Jump to content

Quem aqui já prática o GROUNDING?


Recommended Posts

  • Equipe PMP (Admin)

Vocês já viram a Dani falar de colocar os pés na grama?

 

Essa técnica é conhecida como grounding, e já existem estudos que comprovam que esta é uma das práticas mais eficazes para nos realinhar, conectar e recarregar. As luzes artificiais, a poluição eletromagnética, os poluentes ambientais, as notícias diárias e o estresse desequilibram nossos campos físicos e energéticos, causando várias consequências.

Sempre que possível, é bom correr para a floresta, tomar um banho de mar, caminhar descalço na grama... Afinal, somos parte da natureza🍀.

Estudos já demonstraram todos esses benefícios que sentimos na prática: fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de estresse, melhora na saúde cardiovascular (inclusive na viscosidade do sangue), diminuição das dores e aceleração no processo de cicatrização, além da melhora do humor...

Isso ocorre porque, ao praticarmos o #grounding ou #aterramento, literalmente fazemos uma recarga energética de elétrons, que ajudam a reduzir processos inflamatórios no organismo e trazem todos esses benefícios para nossa saúde.

Pode parecer algo simples, mas há pessoas que passam meses sem pisar na grama, tomar um banho de mar ou se expor ao sol...

Vou deixar aqui dois links de estudos científicos que falam sobre os benefícios de aterrar nossa energia.

1. Electric Nutrition: The Surprising Health and Healing Benefits of Biological Grounding (Earthing)
image.png.f8c82c953f1648190eb2503db6de7270.png

2. The effects of grounding (earthing) on inflammation, the immune response, wound healing, and prevention and treatment of chronic inflammatory and autoimmune diseases

A natureza está dentro de nós 💚

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 07:33, Débora Sanders disse:

Vocês já viram a Dani falar de colocar os pés na grama?

 

Essa técnica é conhecida como grounding, e já existem estudos que comprovam que esta é uma das práticas mais eficazes para nos realinhar, conectar e recarregar. As luzes artificiais, a poluição eletromagnética, os poluentes ambientais, as notícias diárias e o estresse desequilibram nossos campos físicos e energéticos, causando várias consequências.

Sempre que possível, é bom correr para a floresta, tomar um banho de mar, caminhar descalço na grama... Afinal, somos parte da natureza🍀.

Estudos já demonstraram todos esses benefícios que sentimos na prática: fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de estresse, melhora na saúde cardiovascular (inclusive na viscosidade do sangue), diminuição das dores e aceleração no processo de cicatrização, além da melhora do humor...

Isso ocorre porque, ao praticarmos o #grounding ou #aterramento, literalmente fazemos uma recarga energética de elétrons, que ajudam a reduzir processos inflamatórios no organismo e trazem todos esses benefícios para nossa saúde.

Pode parecer algo simples, mas há pessoas que passam meses sem pisar na grama, tomar um banho de mar ou se expor ao sol...

Vou deixar aqui dois links de estudos científicos que falam sobre os benefícios de aterrar nossa energia.

1. Electric Nutrition: The Surprising Health and Healing Benefits of Biological Grounding (Earthing)
image.png.f8c82c953f1648190eb2503db6de7270.png

2. The effects of grounding (earthing) on inflammation, the immune response, wound healing, and prevention and treatment of chronic inflammatory and autoimmune diseases

A natureza está dentro de nós 💚

Um dos motivos da minha escolha do lugar para morar foi esse contato com a natureza ❤️
Eu preciso da brisa batendo nas arvores fazendo elas dançarem
Preciso dos passarinhos que ficam em frente a varanda fofocando
Os macacos que fazem uma barulhera deliciosa

Sentar e ver o céu, que cada dia é um. Cinza ou azul, preciso parar olhar admirar absorver.

E hoje, eu mineira, não consigo imaginar ficar meses sem ver o mar. Depois de 1 ano navegando de segunda a sexta, percebi que o balanço do mar me deixa mais estável, me faz buscar o ponto de equilibrio. 

A natureza nos ensina como viver. Basta observar, admirar, absorver e aprender.

Outono e inverno na Bahia é sinônimo de chuva, vento e mar bravo. 
Sabe o que aprendi com isso herdeiras? Esteja psicologicamente e fisicamente preparada para enfrentar a ondas grandes, o barco vai subir e cair com força, mas depois isso passa e vira calmaria.

Editado por Jersica Maria Ferreira Chaves
Esqueci de falar o tanto que minha imunidade melhorou!
  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 07:33, Débora Sanders disse:

Vocês já viram a Dani falar de colocar os pés na grama?

