição passo a passo porque o texto iria ficar loooongo demais.
    1 ponto
  19. Confesso que quando iniciei o curso eu queria terminar todos os módulos em 1 mês. O mês passou e eu ainda estou no módulo 6! rsrsrs Mas devemos ir com calma, entender o conteúdo de cada aula, colocar em prática e assim seguir para o próximo passo. E é isso, a pressa é inimiga da perfeição! Não que você tenha que parar, mas também não deve correr mais que a perna aguenta! rsrsrs
    1 ponto
  20. Mari, parabéns pela conquista! Já foi comemorar? Eu com certeza faria o mesmo. Se o ambiente foi agradável eu deixaria um mimo. Eu adoro presentear com plantas. Sempre dou a árvore da felicidade, ou alguma suculenta que é fácil de cuidar. E ainda acrescentaria um bilhetinho...hahahah. Muito feliz por você. 😘
    1 ponto
  21. Que legal! Se acontecer um encontro manda foto para gente. Vamos adorar ver as Herdeiras se encontrado pelo mundo. 😘
    1 ponto
  22. sim! eu ganhei o desafio e tambem tive o meu perfil analisado em uma aula! foi bom demais! que legal saber que vc acompanhou 🙂 muito obrigada, estou feliz em fazer parte da comunidade!
    1 ponto
  23. Bom dia! Acabei de assistir a aula empilhamento de hábitos e amei! Já tive muitos insights sobre como posso começar a empilhar um novo hábito bom em algumas coisas que já faço diariamente! Agora sobre tirar os hábitos ruins, tem 2 hábitos que eu estou tentando tirar (tem muitos na verdade, mas por enquanto quero focar nesses 2), que ainda preciso me monitorar para não fazê-lo e um hábito que eu tirei tem um tempinho. O hábito que eu tirei tem um tempinho foi o de rolar o feed após o almoço. Após o almoço, quando estou no laboratório tenho ainda uns 30 min de descanso (quando estou em casa me dou esses 30 min também), então eu pegava o celular e ficava rolando o feed. Agora eu leio um livro. Quem me acompanha no insta sabe, pois para virar um hábito assumi um compromisso público rsrsrs Os 2 hábitos que quero tirar são: 1) Em dias determinados da semana, eu reservo um tempinho para pesquisar os concorrentes, ver o que estão fazendo, como estão fazendo e também para ter ideias do que posso trazer para o meu nicho com base no nicho de outras pessoas. Além de ir ver as dicas que o Paulo posta no perfil dele e outras pessoas também. Porém, percebi que do tempo que eu reservo para essa tarefa (1h), os 25 minutos finais, eu já me distraí e ao invés de pesquisar, fico apenas rolando o feed ou fofocando com as pessoas 🤦‍♀️. Então, eu quero tirar esse hábito, após os primeiros 35 minutos de foco, ao invés de ir fofocar (rsrsrs) irei parar de fazer tal pesquisa e olhar o dia, entrar um pouco em contato com o ambiente exterior, para dar aquela respirada e daí depois voltar e fazer algo realmente útil, com isso já vou ganhar 20 minutos no meu dia! 2) Sempre separo um tempo para responder os clientes, seja no whats, seja no instagram. O problema, é que ao ir respondê-los no instagram, eu acabo vendo todas, TODAS as conversas de pessoas que me mandaram mensagem e, muitas vezes, elas estão online e ficamos conversando... Quando vejo, se passou 1h de conversa fiada... Quero me atentar a responder apenas os clientes nesse tempo que separo para isso e, quando eu tiver um tempo livre para conversar e socializar, daí sim, eu paro e respondo essas outras pessoas. PS.: Um problema grande que eu tenho, se eu ver que alguém mandou mensagem e abrir a mensagem, não consigo deixar para responder depois, até mesmo porque depois eu esqueço. Solução: Não abrir a mensagem! O que os olhos não vê os dedos não teclam! (rsrsrsrs) Parece simples, mas muitas vezes abro no automático, por já ter se tornado um hábito ruim, irei me policiar mais em tirar esses dois hábitos ruins. Quando os excluir foco em outros hábitos ruins para tirar! Com certeza irei ganhar tempo para criar novos hábitos bons com a exclusão dos ruins! E você? Está tirando os hábitos ruins e colocando os bons no lugar?
