Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/01/25 em todas as áreas

  1. Eu AMO café! É a bebida oficial da minha família materna e, sentada com meus 2 irmãos, a gente toma uma garrafa fácil em questão de minutos. o ritual de passar um café me acalma. Tomar café me acalma e conforta. Quer demonstrar carinho por mim? faz CAFÉ! kkkkkk. Aqui é realmente um hábito e tomo VÁRIAS xícaras de 50ml ao longo do dia. Antes do PMP tomava até à noite, mas depois parei e isso melhorou MUITO meu sono. Tenho vários hábitos que preciso transformar em CAFÉ na minha vida! Mas estou na construção desse caminho.
    2 pontos
  2. Como a frase de São JoséMaria Escrivá é atual e inspiradora. Ela se adequa perfeitamente aqui no PMP! Quero partilhar com vocês na foto abaixo! Realmente o PMP é um plano de vida para a ordem! Obrigada @Dani Noce @Dani Ribeiro @Bia Henriques @deborasanders,toda equipe PMP e comunidade, vocês estão transformando minha vida! Para muito melhor!
    1 ponto
  3. No e-mail de ontem do PMP. A Helena comentou sobre as nossas conquistas merecerem um prêmio sejam elas do pessoal ou do profissional. Quando li o trecho: "Talvez tenha sido superar um grande desafio, realizar aquele sonho que parecia distante ou até mesmo mudar a vida de alguém com seu trabalho." Duas coisas parece que saltaram à vista e que me fez pensar que realmente merecem um prêmio, pode parecer nada, mas para mim merece um prêmio! Uma pessoal: Conseguir aceitar que tenho TEA e sou diferente das pessoas que não tem, me respeitar e não me forçar a ficar com pessoas quando eu não quero apenas para ser mais sociável. Sabe, eu gosto de interagir com pessoas, mas não sempre, não todos os dias, para mim é extremamente cansativo e geralmente preciso de um dia inteiro para recarregar. Depois que aceitei isso, também parei de ficar cumprimentando as pessoas com abraços, um aperto de mão está ótimo, pareço arrogante muitas vezes? Não sei, para mim faz todo sentido não me sentir mal ou desmaiar apenas para agradar a outra pessoa! Eu explico que tenho TEA e que não gosto de ser abraçada por pessoas que não tem autorização, e as que tem, tem um limite de tempo de 7,3 segundos de abraço, antes de começar a me faltar o ar, sentir um calor surreal e desmaiar. Uma profissional: Conseguir uma renda boa com a venda do artesanato, eu sempre ouvia o que as outras pessoas diziam, que era impossível viver do artesanato, que eu precisava focar na carreira profissional em que me graduei, mas sabe? A carreira em que me graduei, já não me cabe mais... A roupa de 10 anos atrás não me cabe mais hoje. Eu mudei, e muito!!! Se for comparar a Mayara de hoje com a do passado, nem parecemos parentes de tão diferentes! rsrsrs Mas sempre tentei continuar na vida profissional em que sou formada, até não dar mais... Até eu perder totalmente a felicidade da vida, até eu me dar conta que eu já não acordava mais feliz, que meus dias estavam no automático e daí eu virar a chave e pensar: "Não dá certo? Então serei a primeira a fazer dar certo!" N]ao vou dizer que é fácil, é difícil, empreender em qualquer área que seja é acordar desempregada todos os dias (aprendi essa com a Dani nas aulas do PMP), mas isso é o que está trazendo a felicidade para meus dias novamente. Então, por que parar? Por que trabalhar em algo que me deixa desanimada, frustrada, triste? OBS.: A renda ainda pode melhorar muito!! Mas para quem até agosto do ano passado tinha renda zero e agora conseguir até fazer uma viagem com essa renda extra, para mim é uma renda boa! Mas apenas por enquanto, porque ainda quero chegar a mais! Então, tomar essa decisão de fazer dar certo e tentar até dar certo é o que tem colorido meus dias e merece um prêmio! Um super prêmio!!! E quais são suas conquistas que merecem um prêmio?
