Jump to content

Mayara Masae Kubota

[PMP Black] Turma 21
  • Interações

    61
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo postado por Mayara Masae Kubota

  1. @Dani Ribeiro Sabe o que eu mais estou gostando nesse curso? Ele está me ensinando que não, eu não sou um monstro! POr exemplo, o egoísmo virtuoso, eu nasci com isso, e desde que me lembro por gente, ouço minha mãe me dizer que eu não sou tão boa assim porque afinal, sou extremamente egoísta, ela diz que desde pequena eu sempre falava não e nunca ajudava uma pessoa, mas quando ela me conta o porque eu não ajudava eu penso que estava fazendo um favor à pessoa. Por que eu iria ajudar uma pessoa a fazer algo que ela era totalmente capaz de fazer, mas não faz por preguiça? Se ela realmente quisesse faria! Então cresci achando que era uma pessoa ruim, mas lá no fundo eu pensava, mas eu ajudo as pessoas que realmente precisam e quando isso não vai me atrapalhar? Por que é tão ruim eu me colocar em primeiro lugar? Outra coisa que o curso está me mostrando que não é ruim, os muitos NÂO que eu dou. Minha tia diz que nunca me pede nada porque eu sempre falo que não... rsrsrs E agora com a aula de prioridade me fez ver algumas coisas, por exemplo, que eu poderia dizer sim para outras coisas que digo não rsrsrsrsrs. Mas é isso, vamos ajustando! O importante é aprender e ajustar as velas!
  2. kkkkkk até eu dei risada de mim mesma! Mas agora em todo lugar que vou confiro para ver se o celular está comigo!
  3. Com certeza! Ainda mais em um mundo onde o tempo se perdeu e as coisas acontecem na velocidade 2x, aquilo que nos tira dessa correria, nos faz perceber algo que quase ninguém percebe hoje em dia! A preciosidade do tempo! Uma beleza que poucas pessoas realmente entende!
  4. Bom dia Herdeiras! Acabei de assistir a aula 1 do módulo 5: Estabelecendo o que é prioridade. Após assistir a essa aula e entender muito bem o conceito de prioridade, rabisquei em um papel tudo o que eu considerava ser uma prioridade, ou seja, eu tinha prioridades... Mas, como a herdeira que sou, comecei a analisar o que seriam essas prioridades e consegui chegar a uma única prioridade, porque percebi que se eu focar nessa única prioridade, as outras coisas que eu havia marcado como prioridade, consequentemente, se ajustam ou simplesmente começam a vir espontaneamente. Então, um conselho que dou para vocês e um exercício rsrsrs. Coloque em um papel tudo o que vocês acham que é prioridade para vocês e, a partir delas, veja apenas qual seria a única prioridade. A mais importante! Agora que estabeleci minha prioridade, vou reorganizar meu plano de ação para o restante da semana! 💪
  5. Oi @Amanda Hikari sabia que hoje aconteceu isso comigo? Enquanto eu estava tentando terminar a encomenda eu pensei: "Nossa, fazer amigurumi me demanda muito tempo, como irei faturar mais assim?" Fiquei muito frustrada por não conseguir terminar a encomenda que eu queria, são muitos detalhes para a peça ficar do jeito que eu gosto e é esse o meu diferencial. Até estava conversando com uma colega e comentei com ela que eu acabei me frustrando no último lançamento de padrão, pois não bateu a meta de vendas e ao conversar com ela eu me dei conta de que a mentalidade fixa estava ali, me prejudicando, na mesma hora eu parei, respirei fundo, mandei a maria reclamona ir embora e voltei a focar onde eu quero chegar e no que já conquistei até agora. Percebi que sim, para meu faturamento aumentar eu teria que contratar uma pessoa para confeccionar as peças também, mas ainda não tenho condições de contratar e treinar ninguém, sem contar que 90% das artesãs que trabalham com amigurumi, se recusam a fazer amigurumis pequenos, que é o que minha marca mais vende (eu diria que 99% das vendas). Outra solução para o faturamento é criar padrões e vender cursos, então, já fui analisar porque o padrão anterior não fez tanto sucesso para eu poder corrigir esses erros no próximo lançamento e é isso! Vamos mandar a mentalidade fixa para a caixinha sempre que percebermos ela querendo abrir a tampa!