    1 ponto
  24. Seja bem-vinda @Fernanda Galvão Santana! Que bom que você se deu de presente esse curso! Eu tenho certeza de que se você colocar todos os ensinamentos em prática, tirar sempre um tempinho para estudar o método e já aplicar na sua rotina, na sua vida, você irá longe! Um conselho? Seja ativa. Isso inspira você a querer estudar mais, aprender mais, fazer mais! Seja ativa aqui na comunidade também, veja o que outras pessoas estão fazendo, mostre o que você está fazendo também, peça ajuda quando necessário! Sendo ativa, você cria um acordo não apenas com você, mas com toda a comunidade que ficará ansiosa para ver suas próximas vitórias! É isso o que faço! rsrrs Bora Herdar! 👊
    1 ponto
  25. @Mayara Masae Kubota é maravilhoso quando a gente chega no módulo 6 e percebe que já tem vários hábitos bons e uma rotina boa bem estruturada né? É claro que sempre pode melhorar, mas já é meio caminho andado. Eu sou muito apaixonada por esse módulo, enquanto eu assistia ele, estava finalizando o livro Essencialismo e em seguida li Hábitos Atômicos. Nossa!!! Minha cabeça explodiu. 🤯 Quem é Herdeira sabe que os desafios aqui se acumulam. Não perdermos nada que já conquistamos. Já já vêm o próximo desafio! Bora Herdeira!👊
    1 ponto
  26. Bom dia Herdeiras! Me chamo Clarissa,sou mãe de 4 filhos, todos crescidos e bem educados. Agora vou ser vovó e estou muito feliz! Sou empresária no ramo da moda feminina há 17anos. Sempre fui uma mulher muito ocupada, entrei no piloto automático, me tornei guerreira para sobreviver, sempre quiz abraçar o mundo, realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Já venho paquerando o perfil da Dani, faz tempo. Mas como sou daquelas que compra vários cursos e não termina nenhum, fui postergando. Agora estou diante de um grande desafio na minha vida, quero me tornar expert, preciso dar um jeito nessa minha procastinação e falta de foco. Meu sonho é me tornar mais produtiva, mentalmente forte para criar um ecosistema com minha famíla, inspirar todos para empreender. Aos poucos estou conseguindo. Espero poder agregar muito nessa comunidade! Vamos juntas avançar com nossos sonhos!
    1 ponto
  27. Olá, comunidade! Já como a primeira lição do método PMP, vim me apresentar a vocês. Meu nome é Taiza Renata, faço 50 anos no próximo mês, sou psicóloga clínica e cheguei aqui através de uma paciente que também está aqui com a gente. "Pode isso, Arnaldo?" O fato é que amo o que faço e amo aprender coisas novas. Para que eu possa usar na minha vida e para as pessoas que chegam até mim, claro! Aliás, esse é o grande ganho da minha profissão: para poder auxiliar alguém, preciso primeiro cuidar das minhas mazelas. Neste momento da vida, me sinto com 20 anos de idade, cheia de energia, vivo um amor melhor que a encomenda, mas a sensação que tenho, muitas vezes, é de que a vida está me atropelando. Ultimamente, me proponho a fazer algo e, de repente, já estou cuidando de outra coisa que não é o meu objetivo. É como se, vira e mexe, eu perdesse a conexão comigo mesmo, sabe? Alguém já se sentiu assim? Outra sensação que me persegue é que construí muito pouco ao longo da vida. Quero mais! Muito mais! Porque sei que tenho essa disposição, energia e garra. Porém, com tudo isso muito "embolado" ainda. Pois é! Estou aqui, já ouvindo tudo, imprimindo tudo, baixando tudo e, mais uma vez (claro!), dividindo o meu precioso tempo. A diferença é que desta vez é para mim, para minha vida pessoal e profissional. Sei que vai ser preciso tempo, foco e dedicação em meio a esse turbilhão de coisas. Mas estou super animada e confiante que vai em ajudar muito. Vamos nessa! Muito prazer!