 

Essa técnica é conhecida como grounding, e já existem estudos que comprovam que esta é uma das práticas mais eficazes para nos realinhar, conectar e recarregar. As luzes artificiais, a poluição eletromagnética, os poluentes ambientais, as notícias diárias e o estresse desequilibram nossos campos físicos e energéticos, causando várias consequências.

Sempre que possível, é bom correr para a floresta, tomar um banho de mar, caminhar descalço na grama... Afinal, somos parte da natureza🍀.

Estudos já demonstraram todos esses benefícios que sentimos na prática: fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de estresse, melhora na saúde cardiovascular (inclusive na viscosidade do sangue), diminuição das dores e aceleração no processo de cicatrização, além da melhora do humor...

Isso ocorre porque, ao praticarmos o #grounding ou #aterramento, literalmente fazemos uma recarga energética de elétrons, que ajudam a reduzir processos inflamatórios no organismo e trazem todos esses benefícios para nossa saúde.

Pode parecer algo simples, mas há pessoas que passam meses sem pisar na grama, tomar um banho de mar ou se expor ao sol...

Vou deixar aqui dois links de estudos científicos que falam sobre os benefícios de aterrar nossa energia.

1. Electric Nutrition: The Surprising Health and Healing Benefits of Biological Grounding (Earthing)
image.png.f8c82c953f1648190eb2503db6de7270.png

2. The effects of grounding (earthing) on inflammation, the immune response, wound healing, and prevention and treatment of chronic inflammatory and autoimmune diseases

A natureza está dentro de nós 💚

Eu não estou acreditando que esse tema está aqui 🤩que demais!

Somos a natureza, ela está em nós e nós estamos nela, tudo conexão. Eu, particularmente, amo de maneira instintiva a natureza, contemplar suas belezas me proporciona mais oxigenação e vida! De maneira empírica me conectei e com o passar dos anos cada vez mais busco essa conexão em todas as formas, camadas e profundidades, afinal a natureza é minha manifestação mais pura de espiritualidade. Conexão com a natureza é minha primeira HERANÇA em vida, isso mesmo, sou HERDEIRA. Isso porque o meu pai acredita que deus é a natureza, ele é um homem do campo que até hoje planta feijão verde, tira leite pela manhã e espera a chuva para encher o açude e colorir de verde todo o pasto. E toda essa conexão eu herdei.

Como mãe eu fazia questão de meus filhos ainda bebês em promover sensações de texturas e colocava eles num primeiro momento de meia na grama e depois totalmente descalços. O meu filho primogênito nasceu com o pé totalmente reto (Sem a cava do pé) e semanalmente eu o levava para andar na areia da praia e com o tempo ele desenvolveu a cava do pé e foi dispensado de tratamentos como por exemplo utilizar bota ortopédica.

Como ser humano, não dispenso a oportunidade ver o nascer o sol e o pôr do sol sempre que possível. Amo olhar o céu seja ele azul ou em dias cinzentos. Todos eles incrivelmente lindos. A natureza é uma identificação natural, ela é misteriosa e linda ❤️🍀

E todas nós herdeiras, já herdamos a natureza que está aí nesse nosso mundão... CONTEMPLEM 🌱

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Confesso que, embora AME morar pertinho da natureza e incentive minhas filhas a ter esse contato diário com ela, tenho mais uma postura contemplativa. rsrs.

Gosto de observar os pássaros, o vento, assistir o nascer e o pôr do sol. Mas, pisar na areia/grama/pedras, me dá agonia.
Sei dos benefícios e nem sempre fui assim. Tive uma infância livre, nesse mesmo sítio que moramos hoje, subindo em árvores, andando de carroça, buscando água na cacimba...

Mas, em algum momento da adolescência, a vida me afastou dessa realidade e o que antes era tão importante pra mim, perdeu o sentido. Eu, jovem adulta, queria a cidade grande, o movimento dos carros, os barulhos que em nada lembravam minhas origens. Eu 'tremia' só de pensar em voltar pra minha cidade natal e durante anos evitei como pude essa possibilidade.

Aí veio a idade adulta, a pandemia, minha primeira filha sendo criada sem contato com natureza ou outras crianças, uma gestação de gêmeos (que não foi adiante) e a necessidade de estar perto dos meus. 

Voltei pra meu lugar e tenho certeza que foi a melhor decisão da minha vida. Poder proporcionar para minhas filhas uma infância livre, saudável, com frutas colhidas na hora, ensinando o tempo de plantar e colher cada coisa, respirando ar puro e tendo sol todos os dias é reconfortante.