    1 ponto
  4. Hoje vi um vídeo dizendo que tomar café já é um hábito arraigado no brasileiro, não importa o que está acontecendo lá fora ou no mundo, não importa se está a 50 graus ou 15 graus, o brasileiro ainda está tomando o café quente! O café é um exemplo tão bom e tangível de como um hábito, que não passa mais no crivo da razão é tão importante para passarmos pelas diversas situações do nosso cotidiano, porque sabemos que vamos cumprir o que deve ser cumprido sem pensar. Isso é algo que a Dani ensina no PMP também! Mas fazer essa associação com o café me faz parar para pensar mais! O que seria bom virar café na vida da gente? Então pare um pouco para pensar o que seria um hábito que seja tão forte quanto o café para o brasileiro, que te faça fazer o que precisa ser feito na sua vida independentemente do que está acontecendo!! Entaõão... Qual seria o seu CAFÉ?
    1 ponto
  5. Hoje é o último dia do mês e também o último dia do desafio #011. Foram 26 planejamentos diários e 03 rituais de domingo (Revisão + Planejamento Semanal). O mês acabou e o desafio também, mas quem vai continuar em fevereiro? Por aqui, já estou com as ferramentas impressas e organizadas para prosseguir em fevereiro. Bora? O time do PMP nos pegou pela mão em Janeiro para realizar o desafio e realmente fazer o que tem que ser feito. É aplicando as ferramentas que nos permite ter clareza e saber exatamente o que precisamos fazer para alcançar nossas metas e realizar nossos sonhos ✨ Espero que em janeiro todas tenham percebido a importância do planejamento para a vida e continuem SEMPRE!!!
    1 ponto
  6. Olá Herdeiras 🥰 Meu nome é Adriana Ribeiro, moro em São Paulo, SP, tenho 46 anos, sou mãe da Lis de 04 anos e casada com o Ton. Sou arquiteta há mais de 20anos, há 09 anos com escritório próprio, trabalho com projetos e obras. Tenho também duas floriculturas. O empreendedorismo é um desafio que eu amo, mas confesso que organizar tudo, priorizar as coisas e até mesmo delegar têm pego em um lugar de muita dor, já estou no PMP há um tempo e só agora estou vendo as aulas (vergonha). Conheci a Dani com os meus outros mentores do Bora na Obra. Quero uma mudança de vida, e a hora é agora!
    1 ponto
  7. Sou uma delas, adoro o cheiro do café é uma sensação boa, faz pensar que o dia começou e temos mais uma oportunidade, mas também não gosto, já tentei mas não me traz esse sabor kkkk Na cidade onde moro tem um lugar bem pequeno e ensinam sobre esse hábito uma vez fui conhecer, muito interessante em saber sobre os cuidados do cultivo para exportação. No meu caso, não consigo ficar sem água com gás kkkk Quem sabe um dia eu aprenda a gostar de café...
    1 ponto
  8. rsrsrs Eu conheço algumas pessoas que gostam do cheiro do café, mas não do sabor! É raro, mas existem pessoas assim! Memória afetiva é muito importante na construção de hábitos arraigados. Eu estou tentando criar memórias afetivas em hábitos que eu queira que se tornem arraigados. Ir à academia é um exemplo, eu odeio academia, não consigo gostar e vou apenas na força da disciplina mesmo, porque se fosse na força do ódio já teria desistido. Estou tentando fazer coisas que eu gosto apenas se for À academia, é a tal da recompensa imediata rsrsrsrs E quando chego na academia, sento no banco ao lado de um vaso de planta e umas luzes que acalmam um pouco, daí coloco o relógio, as luvas, prendo o cabelo, olho 2 min pra planta e penso, hoje será incrível. Me animo um pouco e vou! A memória da planta seria a memória afetiva, porque é a mesma planta que tinha na casa da minha avó e, passávamos horas conversando no sofá que tinha na varanda, era tão legal... Bora arraigar esses hábitos e ser feliz!!