    1 ponto
  28. Que incrível @Sofia Peixe! Realmente clareza é tudo! Eu já tentarei excluir alguns maus hábitos hoje mesmo, os tenho mais depois das 18h. Eu também era muito de querer tudo para ontem e me cobrava muito por causa disso também. Até que comecei em um projeto da universidade e meu orientador que é muito zen, me disse para desacelerar, para esperar que os resultados viriam. Porque um projeto que era para durar 1 ano, durou 4 meses! Sim, em 6 meses eu já tinha desenvolvido todo o estudo e experimentos, discutido os resultados e outras coisas, ele ficou desacreditado, foi quando ele pediu para eu desacelerar, que eu tinha que aproveitar a vida também. Então, desacelerei, bem ainda! O PMP já está tendo muitos efeitos positivos para mim, mês passado voou e eu nem acreditei! Fazia um tempinho que não via um mês passar tão rápido, ele me deu foco e conhecimento! Tenho certeza que ainda me dará muitos outros ensinamentos! 🥰
    1 ponto
  29. @Bia Saffi seja bem-vinda! Parabéns pela bebê! Essa fase é maravilhosa né? Aliás todas são...rs Sou mãe de uma jovem de 18 anos. 😍 Parabéns pela decisão de entrar no PMP, assistindo as aulas e aplicando as ferramentas será um divisor de águas na sua vida. Quando li a sua marca, lembrei na hora. Eu sou beselha da turma 5 e lembro muito dos seus acessórios, acompanhei seu insta durante um tempo. Se não me engano você ganhou o desafio né? Ou então Paulo deu algum exemplo da sua marca nos encontros ao vivo. Lembro muito! Está no lugar certo para acessar esse novo objetivo profissional. Aos pouco vai ganhando clareza. Vamos adorar saber mais sobre suas experiências, desafios e seu processo no PMP. A nossa comunidade é aquele apoio que a gente precisa para seguir em frete rumo aos nossos objetivos. Conte com a gente para o que precisar. 😘
    1 ponto
  30. Estava a responder a um post de uma nova herdeira aqui na comunidade e dei por mim a reflectir por alto sobre como o PMP está entranhando na minha vida. E achei que poderia complementar um pouco mais ao que já partilhei aqui. Cá vamos nós! Na dispensa só entra o saudável, na geladeira reinam os frescos sempre prontos a comer e na forma mais natural possível. Na minha lista de tarefas só cabe o que realmente é necessário para esse dia… chega de ficar a correr atrás de tarefas para adiantar! Eu tinha a mania de fazer isso e depois queixava-me de não ter tempo para outras coisas mais importantes como tempo para mim ou tempo para a família. Na semana passada finalmente consegui passar a ter tempo para ir a academia todos os dias à hora do almoço (a empresa mudou para um edifício de frente para uma academia), e para meu espanto, a tarde de trabalho corre bem mais tranquila. Implementei o hábito da leitura e desde o início do ano já li: Mindset, Feel good Productivity (óptimo para team leaders num ambiente de constante mudança/adaptação), e agora estou a ler Outlive para criar uma relação saudável entre exercício-alimentação-intestino irritável tipo C-psoríase-saúde emocional. Este último item é praticamente a cola que cola todos os outros. Gostaria de sublinhar que tal como a @Dani Noce diz nos stories dela, não é para seguirmos exatamente os passos que ela segue, do que ela faz é para retirarmos inspiração e exemplo e adaptarmos às nossas necessidades. Agora falemos de metas, e sim são SÓ duas. Meta 1) Meta umbrella. Dei-lhe esse nome porque apesar da meta ser regular o meu intestino, isso implica um plano de acção com passos, processos e readaptação de alguns hábitos: exercício e meditação - (implementados) para estimular o peristaltismo intestinal, aliviar a ansiedade; a este hábito gostaria de agradecer à @Jéssica pela inspiração ao partilhar a sua rotina de yoga no Insta. avaliação médica - (em progresso) já tive consulta e gastro em que ao fazer análises para descartar doença celíaca, questões de tireóide ou intolerância