Me lembrei de quando era criança, que por mais que eu passava o que passava na casa da minha tia, a páscoa sempre era uma época "mágica" tanto para os adultos, quanto para as crianças e adolescentes que moravam naquela casa, porque meu tio desenhava as pegadas do coelho e quando eu acordava já ia correndo seguir as pistas para encontrar o ovo de páscoa. Mas no meio do caminho, tinha muitos ovos de galinha cozidos rsrsrs
A brincadeira era, a cada ovo de galinha encontrado, você ganhava uma pista diferente!
Meu tio... Mais uma vítima... Que faleceu de um jeito horrível...
Apesar de todas as ameaças psicológicas e o que tudo isso fez comigo durante todos esses anos, eu consigo separar as coisas ruins e boas que ela fez para mim e, apesar da maioria serem ruins, também teve seus momentos bons, de alegria genuína, a páscoa era um desses respiros, o natal também...
Confesso que depois que saí daquela casa eu nunca mais vi a páscoa como uma época mágica, virou apenas mais um feriado ao qual não ligo... Mas você acabou de alugar um triplex na minha cabeça!
Hoje minha mãe me ligou e perguntou o que eu faria, eu, como sempre, disse que nada, que era apenas mais um feriado e ela respondeu:
"Eu comprei um ovo de páscoa para mim, aquele da lindt de pistache, compra um também e no domingo coma pensando em coisas boas! Farei o mesmo com o seu pai!"
Eu disse que não faria isso, mas depois desse texto, já estou repensando...
E se for um momento para relembrar e recomeçar? Para rir, chorar, sentir, como você disse?
Irei pensar mesmo!