Falta-me essa reconexão direta com a natureza, que tanto estimulo a elas. 
Esse post de hoje me fez refletir e alertou pra isso.
Se voltei pra minha terra, é hora de aterrar minhas raízes. 
Hoje, mais tarde, será dia de pé no chão. 
(volto com as fotos. rsrs). 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 07:33, Débora Sanders disse:

Vocês já viram a Dani falar de colocar os pés na grama?

 

Essa técnica é conhecida como grounding, e já existem estudos que comprovam que esta é uma das práticas mais eficazes para nos realinhar, conectar e recarregar. As luzes artificiais, a poluição eletromagnética, os poluentes ambientais, as notícias diárias e o estresse desequilibram nossos campos físicos e energéticos, causando várias consequências.

Sempre que possível, é bom correr para a floresta, tomar um banho de mar, caminhar descalço na grama... Afinal, somos parte da natureza🍀.

Estudos já demonstraram todos esses benefícios que sentimos na prática: fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de estresse, melhora na saúde cardiovascular (inclusive na viscosidade do sangue), diminuição das dores e aceleração no processo de cicatrização, além da melhora do humor...

Isso ocorre porque, ao praticarmos o #grounding ou #aterramento, literalmente fazemos uma recarga energética de elétrons, que ajudam a reduzir processos inflamatórios no organismo e trazem todos esses benefícios para nossa saúde.

Pode parecer algo simples, mas há pessoas que passam meses sem pisar na grama, tomar um banho de mar ou se expor ao sol...

Vou deixar aqui dois links de estudos científicos que falam sobre os benefícios de aterrar nossa energia.

1. Electric Nutrition: The Surprising Health and Healing Benefits of Biological Grounding (Earthing)
image.png.f8c82c953f1648190eb2503db6de7270.png

2. The effects of grounding (earthing) on inflammation, the immune response, wound healing, and prevention and treatment of chronic inflammatory and autoimmune diseases

A natureza está dentro de nós 💚

Debs, que delícia você trazer isso aqui.

Tenho até um destaque no perfil sobre grounding e biohacker.

Sou adepta as práticas. Quando ainda não morava na praia e não tinha casa com jardim, fazia isso pisando com os pés descalços no solo e mexia nas plantas, colocava a mão na terra, li uma vez que caso alguém não more perto da praia ou tenha um jardim poderia praticar utilizando outras formas. Achei bem interessante.

Se conectar com a natureza já faz um bem danado né?

Quando vim morar no balneário ir a praia é uma rotina diária, dar um mergulho, meditar nas pedras.

Sinto muita diferença no meu dia. Quem nunca fez começa a perceber isso nos primeiros dias de prática constante.

A prática do grouding me ajuda muito na leveza que construo na minha vida mesmo com os desafios. 

Adorei o post.❤️

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 08:54, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Confesso que, embora AME morar pertinho da natureza e incentive minhas filhas a ter esse contato diário com ela, tenho mais uma postura contemplativa. rsrs.

Gosto de observar os pássaros, o vento, assistir o nascer e o pôr do sol. Mas, pisar na areia/grama/pedras, me dá agonia.
Sei dos benefícios e nem sempre fui assim. Tive uma infância livre, nesse mesmo sítio que moramos hoje, subindo em árvores, andando de carroça, buscando água na cacimba...

Mas, em algum momento da adolescência, a vida me afastou dessa realidade e o que antes era tão importante pra mim, perdeu o sentido. Eu, jovem adulta, queria a cidade grande, o movimento dos carros, os barulhos que em nada lembravam minhas origens. Eu 'tremia' só de pensar em voltar pra minha cidade natal e durante anos evitei como pude essa possibilidade.

Aí veio a idade adulta, a pandemia, minha primeira filha sendo criada sem contato com natureza ou outras crianças, uma gestação de gêmeos (que não foi adiante) e a necessidade de estar perto dos meus. 

Voltei pra meu lugar e tenho certeza que foi a melhor decisão da minha vida. Poder proporcionar para minhas filhas uma infância livre, saudável, com frutas colhidas na hora, ensinando o tempo de plantar e colher cada coisa, respirando ar puro e tendo sol todos os dias é reconfortante.

Falta-me essa reconexão direta com a natureza, que tanto estimulo a elas. 
Esse post de hoje me fez refletir e alertou pra isso.
Se voltei pra minha terra, é hora de aterrar minhas raízes. 
Hoje, mais tarde, será dia de pé no chão. 
(volto com as fotos. rsrs). 

Que lindo Je! Poético!

"Se voltei pra minha terra, é hora de aterrar minhas raízes." 😊

Fiquei emocionada em ler essa frase.