à lactose, descobri que estava anémica tudo por conta do medo de comer e ficar inchada, com gases e dor abdominal. Fiz outros exames e o intestino está em bom estado físico, resta equilibrar a minha alimentação para que reduza os sintomas de intestino irritável, que são outros quinhentos! Porque agora quero analisar a minha flora intestinal, o que leva a outro passo… Estudos sobre o intestino - Desde ler Outlive, acompanhar Paul Saladino no Insta tal como algumas nutris focadas no assunto, cruzar informações e estudar para entender como adaptar. Nesses estudos aprendi sobre a ligação da serotonina com a ansiedade e o intestino… talvez tenha de analisar os meus níveis de serotonina para ver se esta é a fonte principal ou uma fonte relevante que está a contribuir para o meu desconforto na tripa. Meta 2) Mudança de carreira. Com um foco natural cada vez mais voltado para a gestão, recentemente encontrei uma área que despertou muito o meu interesse e quanto mais aprendo sobre, mais me quero aprofundar, já para não falar das vantagens do emprego como Scrum Master: trabalho remoto ou híbrido e um salário apelativo. Acrescento a isto o facto de morar praticamente ao lado de um polo de grandes empresas e que contratam com alguma frequência profissionais dentro desta área. Bom, já não posso continuar mais este meu textão porque a minha filha já está a exigir a minha atenção. Um beijo a todas as herdeiras!
    1 ponto
  31. Oi @Bia Saffi! Tudo bem? Seja bem-vinda ao PMP! Aqui várias herdeiras estão no ramo criativo, me incluo também. O PMP dá uma boa a estrutura e organização profissional necessária para tirarmos os sonhos da nossa imaginação, escrever no papel como metas e realizá-los. Tenho certeza que você vai se encontrar nesse caminho! Boa sorte na sua jornada ❤️
    1 ponto
  32. Boa noiteee!! Sim, pode contar com minha colaboração!! 🙂
    1 ponto
  33. No início é essa a sensação. kkkkkkk. Mas com o tempo, a gente evolui tanto! Eu AMO a ioga e não vivo mais sem! É um prazer ter você lá no INstagram também. Vou te seguir! Vamos juntas! ❤️
    1 ponto
  34. Obrigado @Jéssica! Muito obrigado mesmo pelo apoio. Eu já não sabia por onde cortar mais o texto e para mim todos os detalhes contam. Tu és uma das pessoas que passei a seguir recentemente no Insta e vejo como manténs a tua consistência e disciplina, e é admirável ver isso. Também vou renovar o meu acesso ao PMP por tempo indeterminado, porque a cada meta conquistada aparece logo outra e quero estar sempre munida das ferramentas necessárias. Eu atingi uma meta importante este ano, uma meta super angular que escancarou um par de portas para novos caminhos, e agora para além de recalcular a rota vou incrementar ao que já foi atingido dando as boas vindas ao yoga na minha vida. Vou-me sentir toda enferrujada e com uma flexibilidade de fazer chorar de vergonha, mas vamos que vamos. Beijinhos!
    1 ponto
  35. Oi, Sofia! Tudo bem? Engraçado, hoje me arrumando pra trabalhar, estava pensando justamente em como seria daqui a alguns meses, quando concluir meu primeiro ciclo do PMP (12 meses de acesso); mas também pensando ainda mais distante, como será em outubro de 2025, quando terei 2 anos de PMP e completarei 40 anos. Tenho metas a atingir até essa data e tava justamente imaginando como vai ser incrível fazer meu depoimento comemorando todas as minhas conquistas. Porque tenho duas certezas nessa vida: 1. Vou renovar o PMP 'ad eternum'; 2. Vou atingir as metas que estabeleci até essa data (e até mais)! Ver seu depoimento agora me trouxe ainda mais segurança pra continuar buscando, sabe? Acompanhar o sucesso de outras herdeiras tem esse poder de nos manter motivadas, crentes de que é possível. Então, obrigada por esse sopro em nossos ouvidos. Continuemos a nadar! Ah! Herdeira que é herdeira, AMA um textão! Eu AMEI!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...