    1 ponto
  9. Sabe o personagem "DO CONTRA" da Turma da Mônica? kkkkk, sou eu! Eu amo o cheirinho do café e do rito do café, mas definitivamente não é um hábito arraigado em mim. Quando criança eu tomava chá e não bebia café, o período que mais bebi café foi nos tempos da faculdade para tentar me manter acordada e aguentar a jornada pesada. E mesmo assim, um mês depois comecei a passar mal, a azia me dominava e eu ficava o dia inteiro mal se tomasse um copinho de café 😅 Hoje em dia compro vez ou outra um café de mais qualidade e tomo as vezes, se eu esquecer de comprar no supermercado nem tomaria. Só lembro mesmo porque meu filho ama café, e imagino que seja a memória afetiva dele. Quando ele era bebê moramos com o meu pai e era um ritual meu filho e meu pai acordarem juntos, meu pai fazia café com ele no colo e depois de tomar café passeava com ele pela calçada da rua. Ah e o meu filho tem o mesmo nome do meu pai, então já viu né? Herança de hábito arraigado demais kkkkk. Agora falando que hábito eu quero que seja arraigado na minha vida, são três: - Exercício Físico; - Meditação; - Leitura
    1 ponto
  10. E não sinta peso na consciência quando precisar afastar pessoas da sua vida, seja ela quem for. Se não está fazendo bem, então manter a distância e estabelecer o limite.
    1 ponto
  11. Olá herdeiras! Fiquei protelando em dar meu relato do último livro que lemos no clube da leitura: COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS Então, senta que lá vem leitura! rsrsrs Eu achei o livro muito bom, me fez pensar muito em como eu lido com pessoas. Porque sou o tipo que finjo que estou falando no celular quando vejo algum conhecido na rua apenas para não ter que nem dizer oi! O livro me fez rever minhas relações pessoais de amizade e as mais íntimas e familiares. Mas também me fez pensar em como ter bons argumentos na hora de vender. E, coloquei muitos deles em prática e comentei o resultados deles em cada encontro que tivemos. Então, não deixe de participar do clube de leitura para saber um pouco mais sobre as estratégias que eu leio nos livros e já tento colocar em prática e ver os resultados! rsrsrsrs Obs.: Até que não precisava se sentar para a leitura! kkkkk Te espero no encontro de amanhã (31/01/2025) para iniciarmos o novo livro!
    1 ponto
  12. Hoje eu consegui terminar meu desafio! Foram 21 dias de exercícios sem parar! Foi incrível e eu vou continuar a fazendo os exercícios descansando 1x na semana. Essa jornada foi necessária para eu entender sobre melhor sobre hábito e como isso faz diferença na vida. Até fiz novas amizades. Nesses 21 dias também fui dormir sem ligar a tv, coisa que fiz a vida toda. Me dei de presente uma viagem para praia! Estou muito feliz! Que venham novos desafios.
    1 ponto
  13. Olá @Christiane Brandão! Obrigada por compartilhar com a gente suas metas. A clareza você já tem agora. Qual meta você irá priorizar primeiro?
    1 ponto
  14. Parabéns pela sua estratégia, já sabe exatamente o que deseja, agora é somente utilizar o planejamento diário para a conquista de cada meta. Em relação ao financiamento o que está mais fácil é o Banco Bradesco, a Caixa falta recurso e o BB há uma certa dificuldade devido a comprovação de renda, é importante a pesquisa e realização de simuladores. Sucesso.
    1 ponto
  15. @Christiane Brandão parabéns por compartilhar suas metas!! Isso já mostra o quanto você está comprometida e que Sim!! você sabe o quanto é capaz de alcançar tudo que colocou!! Eu acredito e já estou no aguardo do seu depoimento dizendo que deu tudo certo!! Estou na torcida!!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...