Minha filha foi criada na natureza. Foi um dos motivos de ter saído da loucura do Rj capital e vir para uma cidade menor e para um Balneário de Niterói. 

Eu e meu marido somos muito conectados com a natureza e ela cresceu e continua amando estar perto da natureza.

Quero fotos!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 08:31, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Eu não estou acreditando que esse tema está aqui 🤩que demais!

Somos a natureza, ela está em nós e nós estamos nela, tudo conexão. Eu, particularmente, amo de maneira instintiva a natureza, contemplar suas belezas me proporciona mais oxigenação e vida! De maneira empírica me conectei e com o passar dos anos cada vez mais busco essa conexão em todas as formas, camadas e profundidades, afinal a natureza é minha manifestação mais pura de espiritualidade. Conexão com a natureza é minha primeira HERANÇA em vida, isso mesmo, sou HERDEIRA. Isso porque o meu pai acredita que deus é a natureza, ele é um homem do campo que até hoje planta feijão verde, tira leite pela manhã e espera a chuva para encher o açude e colorir de verde todo o pasto. E toda essa conexão eu herdei.

Como mãe eu fazia questão de meus filhos ainda bebês em promover sensações de texturas e colocava eles num primeiro momento de meia na grama e depois totalmente descalços. O meu filho primogênito nasceu com o pé totalmente reto (Sem a cava do pé) e semanalmente eu o levava para andar na areia da praia e com o tempo ele desenvolveu a cava do pé e foi dispensado de tratamentos como por exemplo utilizar bota ortopédica.

Como ser humano, não dispenso a oportunidade ver o nascer o sol e o pôr do sol sempre que possível. Amo olhar o céu seja ele azul ou em dias cinzentos. Todos eles incrivelmente lindos. A natureza é uma identificação natural, ela é misteriosa e linda ❤️🍀

E todas nós herdeiras, já herdamos a natureza que está aí nesse nosso mundão... CONTEMPLEM 🌱

Somos natureza @Joane Priscilla Teixeira De Lima!

A comunidade só nos surpreende né?

Tema essencial  e base para alcançarmos nossas metas e termos o cenário de vida que desejamos.

Para realizar nossos objetos temos um caminho a percorrer e nele precisa ter saúde física e mental, ações simples no dia a dia como grouding ajuda muito em todo o processo.

Adorei a sua historia, com certeza toda essa construção com seus filhos já está fazendo toda a diferença na vida deles.

Beijo.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 07:59, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Um dos motivos da minha escolha do lugar para morar foi esse contato com a natureza ❤️
Eu preciso da brisa batendo nas arvores fazendo elas dançarem
Preciso dos passarinhos que ficam em frente a varanda fofocando
Os macacos que fazem uma barulhera deliciosa

Sentar e ver o céu, que cada dia é um. Cinza ou azul, preciso parar olhar admirar absorver.

E hoje, eu mineira, não consigo imaginar ficar meses sem ver o mar. Depois de 1 ano navegando de segunda a sexta, percebi que o balanço do mar me deixa mais estável, me faz buscar o ponto de equilibrio. 

A natureza nos ensina como viver. Basta observar, admirar, absorver e aprender.

Outono e inverno na Bahia é sinônimo de chuva, vento e mar bravo. 
Sabe o que aprendi com isso herdeiras? Esteja psicologicamente e fisicamente preparada para enfrentar a ondas grandes, o barco vai subir e cair com força, mas depois isso passa e vira calmaria.

Que maravilhoso sua reflexão.

No autoconhecimento da ciclicidade feminina traz muito essa conexão com a natureza.

A natureza nos ensina a viver, falou tudo @Jersica Maria Ferreira Chaves.

Beijo.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2024 at 07:33, Débora Sanders disse:

Vocês já viram a Dani falar de colocar os pés na grama?

 

Essa técnica é conhecida como grounding, e já existem estudos que comprovam que esta é uma das práticas mais eficazes para nos realinhar, conectar e recarregar. As luzes artificiais, a poluição eletromagnética, os poluentes ambientais, as notícias diárias e o estresse desequilibram nossos campos físicos e energéticos, causando várias consequências.

Sempre que possível, é bom correr para a floresta, tomar um banho de mar, caminhar descalço na grama... Afinal, somos parte da natureza🍀.

Estudos já demonstraram todos esses benefícios que sentimos na prática: fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de estresse, melhora na saúde cardiovascular (inclusive na viscosidade do sangue), diminuição das dores e aceleração no processo de cicatrização, além da melhora do humor...