  6. Seja bem-vinda @Maria Eugenia! Você está no lugar certo! O método PMP é perfeito para você tirar aquele sonho do papel, claro que você também precisa fazer a sua parte, mas ele te dá um caminho, ele é um guia! Eu estava estagnada, mas agora já me vejo voando e indo longe com as mudanças que estou fazendo tanto no meu empreendimento, quanto na minha vida!
  7. Amei!!! Que presentão!!! Já fui olhar a parte de realização pessoal, saúde e viagem! rrsrsrsrsrs Bora traçar mais metas e planos!
  8. Uma vez esqueci o celular no mercado que fica ao lado da academia e só me dei conta que estava sem celular 2 dias depois, que foi quando eu voltei no mercado e o dono me disse que eu havia esquecido lá e ele guardou! O povo ficou me olhando como se eu fosse um E.T.... Como assim ela ficou 2 dias sem celular? Mas é que para eu evitar essa cilada de redes sociais, eu faço as postagens do instagram pelo notebook, faço tudo pelo notebook, e com isso, acabo me desviciando do celular ao ponto de nem perceber que o perdi em algum lugar. Claro que tinha mil chamadas perdidas, mas até aí... Outra coisa que faço também, é trocar o celular pelo livro, aos poucos o cérebro vai se acostumando que naquele horário é um tempo para focar na leitura, uma leitura leve e tranquila. Eu também trabalho muito com o mental, principalmente quando preciso pensar em novas estratégias de rotas de síntese de experimentos que deram errado. Então à noite, escolho um livro com um tema mais leve, um romance ou fantasia fantástica na maioria das vezes rsrs
  9. Seja bem-vinda @Thaís Nery De Oliveira! Tenho certeza que o método PMP vai te ajudar a alcançar suas metas e objetivos te dando um caminho claro e conciso, do mesmo modo que está fazendo com toda a comunidade! Sucesso nessa sua jornada!
  10. Você pode ir reforçando em reuniões de equipe, se eu tivesse uma equipe muito grande, faria a reunião com as gerentes, por exemplo, e diria que elas teriam que repassar essa visão para as outras pessoas e manterem as outras funcionárias sempre alinhadas com o viés da empresa. Agora, como explicar a questão do salário e a PRL, eu explicaria para os colaboradores como o Edson explicou para gente. E se acaso houvesse alguma dúvida iria tirando as dúvidas que eles expusessem.
  11. Que iniciativa incrível essa! Eu amei! Então vamos lá! Me chamo Mayara e faço amigurumis tanto para venda do produto final, quanto a venda de PDF onde ensino o passo a passo de como fazer determinada peça. Comecei fazendo peças em chaveiro para que não apenas crianças pudessem ter, mas também o público adolescente e adulto. Já confeccionei diversas peças como colecionáveis e personalizáveis, que são peças onde a cliente escolhe o que quer, por exemplo, quer uma boneca com tamanho X, cabelo X, com a cor Y, roupa Z, acessórios W, etc. Além dessas peças também já criei fanArt's como Pokémon, fadas e elfos, peças para decoração de árvore de natal, marcadores de ponto de tricô e crochê, bonecas, animais, filmes (harry potter), porta-chaves, dinossauros, flinstones, etc. Hoje em dia quero mudar um pouco, pretendo aos poucos ir inserindo peças voltadas à decoração de luxo, alto valor, peças que ressoem estilo e sofisticação para decoração em diversos ambientes. Ainda não postei nenhuma peça nesse estilo, mas já comecei a criar! Esse é o link para o meu instagram caso queiram conhecer um pouco mais do meu trabalho ou acompanhar como será essa transição de mercado (😱)! https://www.instagram.com/mayara.kubota/ Em anexo vou colocar duas fotos dos meus trabalhos mais recentes, ambas as peças serão para decorar o rack e a mesa de entrada de uma cliente. Além dessas duas peças, ela também quer um tiranossauro, que ainda estou confeccionando. Ah também irei colocar o corpo de uma boneca que estou fazendo, bem diferente das bonecas que talvez, vocês estejam acostumadas a ver como amigurumi!
