Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/25/25 em todas as áreas

  1. Hoje cedo eu estava conversando com uma amiga e ela disse a frase: "... empreender não é para amadores!" Depois disso e de tudo o que foi discutido na conversa fiquei me perguntando se estou sendo uma amadora empreendendo ou se sou criadora de conteúdo apenas! 🤦‍♀️ Mas pensando bem, criadores de conteúdo, são empreendedores também, certo? Afinal eles também vendem e também lucram com algum produto! Mesmo que você não tenha um produto, ou que esteja vivendo apenas disso ou ainda que você só tenha uma forma de monetização, você ainda assim é empreendedora, certo? A meu ver o que muda entre criadores de conteúdos e empreendedores é a sua mentalidade e, consequentemente, sua forma de tomar decisões para garantir que seu negócio continue crescendo cada vez mais. Há um tempo atrás eu li que: "Amador era uma pessoa que: não analisa dados e não aprende com os erros; depende só das redes sociais para monetizar; não investe na própria estrutura de trabalho e não leva a sério suas entregas Empreendedor é uma pessoa que: cria conteúdos com base nos resultados; constrói sua própria audiência dentro e fora das redes; investe em materiais e plataformas profissionais e sabe que cada entrega é uma oportunidade de crescer." Então, se você olhar para o seu dia a dia de forma mais séria, então, mesmo que o conteúdo seja um meio de você vender algum outro produto ou serviço, ainda é muito importante que ele seja constante e tenha o profissionalismo que seu negócio merece. Logo, criadores de conteúdo são empreendedores sim, certo? Por mais que eu ainda não consiga viver do que faço! rsrsrsrs
    1 ponto
  2. Exato! Ultimamente eu tenho analisado as métricas semanalmente. Pensado em mais produtos que agradem os clientes e verificando o que estão pedindo. Por exemplo, tem um tempo que o pessoal do tricô pedem para eu voltar com as aulas. Estou voltando aos poucos. Algumas clientes estão perguntando se já podem encomendar as regatas, estou voltando a abrir a agenda. Já que os amigurumis deu uma esfriada, preciso ver o outro público também!
    1 ponto
  3. No fim das contas, criador de conteúdo é empreendedor sim! Pode até bater a dúvida às vezes, mas tudo depende de como você encara o que faz. Se você leva a sério suas entregas, pensa no crescimento, analisa os resultados e busca melhorar… já tá jogando no time dos que empreendem. Não importa se ainda não vive disso ou se tem só uma forma de monetizar, o que conta é a mentalidade e o movimento. E se você tá nesse caminho, pode ter certeza: não tem nada de amadora nisso. 💪✨
    1 ponto
  4. Oi Herdeiras, vou fazer uma indicação de um conteúdo que pode ser útil para vocês, como foi para mim. Eu via a indicação do livro " O poder da presença", que trata de como a nossa postura influencia a imagem que outras pessoas tem de nós e a nossa própria imagem. Ainda não comprei, nem li o livro, caso alguém já conheça, conta o que achou. Mas fuçando na internet eu vi que a autora do livro, Amy Cuddy - fez um TED Talks em 2012, com o título "Sua linguagem corporal pode moldar quem você é". O vídeo tem 21 minutos (talvez vocês já conheçam ele, eu não conhecia), mas acredito que o vídeo resume a ideia principal do livro, pois nele ela explica o papel do hormônios - testosterona e cortisol - que quando nos colocamos de peito aberto, sem medo, sem aquela postura de "quero sumir daqui" de fato conseguimos enfrentar melhor as situações difíceis, nos sentindo mais poderosos, o que pode ser benéfico inclusive em uma entrevista de emprego. Ela mostra que o exercício de mudar a postura por 2 minutos faz nos sentirmos poderosos, é acessível a qualquer pessoa. E diz que ela mesma já se beneficiou desse exercício. Esse tema é similar ao que o Jordan Peterson trás na primeira regra "costas eretas, ombros para trás" do seu livro 12 Regras para a Vida. Não sei se vou comprar o livro da Amy, mas o TED vale a pena. Quem assistir conta aqui se fez sentido.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...