Isso ocorre porque, ao praticarmos o #grounding ou #aterramento, literalmente fazemos uma recarga energética de elétrons, que ajudam a reduzir processos inflamatórios no organismo e trazem todos esses benefícios para nossa saúde.

Pode parecer algo simples, mas há pessoas que passam meses sem pisar na grama, tomar um banho de mar ou se expor ao sol...

Vou deixar aqui dois links de estudos científicos que falam sobre os benefícios de aterrar nossa energia.

1. Electric Nutrition: The Surprising Health and Healing Benefits of Biological Grounding (Earthing)
image.png.f8c82c953f1648190eb2503db6de7270.png

2. The effects of grounding (earthing) on inflammation, the immune response, wound healing, and prevention and treatment of chronic inflammatory and autoimmune diseases

A natureza está dentro de nós 💚

Oi Debs, já ouvi falar em aterramento sim. Meu marido inclusive fala bastante.
Eu confesso que sempre tive agonia de pé na terra, mas amo mexer e cuidar das minhas plantas na nossa mini varanda do apartamento, é uma energia que recarrega.

Temos eu e o marido tentado manter a rotinha de pelo menos aos domingos, caminhar no parque, tomar sol e ter essa conexão com o natural, porque morando em apartamento e indo e voltando do trabalho de carro, a vitamina D dá tchau mesmo, e a gente se desconecta né?

Eu amo cidade grande. Mas gosto muito de momentos de ir ao parque, ficar ao ar livre, visitar uma tia que mora em um lugar cheio de planta, fogueira para jogar conversa fora, etc.

E @Jersica Maria Ferreira Chaves morar perto do mar é um sonho por aqui também. Um sonho que precisa virar meta.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

A Dani contou na Masterclass de rotina os japoneses costumam ter um vaso baixo de terra nos apartamentos só para colocar o pé dentro, sabiam disso? hehehe

Eu detesto tomar sol, mas como na leitura vi que o banho de mar funciona pra esse aterramento, no último domingo então coloquei as crianças no carro e fomos dar um mergulho na praia no fim de tarde. Me sinto bem de fazer isso, não sei se por causa do contato com a natureza ou por estar mostrando pra elas o que é prioridade. Ou os dois. heheh Tão bom se conhecer, estudar e fazer por onde viver nossa melhor versão, né?

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Maravilhoso! Eu voltei a morar no " mato" depois de sair da Capital, e em 2022 eu tive contato com esses estudos que me fizeram praticar deliberadamente p grounding, apesar de em casa ficar sempre descalça, as vezes nem me lembrava de pisar na terra em um dia frio ou meio chuvoso, então depois que soube faço questão de colocar ao menos 1x ao dia um pouco os pés na terra, e quando me sinto ansiosa ou estressada procuro logo fazer isso também e sinto que passa bem mais rápido o estado acelerado. Tão simples, tão eficiente,  a Terra é generosa demais, como posso receber mais ainda da terra?(uma das perguntas que sempre faço)

Um brilhante dia pra vocês, Herdeiras!

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/05/2024 at 21:04, Gracielle Neiva disse:

Eu moro aqui em Brasília e tenho impressão que aqui somos camponesas, tem terra, mato, natureza, macacos, muitos pássaros.

Eu quase não piso na grama, mas tomo sol todos os dias, pelo menos um pouquinho. E contemplo a natureza da janela da minha casa.

Amanhã foi aterrar meu pé na grama e mando foto aqui.

Tenho tanta vontade de conhecer o lugar que nasci. Ainda vou conhecer!

Pisar a grama é maravilhoso, quando morava em uma casa com jardim eu sempre pisava, mas hoje piso na areia e no mar. 

Me traz tanta paz entre outros benefícios.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 22:19, Gracielle Neiva disse:

Eu pisei na grama e esqueci da foto.😁

@Jéssica vi que conseguira voltar para casa! Uhulll!!!

@Danielle Ribeiro De Souza venha, certeza que você vai gostar muito da beleza da Capital (nada comparado à beleza  do Rio).

Sim, Graci! Voltamos ontem à noite, graças a Deus! Aproveito pra agradecer todo apoio e carinho de vocês, meninas.

Foi fundamental pra me manter fortalecida.

Amo uma comunidade!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 22:19, Gracielle Neiva disse:

Eu pisei na grama e esqueci da foto.😁

@Jéssica vi que conseguira voltar para casa! Uhulll!!!

@Danielle Ribeiro De Souza venha, certeza que você vai gostar muito da beleza da Capital (nada comparado à beleza  do Rio).

Vou com certeza! Cada local com sua beleza única. ❤️ Tenho certeza que irei gostar @Gracielle Neiva.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...