  12. Olá @Mariana Guimarães eu uso uma da track and field, ela não me deixou com calos e é super gostosa de usar, não me machucou. Vou colocar o link do modelo que eu uso: https://www.tf.com.br/luva-neoprene-preta-para-treino/p?idsku=168930&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=_GG_PERF_FUNDO_AON_PMAX2_&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw0aS3BhA3EiwAKaD2ZXq_HCVWf0sC7UF7PTjgmcwQQDnFCabrePwNcNwqGvJJO6iA_Zj9jhoCEPsQAvD_BwE
  13. Ah que legal! Agora terei que super caprichar nesse post, para se acaso ela tiver um tempinho para ler, ver o quanto estar aqui e acompanhar as aulas tem mudado muita coisa para mim! Dizem que o ambiente importa, isso é completamente verdade, porque eu estava muito desanimada em fazer várias coisas, e só estar em um ambiente onde tem pessoas que querem crescer, já voltei a ser eu mesma, animada, empolgada com projetos, com desafios, querendo sempre inovar e ir além! Já vou preparar um texto bem legal e pensar em como farei a foto para ficar mais incrível ainda! E com certeza, marcarei o @ de ambos! Pensei em fazer stories... mas stories some depois de 24h, então farei um post mesmo, todo mês ficará registrado o nosso dia!
  14. Em uma empresa que está começando e tem poucos funcionários, eu acho que podemos marcar uma reunião para falar sobre as crenças da empresa e conforme for desenvolvendo o assunto colocar de forma clara e objetiva as metas da empresa, o que você espera de cada colaborador e aproveita para colocar os dados da empresa, além de deixar claro essas questões das quais aprendemos na aula de ontem! Eu faria dessa forma se tivesse que contratar alguém para trabalhar para mim hoje, por exemplo.
  15. Já irei acrescentar nas minhas tarefas de amanhã dar uma olhada e estudada nessas ofertas! Obrigada!
  16. A parte que mais me impactou na masterclass de ontem foi o contrato vesting e a importância de você mostrar para o seu colaborador o fato de que ele pega parte do que ele traz para a empresa como o salário dele!
  17. Eu respondi no seu direct, mas acho legal colocar uns insigths que tive aqui também para o pessoal! Eu começaria esses stories de maneira diferente, pois vi que no final você colocou um link, ou seja, ao final dele vc quer que as pessoas cliquem no link e comprem o que está no link e do modo que eu vi, eu não senti desejo de clicar no link. Ao meu ver você poderia começar a narrativa de forma mais atrativa, por exemplo: Meu guarda-roupa está uma zona e agora? ou então: Arrume seu guarda-roupa comigo! ou ainda: Não Planeje a zona do seu guarda-roupa comigo! (para esse último, claro que você criaria uma narrativa específica para isso, mas ela é tentadora, porque já cai no que não é comum as pessoas fazerem por ter aquele Não ali no início. Bem, a partir dessas chamadas no início, eu criaria uma narrativa mais envolvente, construtiva e atrativa dizendo porque o guarda-roupa começa a virar uma zona com o passar dos dias, devido a correria dos dias, como você fez todo um planejamento para poder arrumar ele e como você fará um planejamento para deixá-lo organizado, e daí nos outros dias você vai mostrando como ele ainda está organizado devido ao planejamento que vc fez (isso tbm seria um modo de colocar o mesmo link em outros dias também, sem ter que precisar construir toda uma narrativa novamente, te pouparia um bom tempo). E daí no final, de toda essa narrativa do guarda-roupa bom e arrumado, do planejamento, você faria uma chamada dizendo que se as pessoas querem aprender a ter uma rotina mais organizada e um guarda-roupa arrumado para poupar o tempo delas ao escolher uma roupa ou qualquer coisa do tipo, elas teria que clicar no link. Percebe como fica mais atrativo para as pessoas? Você pega mais na dor que as pessoas tem, seja no atraso para escolher roupa, seja porque não acha a roupa que quer devido à bagunça, seja também porque nem lembra de roupa x já que ficou toda amassada lá no fundo do guarda-roupa, etc. E como vc coloca um link no final, vc quer que as pessoas cliquem nele e comprem o que está sendo vendido ali, pegando na dor delas, isso terá mais chance de sucesso de acontecer! Espero ter ajudado! =D
  18. Seja bem-vinda e bons estudos! Vamos juntas herdar em vida!
  19. Amei a ideia! Muito importante nos lembrarmos que também merecemos o nosso dia de Herdeira. Afinal, na correria do dia-a-dia, para tentarmos fazer o nosso empreendimento dar certo, acabamos nos esquecendo de nos mimar um pouquinho! Já vou pensar no que farei na sexta-feira para me mimar e postar no Instagram com a #diadeherdeiraPMP! Já vou pensar também em um post legal para isso e em uma legenda para incentivar as pessoas que me acompanham e conscientizá-las do quão importante é nos cuidarmos também, pensarmos mais em nós mesmas (egoísmo virtuoso! eu amei essa aula!)
  20. Já irei colocar no meu cronograma de estudos! Eu tenho estudado bastante sobre alimentação e saúde intestinal, etc... Desde que descobri que tenho intolerância leve a alguns alimentos que me causam a famosa disbiose (esse termo está na moda hoje em dia!). Além de ter sérios problemas com alimentos que misturam gordura e açúcar, eles me desencadeiam uma vontade de comer compulsiva. Evito todos os alimentos que misturam gordura e açúcar! Nossa! são tantas coisas para estudar aqui dentro do PMP! Já sinto a ansiedade chegando, bem ainda que agora sei exatamente o que fazer para expulsar ela! Abraços!
  21. Parabéns pela mudança @Yasmin Ronzoni! Depois que comecei a acompanhar a Dani, também comecei a cuidar mais da minha alimentação o que impactou diretamente na minha saúde e descobri que eu não posso misturar gordura com açúcar, isso me desencadeia uma compulsão alimentar que eu não consigo parar de comer. Depois que percebi isso eu simplesmente parei de misturar esses dois ingredientes! Também tenho evitado açúcares refinados no geral. Ler rótulos passou a ser um hábito! Enfim, é incrível como simples mudanças no nosso comportamento muda nossa qualidade de vida completamente né? Uma ótima semana para você também! =*
  22. Oi @Renata Marcelino Costa, eu entendo o que você diz. Eu entrei para o PMP recentemente e desde então eu quero focar apenas no estudo do PMP. Porém eu preciso terminar meu doutorado, trabalho em um laboratório de pesquisa e ainda tenho que dar conta das encomendas que meu pequeno negócio me gera. Daí a ansiedade bate, não consigo focar no trabalho quando estou lá, não consigo focar na tese que tenho que escrever e quando vou fazer as encomendas do meu pequeno hobby não consigo parar de pensar no PMP. Uma coisa que fiz para tentar melhorar foi tentar viver o presente, como a Dani ensina na aula 3.1.3. Eu estava acordando às 3:30h para estudar, e acordava sozinha, sem despertador, mas como dormia pouco, eu não conseguia render no meu trabalho no laboratório. Ontem após assistir à aula 3.1.3, decidi colocar em prática a técnica que a Dani ensina para vivenciar o momento, quando eu estava lá no laboratório, e deu super certo. Consegui focar nos experimentos. Hoje eu já consegui acordar às 4:30h que é o horário que eu geralmente acordo para estudar e, antes de ir correndo para estudar o PMP fiz uma breve meditação, me concentrando na respiração, pois antes de assistir às aulas do PMP eu precisava cumprir o cronograma de tarefas da minha tese. Acho que, talvez, pode dar certo para você também esse exercício da respiração, outra coisa que faço, quando sei que vou entrar em hiperfoco, é colocar o celular para despertar depois de x minutos ou x tempo. E quando ele toca, eu saio do local em que estou e vou olhar a rua, a paisagem, dar uma respirada para acalmar o cérebro. Espero ter ajudado em algo! =D
  23. Eu quero!! Já fico ansiosa! rsrsrs E de fato, informação e contato é tudo na vida! Tenho certeza que você vai conseguir crescer cada vez mais!
×
×
  • Criar novo...